Para quem não sabe, eu adoro teologia reformada. E há algum tempo eu tenho buscado mais leituras que abordem esses temas, com base nessa linha de interpretação bíblica. E um dos autores que eu ouço muito falar é o R.C. Sproul, que é um teólogo e filosofo calvinista e tem dezenas de obras publicadas. O que significa ser nascido de novo? é o sexto livro de uma série chamada Questões Cruciais publicada pela Editora Fiel

Autor: R.C. Sproul
Editora: Fiel
Páginas: 83
Ano: 2013
Nota: 5/5
Sinopse: Neste volume da série Questões Cruciais, o Dr. R.C. Sproul explica, de forma cuidadosa,o significado bíblico e teológico do que é ser nascido de novo. A mensagem deste livro visa ajudar o leitor no correto entendimento desta doutrina tão vital do cristianismo, e oferecer-lhe segurança sua posição diante de Deus.


Não tinha lido nada do autor ainda, mas confesso que foi uma adorável surpresa. A linguagem usada nesse livro é simples e clara. Muitas vezes pensamos que ao falar de teologia é necessário que seja complexo, uma linguagem rebuscada e confusa, da qual temos que ler varias vezes para entender, mas Sproul consegue romper com esse meu preconceito. 

O livro inteiro é falado sobre o que significa nascer de novo. Ele explica como para alguém ser cristão é necessário que já tenha nascido de novo, só existe esse tipo de cristão. E então começa a abordar os pontos da regeneração, nosso novo nascimento. 

Fico incomodado quando ouço pregadores bem intencionados, numa tentativa de convencer as pessoas quanto às riquezas da fé cristã, dizerem: "Venha a Jesus, e todos os seus problemas acabarão". Isto não é verdade. Minha vida só começou a ficar mais complicada quando me tornei um cristão, porque, depois que isso aconteceu, tenho de realizar cada dia aquela guerra entre as coisas da carne e as coisas do Espirito.

Não tinha muitas expectativas, mas a obra me cativou muito. Ao trazer alguns relatos pessoais sobre sua conversão e até mesmo seu relacionamento com a esposa antes de se casarem, ele nos fala muito a respeito do papel de Deus em nos regenerar. E confesso que muitos trechos foi de grande alivio para mim, me ajudando muito a compreender as coisas que Deus faz e como faz. 

O livro é bem rico, usando uma linguagem clara, baseado em versículos bíblicos, capítulos divididos em tópicos, é possível sentar e ler em duas horas ou até menos. O ideal é que se leia refletindo, com a Bíblia ao lado. Vale muito a pena e se tornou um dos meus livros preferidos, sem dúvidas. 

9 Comentários

  1. Acho que o livro é bem mesmo para quem se interessa por teologia que não é muito meu caso.
    Que bom que a leitura te agradou. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ele é ótimo, esclarece muito! Uma pena, espero que as próximas dicas te interessem mais! Beijos, obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Olá,
    Parece um bom livro na parte de teologia cristã, confesso que raramente leio este gênero. Mas é sempre bom ter indicações para quem gosta.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu amo ler teologia cristã, mas não leio muito - o que pretendo mudar nesse ano! ♥ Beijos!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Que bom que foi uma boa leitura para você e que, inclusive, superou as suas expectativas.
    Infelizmente, não é um assunto pelo qual me interesso, portanto, não pretendo ler.
    Mas acredito que, para quem se interessa pelo tema, pode ser uma boa leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Achei essa capa puro amor! Nunca mais li livros desse gênero, mas as vezes é bom sair um pouco dos estilos literários favoritos - o que está acontecendo comigo esses dias -, não conhecia ele, mas me interessei pra caramba! Seus comentários a respeito me despertaram um enorme interesse. E o título é bem bacana, gostei da questão.

    Beijos,
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
  5. Eu não leio livros religiosos, mas já terminei de ler a Bíblia inteira em 2 anos!

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O tema não me interessou, teologia cristã realmente não é algo que me atrai. Mesmo porque, pelo que você descreveu, provavelmente eu acharia algumas partes cansativas, como essa da conversão. Mas fico feliz que tenha gostado tanto assim!

    ResponderExcluir
  7. Oie tudo bem? Poxa, que bom q vc gostou do livro, mas acho que por ser de um tema mais específico tem que ler mais quem tem interesse no assunto né? Não é meu caso, mas gostei da resenha de qualquer forma.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de maquiagem online