Quem não sabe, que fique sabendo agora: eu sou aloka do wattpad. Além de ama-lo e defende-lo, eu escrevo lá (5 obrinhas lindas que você confere aqui) e leio muito também. Por isso eu fiz uma lista de livros para ler no wattpad em 2017. 

Eu já fiz uma lista com 5 livros para ler no wattpad com base em livros que eu estava acompanhando, mas muitos deles saíram do ar ou foram acabados e tirados do site, então resolvi atualizar. Nessa lista, porém, não são livros que eu li, mas que eu pretendo ler em 2017, livros com capas lindas e sinopses fofas que atraíram minha atenção. 

Para quem não sabe, o wattpad é um site onde é permitido você ler e escrever, é super legal porque os leitores e autores podem criar uma relação muito mais horizontal e permite você, que escreve, vê comentários fofos e conquistar um público super bacana, e você leitor, conversar com seu autor amorzinho e descobrir histórias que não estão nas livrarias, mas ficam gravadas no coração. 

Aliás, muitos autores do wattpad estão ganhando tanta visibilidade que recebem propostas de editoras e estão começando a publicar seus livros! Enfim, vamos lá?


Como não perder o duque 

Categoria: Romance de época   / Situação: Concluído
Sinopse: Nos lotados salões de festa da boa sociedade londrina, o Duque de Wanthrop, Richard Ackerley, procurava fugir de noivas em potencial. Sua mãe anunciara que ele, aos 32 anos, finalmente resolvera desposar uma delas. Nem mesmo seu notório mau humor, acentuado pelo roubo de um importante carregamento de sedas, fora suficiente para espantar as pobres moças tolas que tentavam chamar sua atenção. No outro lado dos mesmos salões, a jovem Lara Hale buscava superar o luto e a iminente falência, sem que ninguém soubesse que a sobrinha de um próspero e respeitado comerciante estava à beira da ruína. Alguém precisava pagar as dívidas da família antes que elas se tornassem públicas, por isso, até arrumar um bom marido, Lara precisou assumir as responsabilidades do negócio do tio - não o comércio tradicional, mas o contrabando que dera riqueza a sua família. Um carregamento de sedas roubado pode ser responsável por separar dois corações, entregues um ao outro entre as danças e sorrisos trocados pelos salões.


Fisiologia do amor


Categoria: Literatura feminina   / Situação: Concluído
Sinopse:  Nada melhor do que seguir o coração e encontrar sua alma gêmea, não é mesmo? Não para Cecília Perosini. Para ela, encontrar o par perfeito é nada mais do que pura ciência. Coração saltitando, mãos suando e corpo tremendo? Tudo resultado dos hormônios biológicos do nosso corpo. Como professora e pesquisadora da área, Cecília sabe tudo sobre a fisiologia do ser humano durante o amor e, por isso, ela está disposta a usar dos seus conhecimentos para não ter o coração arrancado e quebrado por homem nenhum. Ela já planejou tudo. O homem perfeito está idealizado em sua mente. Nada de bonitos, atraentes e fortões. Não. A ciência mostra que para um relacionamento dar certo, sua escolha deve ser bem diferente. Por isso, Cecilia está determinada a seguir seu plano. Mas o que acontece quando a vida lhe dá uma rasteira e põe à prova toda a teoria que criou? Depois de conhecer um homem que é exatamente tudo o que Cecília fugiu, ela se vê em uma situação difícil ao tentar seguir o rumo que predeterminou em sua vida.



Perdido sem você


Categoria:  Romance Cristão  / Situação: Concluído
Sinopse: Dante sempre foi um rapaz irrepreensível. Filho de pastor, cheio de fé e com um talento musical nato, seu objetivo de vida sempre foi levar as pessoas a adorarem a Deus através de suas canções. No entanto, seus princípios estremecem quando a sua banda subitamente alcança um sucesso estrondoso, com o qual ele nunca sonhou. Por conta disso, Dante começa a tomar decisões e a assumir compromissos que afetam a sua vida espiritual, a convivência com a sua família e, principalmente, o relacionamento com Angelina, sua namorada. Fora isso, seu vício pelas redes sociais faz com que seu raro tempo vago seja preenchido de forma improdutiva, o que aumenta ainda mais a cobrança dos amigos. Em meio a tudo isso, Dante somente encontra a paz nas conversas com um misterioso artesão, que tentará ajudá-lo a entender o que é realmente importante na vida.


Os caminhos da inocência

Categoria:  Romance de época  / Situação: Concluído
Sinopse: Brasil Imperial, meados do século XIX. Carolina e Fabrício foram destinados a se casar antes mesmo que tivessem nascido por uma promessa feita pelos pais de ambos. Todavia, quando finalmente se unem, Fabrício descobre que a mulher que lhe fora destinada por esposa está longe de ser a beldade longilínea dentro dos padrões da época. Carolina era uma beleza renascentista. Isto o aborrece e o faz construir um muro entre si e a sua doce e inocente esposa, que dedica os dias a agradar o marido sem saber que causa repugnância a este. Quando a venda de Fabrício caírem dos olhos de Fabrício e ele perceber o valor de Carolina, talvez seja tarde demais para colocar o casamento no caminho certo.


