Essa primeira semana de fevereiro o blog ficou bem paradinho e, como foi avisado na fanpage, o motivo foi minha viagem para Ubatuba, no litoral de São Paulo. Já fazia mais de um ano que eu estava louca para conhecer esse lugar lindo e finalmente eu consegui. E agora vou contar a vocês detalhadamente por onde passamos e o que fizemos por lá, quem sabe motiva-los a conhecer também, hein?

1º Dia

Eu e minha mãe saímos da Rodoviária Novo Rio às 08:40 no dia 2/2 e chegamos em Ubatuba já era 15:30. A gente viagem pela empresa de ônibus Útil, e embora tenha atrasado um pouco, a ida foi super tranquila (ao contrário da volta, que conto no final). O caminho de Rio-Ubatuba é lindo, cheio de praias e paisagens de tirar o fôlego.



Como já era um pouco tarde quando chegamos lá acabamos não fazendo nada no primeiro dia, especialmente porque também estava chovendo. Nós ficamos na casa da amiga da família, a Vera. E para quem quer viajar para Ubatuba e não tem conhecidos por lá, a Vera aluga duas casas super confortáveis para vários ou alguns dias, só mandarem mensagem para ela para consultar os preços e a disponibilidade.


2º Dia

No segundo dia a gente visitou somente uma praia, pois logo depois das duas da tarde o tempo começou a fechar um pouco e então resolvemos ficar por dentro de casa mesmo. Mas a praia super valeu a pena, que foi a Praia do Cedro. Ela é um pouco escondida, tendo que pegar uma trilha de 8 minutos. O legal disso é que ela acaba sendo meio deserta.



Foi uma das minhas preferidas, embora o dia estivesse nublado, o que fez perder um pouco a beleza, mas foi bem legal conhecer, ela é pequena e calma e acho que vale a pena todo mundo que for em Ubatuba ir lá. Agora um fato legal que aconteceu foi que enquanto estávamos lá um fotografo começou a tirar foto nossas e depois fez uma fotos bem bacanas individuais da gente de graça ☺



À noite nós aproveitamos para dar uma volta pela cidade, tomar açaí e sorvete. E vale ressaltar que Ubatuba durante a noite é um tanto agitado, o que é bem bacana. Super agradável para andar e relaxar, vários lugares para comer. Depois seguimos a uma feirinha que vende vários tipos de artesanato e coisas bem de praia, super vale a pena passar por lá, especialmente se você quer levar lembrancinhas.

No terceiro dia gente conseguiu visitar duas praias em um só dia e foi super bacana. Primeiro fomos para a Praia do Lamberto para conhecer e eu me apaixonei logo de cara, a água estava super cristalina e a praia era pequena e com bastante pedra, um tanto deserta quando fomos na primeira vez. E então depois seguimos para a praia do Sununga, para ver a Gruta que Chora, e confesso a vocês que foi meio decepcionante.


A Gruta que Chora tem esse "mito" de que se você falar algo para a gruta ela vai começar a chorar, ou seja, vai começar a cair água. Só que quando fomos ela não parava de cair água o tempo inteiro, seja com a gente falando ou em silêncio. Ou seja, #fail. Ficamos um tempo nela e então voltamos para a praia do Lamberto para aproveitar o resto do dia. 



4º Dia

Esse sem dúvidas foi o meu dia preferido. Nós fomos conhecer a Praia do Félix e como já era o último dia de aproveitar Ubatuba, de fato, a gente conseguiu realmente se divertir bastante e usufruir o máximo de lá.



Mas antes de ir para a praia do Félix, decidimos passar na cachoeira do Prumirim, que é muito linda, além de ser bem grande e ter várias partes, tem lugares para escorregar e nadar bastante, a água é geladinha e uma delicia de ficar. Eu queria muito ter passado um tempo lá, mas como era último dia estávamos com pressa e com medo de não ir à praia e começar a chover de tarde (como aconteceu lá pelas 15:00)
A praia do Félix é bem grande e tinha partes com ondas muito grandes, outras que já era funda logo quando se entrava, mas tinha uma parte mais escondida que estava uma delícia, parecia uma piscina natural com ondas quase inexistentes e foi ali que eu perdi o medo para aprender a mergulhar. E acho que por isso eu guardei no coração essa praia com muito carinho, além disso, ela tem várias pedras e eu acho paia com muitas pedras super lindas!

5º Dia

No último dia, nós só nos preparamos para voltar para casa, pois o ônibus saiu às 11 da manhã. Viajamos também pela Útil, mas essa viagem de volta foi muito ruim, o ônibus estava sem ar condicionado, tivemos que trocar para outro e quando chegamos o outro também estava sem e com um problema no banheiro ainda por cima. Além disso, a viagem atrasou mais de três horas e foi horrível! 

Considerações finais 

Ubatuba é uma cidade que parece ser pequena, mas na verdade é grande e tem muita praia e muito lugar incrível para conhecer! Eu não passeei muito para conhecer a noite na cidade, pois nós optamos por fazer coisas em casa nos outros dias, fazer churrasco, pizza e etc. Mas foi super delicioso. As praias são incríveis e dar vontade de voltar sempre para conhecer novas praias. 

O único problema de Ubatuba parece ser o clima, acho que por a cidade ter muita mata e ainda ser litoral, acaba chovendo sempre, quase todos os dias, principalmente a tarde, fazendo com que a gente saísse correndo sempre das praias. Mas fora isso foi uma viagem incrível que eu quero repetir várias vezes!


Além disso, ao longo da cidade, Ubatuba tem vários pontos lindos, vistas de praia do alto que é de tirar o fôlego, como o Mirante do Saco da Ribeira (foto acima). No centro da cidade também tem os ossos (fóssil?) de uma baleia que foi encontrada em Ubatuba recentemente. Além disso, a cidade conta com um aquário que parece ser bem legal e rola às vezes uns eventos.




Gente, esse é o primeiro post sobre diário de viagem que eu faço a vocês, como eu não conheci muito da agitação e gastronomia de lá, mas fui muito em praias, eu não sabia bem o que passar a vocês, mas super queria mostrar como foi e o quanto eu curti, os lugares que conheci e etc. Espero que vocês tenham gostado, e se tiverem alguma coisa que seria legal acrescentar no post pode me falar. 

Vocês já foram em Ubatuba? Ou já ouviram falar? Me conta aqui!

2 Comentários

  1. Nunca fui, mas aqui em casa a gente tá planejando sério viajar juntos no próximo ano. A gente quer tipo viajar vários finais de semana, sabe? E como somos de São Paulo capital, Ubatuba já está na nossa lista. Eu já tinha noção de que era uma cidade incrível, só não sabia que tinha taaantas praias lindas e tanta coisa pra ver e fazer, confesso que eu tinha mesmo essa ideia de que era uma cidade pequena, mas depois desse post fiquei realmente apaixonada!

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que projeto bacana hahah, adorei! Queria muito conseguir viajar mais, mas não tenho carro e aí dependo dos onibus (passagem super cara e um desconfortooo). Você precisa conhecer Ubatuba, é incrível! ♥

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de maquiagem online