Resenha: Exclusivo #1, de Kate Brian
Quando eu bati o olho em Exclusivo, de Kate Brian, tudo que eu queria era comprar. Posterguei por alguns dias, vi umas resenhas no skoob e enfim decidi pagar apenas R$5 (obrigada, sebo!) nessa obra que parecia ser super divertida e me distrairia com uma leitura leve e gostosa de acompanhar. Embora eu estivesse sem expectativas, o livro ainda assim conseguiu me decepcionar. E muito... 
 
Autora: Kate  Brian
Editora: Galera Record
Páginas: 272
Ano: 2009
Nota: 1/5 (Ruim)

Reed é uma garota muito estudiosa que conseguiu, enfim, tudo o que sempre sonhou: passar para uma grande escola particular de internato. Lá ela pode recomeçar sua vida, fazer novos amigos sem medo que eles descubram que sua mãe é problemática; sair de sua antiga escola e ainda ter grandes chances de passar para uma universidade importante.

Claro que tudo isso vem com um preço. Reed, que antes sempre foi um aluna nota 10, agora vê suas notas despencarem rapidamente. A Academia Easton não é para qualquer um, afinal. Os problemas dela só aumentam quando elas descobrem as meninas Billings, uma "irmandade" dentro da escola com as garotas mais populares e inteligentes. E tudo que ela mais quer, então, é passar a ser uma dessas meninas. Só tem um problema: ela precisa ser convidada por uma delas para entrar... 
 
Resenha: Exclusivo #1, de Kate Brian
 

Exclusivo foi o primeiro livro que li da Kate Brian e os primeiros capítulos me animaram. A escrita da autora é bem simples e seus capítulos são curtos, o que faz a leitura fluir muito bem. Reed tinha tudo para ser uma excelente personagem, começou o livro cheia de personalidade e decidida no que queria, mas do meio para o fim toda sua essência se perdeu. 

Ao descobrir as meninas Billings e se apaixonar por Thomas, um badboy da escola e um dos meninos mais populares, Reed se transforma em uma pessoa completamente diferente. E ela está disposta a fazer QUALQUER coisa para ser aceita pela irmandade, assim como para ser a namorada de Thomas. 

O livro abre vários personagens, tanto as meninas do alojamento em que Reed está quanto do alojamento Billings, mas a verdade é que nenhum desses personagens foi bem abordado ao longo do livro. Nota-se que cada um deles tem dramas e conflitos sérios, mas tudo é tratado de forma superficial e, aparentemente, sem importância, pelo menos para ser desenvolvido nesse primeiro livro da série. 

Resenha: Exclusivo #1, de Kate Brian


Reed é a personagem mais desenvolvida, porém é horrível. Ao longo da história ela vai se mostrando apenas uma garota que quer ser aceita pelas pessoas importantes e parece não se importar mais com as consequências que isso pode trazer. Parecia que Reed simplesmente precisava fazer parte daquele grupo apenas por precisar, embora ela acreditasse que no fundo havia um argumento lógico para aquilo. Mas qual seria? A imagem da menina estudiosa e determinada se quebra em mil pedaços, mostrando uma menina que é apenas uma "Maria vai com as outras". 

Quando cheguei à metade do livro já estava ficando sem paciência para tamanha falta de personalidade, e esperava ansiosamente para que acontecesse uma reviravolta. Mas nada foi suficiente para que eu voltasse a me animar com leitura e apenas terminei de ler para terminar. 
 
Será que não percebia que se esforçar tanto para agradar era o pior que poderia fazer se quisesse parecer legal? (página 29)

A história é até que bem desenvolvida, porém a Reed é uma personagem tão sem sal que me fazia revirar os olhos e morrer de raiva a cada página que passava. Os outros personagens pareciam serem mais interessantes, mas quase não deu para saber nada deles. E é isso que me fez desanimar de vez com a história e seus outros livros. 

A escrita de Kate Brian é gostosa de ler, pois é leve e divertida em certos pontos, embora seja bastante clichê. E acredito que ela deva ter outras histórias interessantes, já que sabe narrar bem e desenvolver acontecimentos, porém essa protagonista desse livro específico me deixou sem a menor vontade de pegar qualquer livro escrito por ela tão cedo. 

E você? Já leu Exclusivo? Me conta o que achou, mesmo que tenha amado, rs.

8 Comentários

  1. Oii Aléxia,amei a resenha,pois você foi bem sincera.
    Acabei de conhecer seu blog e já estou gostando muito!
    Beijinhos
    https://blogcharmedemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia e já fiquei sem vontade de ler rs Adorei a resenha sincera. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mulher sei como é ruim quando a protagonista é horrível, Li um chamado Claro que te amo que eu só faltei jogar pela janela kkkk'
    a capa é bem bonita, engana bem kkk'
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gente, nem conhecia esse livro, mas agora é que não quero conhecer mesmo hahaha
    Pra um livro que não tinha expectativas conseguir DECEPCIONAR é porque é ruim mesmo. Eu às vezes relevo a personagem ser chata/sem sal/irritante quando o autor escreve bem, mas pelo jeito isso acabou apagando tudo o que havia de bom na obra. Uma pena que você não tenha gostado, ainda bem que não pagou caro, né? A raiva seria maior ainda hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu ainda não conhecia esse livro e é uma pena que você não tenha curtido, pelo menos pagou barato, né?! rsrs
    Mas você disse que é uma série? Quem sabe os próximos podem ser mais interessantes.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, você só deu uma estrela.
    Sobre a personagem apenas querer ser aceita e não ver mais nada me volta, me parece bem convidativo, pois está dentro do perfil dos adolescentes, pena que a personagem não tenha te cativado enquanto leitora. Não conhecia o livro e foi a primeira resenha que li dele, gostei, pois é uma resenha de algo diferente do que a maioria do blogueiros literários fazem, visto que a maioria faz resenha dos mesmos livros.

    ResponderExcluir
  7. Não conheço o livro e nem a autora, mas parece se aqueles tipos de romances adolescentes. Uma pena que você não curtiu a leitura, ela parece ser bem legal para entreter.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi! Nunca havia ouvido falar nesse livro, mas só de ler a sinopse já desanimei, e desanimei mais ainda ao ver que cê se decepcionou com a leitura. Realmente, não é o tipo de livro que eu pararia pra ler, não.

    ;*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de maquiagem online