cabelos cacheados
Eu adoro demais tags, acho que é uma forma bem legal de que os leitores conheçam os blogueiros e acaba sendo sempre divertido. E quando vi a tag meu cabelo, com 12 perguntas a respeito de mim, meu cabelo e nossa relação, eu não poderia deixar de responder 😤 Ah, eu encontrei a tag completa no blog Eu vou de Rosa.

1. Qual seu tipo de cabelo? (Oleoso, seco, misto...)

Meu cabelo depende muito. Ele é um pouquinho oleoso, mas muito mais ressecado. Acredito que isso se dá porque ele  é cacheado. 

2. Defina basicamente como é seu cabelo natural (Crespo, ondulado, fino, grosso, armado...)

Novamente, depende. Meu cabelo é bem armado naturalmente, sem creme, sem finalização e etc. Mas quando arrumo eu faço essas coisas ele pode ficar ou cacheado ou mais ondulado. 

3. Qual sua cor natural?

Meu cabelo é castanho claro.

4. Você tem algum tipo de química no seu cabelo?

Eu nunca passei NADA com química, embora tenha vontade de pintar. 

5.O que mais gosta em seus cabelos?

Eu gosto muito dele cacheado, mas uma coisa que me faz amá-lo é quando eu escovo, pois não fica totalmente liso, mas fica bem ondulado nas pontas (como na imagem acima).

6. Se como mágica pudesse fazer uma modificação neles qual seria? 

Podem ser várias? hahaha. Eu gostaria que os cachos dele fossem mais definidos, menos "embaraçados" e assim o Day After seria sempre perfeito!

7. Está planejando alguma mudança? 

Bom, eu gostaria de corta-lo de novo (cortei em agosto de 2016 e amei!), mas no momento eu também quero deixa-lo ficar mais abaixo na cintura. Gostaria de pintar, mas não é um plano, só um desejo mesmo.


8. Você acha que existem cabelos naturalmente lindos ou acredita que é impossível exibir bonitos sem cuidado especial?

Acredito que todo mundo já fui foto de índias, né? Brincadeira a parte, já conheci pessoas com lindos cabelos sem nenhum cuidado demais do que lavar, hidratar e condicionar. 

9. Gosta de cuidar sozinha ou deixa na mão de profissionais qualificados? 

Não existem muitos profissionais qualificados para cabelos cacheados, sempre os conselhos que escuto é de passar um botox para "amaciar", então acabo me restringindo a ir no salão só para cortar as pontas mesmo. Na internet a gente acaba descobrindo muita coisa e fica mais fácil cuidar só, muito mais seguro!

10. Já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seus cabelos?

Eu nunca dei químicas por causa disso. Morro de medo de fazer algo e me arrepender. Porém já fizeram besteiras em relação ao corte. Uma vez, quando tinha uns 9 anos meu cabelo batia na cintura e, pasmem, era liso! Cortei abaixo do queixo e ele demorou DOIS ANOS para sair de cima do ombro e pior de tudo é que isso mudou a estrutura do fio (não sei como) e agora ele é assim. E em 2011 eu quis um corte em V e a mulher simplesmente cortou meu cabelo em 3 quadrados diferentes, trauma!

11. Já descobriu algum truque ou técnica que deixa seu cabelo melhor e não abre mão?

Confesso que não. Eu vivo tentando umas técnicas, mas ainda nada deu tão certo para que eu não deixe-a de mão, sabe? Já hidratei com açúcar e deu certo, mas acabei parando pois parou de fazer efeito, o mesmo com a maizena. 

responder tag meu cabelo

12. Cite uma (ou mais) famosa(s) que você se identifica em relação aos cabelos?

Vou citar duas que eu estou in love nessa época, que é a Camila Queiroz, toda vez que a vejo só consigo enxergar esses cabelos longos, lindos e bem hidratados! E uma atriz chamada Holland Roden, que faz Teen Wolf, que também tem cabelos longos, lindos, só que ruivos e apaixonantes!


Hey, quais são suas respostas? Se identificou comigo em algum momento? Me conta tudo aqui nos comentários, adoro contar de mim e conhecer vocês, viu?! Beijooos! 👄

4 Comentários

  1. Oláa!
    Seu cabelo é muito lindo, amo cabelos enrolados!
    O meu cabelo é liso, raiz oleosa e pontas ressecadas.
    Estou sempre cuidando dele no salão com ótimos produtos, pois eu e meu pai e eu temos um salão rsrs... ótimo né?
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  2. Seu cabelo é muito lindo, bjssssssssssss

    Visite o nosso blog pfv: https://gemanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindoooo! Adorei a tag, quero fazerrrrrrr <3

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  4. Olá Aléxia, eu fiquei encantada com o seu cabelo, muito lindo mesmo, Assim como você quero o meu pra baixo da cintura, mas tenho um longo caminho a percorrer rsrs você usa algo para crescimento, ou naturalmente ele já tem um bom crescimento?

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de maquiagem online