Ps: Agora é você

Categoria:  Romance cristão  / Situação: Concluído
Sinopse: Melanie tinha uma família perfeita... Tinha. Depois de um acidente em que o pai morreu, a culpa nunca mais a deixou. Depois de algum tempo a mãe casou novamente, o que causou outro trauma em Mel. O amor que ela pensava que a mãe sentia por seu pai se tornou algo que ela deixou de acreditar. E para piorar, seu padrasto sempre deu em cima dela. Mas ela achou alguém que ajudou fugir disso tudo. Brian Wheaton. A pessoa que ela sempre tentou manter distancia. Um garoto apaixonante e apaixonado. Brian sempre foi o tipo de garoto que todas as meninas queriam ficar. Lindo, inteligente e acima de tudo apaixonado. Apaixonado por Mel. A garota que sempre o rejeitou e que ele nunca deixou de admirar. Mas nem tudo é fácil. A aproximação deles trazem um passado que ambos querem esquecer, traumas que Mel não quer ter nenhuma lembrança. Mas traz um amor que ambos não sabia que era possível sentir.

Negócio do Acaso


Categoria:  Romance   / Situação: Concluído 
Sinopse: Uma noite pode mudar a sua vida? Bianca Yamazaki estava numa grande maré de azar. Após descobrir que estava sem emprego, seu pai ausente decide aparecer na sua vida, apenas para complicá-la um pouco mais com alguns segredos do passado. E para completar, sua melhor amiga se envolve numa grande confusão. Como solução para todos esses problemas, ela decide esvaziar a sua mente numa noite de festas e fantasias, mas não estava em seus planos encontrar um misterioso homem que abalou o seu mundo. E o que deveria ser apenas uma noite memorável com um gostinho de nostalgia se tornou algo muito maior. Agora, Bia além de desempregada, se encontra numa situação delicada envolvendo um completo desconhecido. Bom, isso era o que ela pensava, até que a possibilidade de um emprego novo a coloca frente a frente à esse fantasma de uma noite só. Mas, o acaso tem seus próprios termos e dentro de um negócio sempre há dois lados.

24 horas para escolher viver


Categoria: Conto/ Romance /Situação: Completo
Sinopse: Há um ano, Catarina perdeu os seus pais e irmão em um acidente de carro, onde somente ela sobreviveu. Desde então ela tem pensado todos os dias em desistir de viver, até que, novamente, no dia 24 de dezembro ela sofre outro acidente e conhece um policial que está destinado a passar as próximas 24 horas convencendo-a a escolher viver.







Você já leu alguma dessas obras? Se tiver alguma para indicar pode falar também, mesmo se for a sua ♥ E me diz aqui quais seus livros preferidos no wattpad, vou amar conhecer! 

9 Comentários

  1. Olha que post bacana! Eu não sou muito fã de leitura, não sou de pegar um livro uma tarde abrir e ler. Mais já li livros pela internet (em um app que não lembro o nome). Eu adorei as indicações dos livros que você deu! Vou procura-los por lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo ler, e é dificil ler pela internet para mim, mas abro uma exceção para o wattpad hehehe. Espero que você goste das histórias ♥

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Menina, parabéns que post maravilhoso. Eu uso o wattpad a algum tempo e já encontrei leituras maravilhosas lá. Amei esse romance de época ( meu gênero literário favorito) vou dar uma olhada em todos. Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Bem-vinda ao mundo maravilhoso do Wattpad <3
    Meu vício por leitura começou por lá - depois de um longo tempo em stand by - e sim, tem MUITAS obras maravilhosas na plataforma. Falando nisso, obrigada pelas dicas, vou dar uma conferida nelas. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Hey, Aléxia!

    Eu ando meio traumatizada com Wattpad. Todas as indicações que recebi e fui conferir, me decepcionaram bastante. Sim, acredto que tem muita coisa boa ali, mas infelizmente eu ainda não encontrei. Agora tenho medo de me frustrar de novo. Talvez no futuro, mas agora não quero saber de Wattpad, não.. rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Muito legal, mas infelizmente, não consigo ler no wattpad, ler no PC ou qualquer aparelho eletrônico me é um tormento. Espero que as leituras lhe sejam agradáveis.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Confesso que não utilizo muito ainda essa plataforma como forma de leitura. Porém, tenho visto muitas obras legais e pretendo começar a utilizá-la mais.
    Adorei a premissa de várias obras que apresentou aqui e já fui dar uma olhadinha.
    Não sabia que você escrevia também e já fui fuçar rsrs

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  7. Tentei ler no watt mas não rolou muito não =/ meio desconfortavel. Quanto aos livros a maioria parece ser mais romancezinho =/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    O único que li foi Negócios do Acaso, mas não terminei ainda, nem sei se ta finalizado. Os outros livros não fazem muito meu gênero. Mesmo assim sempre bom saber das indicações.

    http://euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de maquiagem online