Hey gente!

Eu sou apaixonada por fotografia, e por isso o instagram é uma das redes sociais preferidas - especialmente no momento, pois ando cada vez mais enjoada de facebook. Como blogueira, o instagram acaba contando bastante também para mim por causa do midia kit e como as empresas/editoras andam cada vez mais exigentes no alcance que você atinge com essa rede social. 

Por isso eu tenho buscado muitas dicas de como conseguir criar um público legal por lá (não somente seguidores fantasmas) e uma das coisas que mais tem me ajudado a conseguir curtidas, seguidores - reais - e interações são as hashtags. 

Eu, como uma boa amiga, então decidir fazer uns posts com as melhores dicas de hashtags, mas vou separar os posts por temas de fotos. E vou começar essa série com dicas das melhores hashtags para fotos de livros! Vou aproveitar e também colocar umas dicas de como você pode encontrar suas próprias hashtags, quantas colocar por foto e etc. Vamos lá?

Hashstags para fotos de livros em português

#livros #livroseleitura #livrosnovos #livrosemaislivros #livrostagram #livrosusados #leitura #ler #lendo #leituradodia #leitura #leiturinha #leituradavez #leituradomomento #leituradasemana #amoler 

#amolivros #livrodecabeceira #livrobom #livronovo  #livrododia  #leituranacional #livronacional #instalivro #leitor #leitora #boaleitura #leiamais #igliterario #leitorescompulsivos 

#leitoresanonimos  #estantedelivros #skoob #iglivros #lerevida #viciadosemlivros #apaixonadaporlivros #amolerlivros #lermais #trechodelivros  #leitoresviciados #biblioteca #bibliomania

Hashstags para fotos de livros em inglês

#readinglist #readingtime #ilovereading #instabook #booklover #bookstagram #bookworm #bookaholic #bookish #booknerdigans #booklovers #bookphotography #bookadict #booknerd #bookaholic 

#igreads #bookstack #goodbook #bookblogger #booked  #readingforfun #readingbuddy #readingweek #readingnow #readinglove #readinglife #bookfetish  #booksofig 

#bookishfeatures #bookstagramfeatures #newbook #newbooks #noewbooksmell #readingisfun #readeverday #somanybooks #bookclub #lovetoread #booksarelife #bookstagrammer

Hashstags para fotos de livros em espanhol

#libro #lectura #lectora #leyendo #leer #megustaleer #amoleer #librosrecomendados #leerevivir #amoloslibros #livbrosgram #meencantaleer #iglibraries #leeressezy #amorporloslibros #instalibro #leoycomparto

Como encontrar boas hashatgs 

Essa é uma dica válida não somente para as fotos de livros, mas sempre que você quiser buscar uma hahstag de acordo com um tema. O próprio instagram, quando você pesquisa por uma hashtag, te sugere outras que estão relacionadas com aquela que foi pesquisada. Logo se você pesquisa por "#livros", por exemplo, irá aparecer outras como #livro, #ler, #leitura, #lendo.  

Outra dica bacana é você pesquisar por pessoas que postam fotos com hashtags. Geralmente as hsahstags podem estar na descrição da imagem ou nos comentários, e normalmente uma pessoa posta sempre mais de uma delas, então assim você acaba conhecendo novas hahstags também. ;) 


Vale ressaltar que você também pode publicar as suas na legenda ou então nos comentários, porém se optar por comentar é preferível que o faça logo em seguida em ter postado a foto, isso porque a sua foto vai aparecer na listagem não de acordo com o horário do comentário, mas sim do momento em que a foto foi postada.


Você já conhecia todas essas hashstags? Se tem uma preferida, comenta aqui também!

9 Comentários

  1. Meu amei as hashtags! E vou usar sempre que falar de livros no blog haha parabéns amor !

    ResponderExcluir
  2. Adoro o instagram também, acho que é uma rede social incrível. Adorei o post, bjs

    ResponderExcluir
  3. Aaaah! Amei o post! Eu tava mesmo procurando hashtags pra livros! Muito obrigado por compartilhar isso ❤

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre fui muito receosa em usar hashtag, tenho medo de fazer uma certa poluição sabe?! Mas quero aprender e perder esse medo.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post. Eu posto de vez em quando foto de livros mas geralmente coloco poucas hashtags. Vou tentar inovar e colocar algumas dessas :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  6. Gostei das dicas, dificilmente uso hashtags, e quando uso é uma ou duas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha parado pra pensar em usar tags em espanhol. A dica serve pra muito além de livros também. Adorei, salvei varias no bloco de notas do celular.

    ResponderExcluir
  8. Olá Aléxia! Tudo bem?

    Gosto muito dos seus posts com dicas para blogs e divulgação, mesmo que não seja relacionado ao meu eixo de atuação sempre é possível adaptar, aprendo muitas coisas boas aqui, tem um post sobre o Google Plus que está até salvo nas minhas anotações. Sempre que preciso divulgar por lá, dou uma olhada, pra ver se não estou esquecendo de nada.

    Mais uma vez parabéns pelo blog e pelo post!

    André Sarti
    http://andresarti;.com.br/blog/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de maquiagem online