Desde que eu aprendi como divulgar o blog no Google + consegui alavancar muito com ele. E quando digo isso não me refiro somente à visualizações fantasmas (aquelas pessoas que clicam, não leem duas linhas e somem), mas conquistei através dele muito mais leitores também, seguidores pelo google +, interação, comentários e seguidores reais. Sem contar que lá também é uma ótima forma para nós, blogueiros, conhecermos mais amigos que compartilham da mesma paixão pela blogosfera. Ou seja, divulgar o blog pelo Google + é só vantagem ;)

Muitas pessoas, porém, ainda não conhecem o Google + como uma ferramenta de divulgação realmente eficaz. Por isso no post de hoje eu vou dar dicas de como divulgar o blog pelo Google+, em quais comunidades divulgar, como fazer isso e outros detalhes importantes para que você também possa alcançar um maior público. 
Como divulgar o blog no Google+

Comunidades

Assim como no facebook divulgamos nos grupos, no google + divulgamos através das comunidades. Saber as melhores comunidades para divulgar é fundamental, principalmente para evitar perder tempo e esforço colocando seu link onde você sabe que as pessoas não vão clicar (como acontece muitas vezes na maioria dos grupos do fb). 

Existem comunidades que são gerais, para todo tipo de blogueira. O que é ótimo principalmente se você tem um conteúdo diversificado e também para interagir, conhecer pessoas com diversos gostos e etc. Algumas das melhores comunidades gerais:

Mas, o mais importante não é sequer divulgar em comunidades gerais, tendo em vista que há muita gente com muito conteúdo diversificado e gostos diferentes, então atingir seu público-alvo pode ser ainda mais dificil. O bom do Google + é que também há uma grande variedade de comunidades para interesses específicos. Algumas que eu participo:

Como fazer a divulgação

Conhecendo e participando das comunidades, agora o trabalho de aprender como divulgar o blog no google+ é super tranquilo. O ideal é que se divulgue normal como você divulga no facebook, ou seja, faça um texto curto e chamativo, que incite o leitor a ler seu blog. uma coisa importante é evitar falar o que já está no titulo, a pessoa possivelmente leu já o titulo e quer saber um pouco mais antes de clicar. 


Evite adicionar imagem no post, mas use as miniaturas que estão disponibilizadas, pois, assim, quando a pessoa clica na miniatura também é direcionada ao post. Tem como você ir trocando em uma seta que fica em cima da imagem assim que acrescenta o link. Essas miniaturas são as imagens usadas no seu blog mesmo. 

O uso de hashtag no google + é bem importante também, evite, porém, usar muitas para não ficar cansativo e chato de ler. Opte  no máximo até 5 que descrevam bem o post.


Você divulga no Google +?  Tem outras dicas a compartilhar ou nem sequer conhecia essa forma de divulgação? Deixa teu comentário, se tiver um pedido especifico de dicas para blogueiras também pode deixar que tentarei trazer!

19 Comentários

  1. Ai que legal! Eu não sabia que dava para usar hashtags no G+
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia sobre essa coisa de usar hashtags, nunca pensei que isso ajudaria na divulgação no Google+, mas adorei saber ♥ Eu tenho um sério problema com as comunidades de lá, a maioria só me proporciona seguidores fantasmas, mas acho que o caso é que eu tô fazendo errado aiuehiaue. Adorei as dicas, são muito úteis, sério.

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas dicas! O google+ é um dos melhores meios de divulgação, na minha opinião, sempre gera bastante retorno e tem comunidades excelentes! ♥
    Super amei o post!

    Beeeeeijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu divulgo bastante no Google+ também - tento sempre colocar em grupos que tem a ver com os assuntos tipo cinema, moda, etc :)
    Já entrei nos grupos que você indicou aqui. A gente se vê por lá, haha
    Beijo,
    www.setevidasfelinas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas que você compartilhou. Vou testar e ver os resultados!

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca divulguei no G+ por pura aversão à plataforma mesmo. Engraçado que uso quase todos os produtos do Google, mas só tenho o G+ porque quase fui obrigada pelo Gmail, haha. Mas enfim, depois de tantas indicações positivas da platforma falando nas vantagens das divulgações, eu resolvi dar uma chance, viu? Porque apesar do Facebook ter dado um retorno super bacana, quase sempre são só número de visualizações mesmo e quase não há interações vindo dos grupos de lá.

    Adorei a dica, viu? Muito obrigada!

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas!! ❤
    http://livrebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu costumo divulgar e inclusive existem horários certos para divulgação, por exemplo das 17h-19hs é um deles.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  9. Comecei o blog agora, e já vou usar suas dicas.. rs

    bjins

    Cachorro, Casa e Viagem

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas! Acredita que eu nem sabia que dava para usar hashtag no Google+? Bem, agora que já sei melhor onde e como divulgar, vou passar a realmente usar essa ferramenta. Ah e adorei seu blog! Bjss ;) obrigada pelas dicas.
    www.bydesencantada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca divulguei no Google+, achava que não daria nenhum retorno, mas acho que depois dessas dicas maravilhosas começarei! Adorei o post! Ótimas "dicas"! Bjuus!

    ResponderExcluir
  12. Quando eu comecei a divulgar no Google+ vi muuuuuita diferença. Posts com 100 visualizações passavam para 400. Hoje em dia não tenho resultado nenhum pra ser sincera. E faço tudo certinho. Acho que já virou como os grupos de facebook, que só jogam o link lá :/
    Mas mesmo assim eu continuo com a esperança, hahah, não conhecia muitas dessas comunidades, já vou tentar.
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  13. Não sei se aconteceu com você, mas sempre que divulgo por lá a minha taxa de rejeição cai bastante e o tempo médio de visualizações aumentam muito! Vale super a pena divulgar pelo Plus, e como você falou conhecemos muitos outros blogs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Opa, olha minha comunidade ali, hahah
    Inclusive, vi seu post numa comunidade do Google+ e vim ver as dicas. Aqui nos comentários achei gente que acompanhava o blog a uns dois anos atrás, esse mundo da internet é pequeno mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Já participo das comunidades que você divulgou no seu post, é bem interessante divulgar lá, as visualizações aumentam. Só que ultimamente estou com problemas, primeiro vou diminuir minha participação em várias comunidades e ficar só com aquelas que valem à pena, mas quando divulgo lá não sei porque ao atualizar, a minha postagem some.
    Excelente postagem, tirou dúvidas de muitas aqui e curti seu blog!

    Universo Prático Feminino

    ResponderExcluir
  16. Amo divulgar no Google +, os resultado são excelente, amo também as comunidades que você indicou <3
    Adorei o post, super parabéns.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Muito bom o post, inclusive vi seu post enquanto divulgava no google plus, mas não sabia dessa de #, obrigada pelas dicas.
    www.moreninhabasica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amei seu artigo, nada de enrolação prático e direto. E as palavras em destaque deixam o leitor super localizado. Até pareço uma avaliador de blog, kkkk... sou doido mesmo. Bjs flor amei seu blog.
    www.falaele.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de maquiagem online