Sempre tem aquele filme que apesar de não ser uma obra-prima, mexe bastante com você e te deixa encantado (a) em todos os aspectos, não é mesmo? Eu, particularmente, amo romances e dramas e não ligo se a história é clichê ou não, desde que ela possua um bom desenvolvimento. Assisti Remember Sunday pensando que seria só mais um filme de romance estilo Sessão da Tarde, mas a verdade é que eu gostei mais do que imaginava. 

Como Não Esquecer Essa Garota : Poster
Gus (Zachary Levi) é um vendedor de joias que adora astronomia. Um dia, ele conhece Molly (Alexis Bledel), uma encantadora garçonete solitária e não muito sortuda. Mas tem algo que atrapalha o relacionamento dos dois: Gus sofreu um aneurisma cerebral e sofre de perda de memória recente. Quando dorme, ele esquece tudo que aconteceu antes. A cada dia, ele se apaixona novamente por Molly e vai lutar para ficar com ela, apesar de hesitar em contar para ela sobre seu problema. Ao mesmo tempo, Molly ficará intrigada por aquele homem tão perfeito, porém distraído, e terá que aprender a tomar sérias decisões sobre sua vida.
Antes de começar a falar sobre a história do filme, preciso ressaltar que você vai sim ter uma sensação de 'eu já vi isso em algum lugar'. Pois bem, a história de Remember Sunday lembra muito Como Se Fosse a Primeira Vez, com a diferença de que quem sofre perda de memória é o rapaz e não a moça. Mesmo com essa semelhança de enredo, o filme possui um toque especial e eu diria até que mais dramático do que o longa com o Adam Sandler.

Molly, uma garçonete desajeitada, que luta para conseguir algum dinheiro e um dia realizar o seu sonho de abrir uma floricultura, certo dia acaba conhecendo Gus, um rapaz que sofre de perda de memória recente (Dory mandou oi!) após ter sofrido um acidente. Ele é apaixonado por astronomia, mas não pode trabalhar diretamente com ela devido ao seu problema, por isso trabalha em uma joalheira que pertence a dois idosos, antigos amigos da família de Gus.


Os dois começam a manter contato a partir dai, mas isso só se torna possível por causa das anotações que Gus faz todos os dias, sejam elas em post-its ou na sua pastinha que ele precisa ler toda manhã, assim que acorda. Além disso, ele possui uma caneta que grava todas as conversas durante o dia e que as transcreve para o computador a noite. Sério gente, eu adorei esses métodos que ele utiliza. Quase quis comprar uma caneta dessa para mim haha.
É claro que nem tudo são flores e que o casal vai viver diversos conflitos devido a esse problema de memória do Gus e a falta de controle da vida de Molly. Aliás, esse é um ponto positivo do filme: além dele tratar de forma delicada esse transtorno mental do rapaz, ele também fala muito sobre nós sermos donos de nossas próprias vidas e jamais desistirmos de nossos sonhos, principalmente quando sabemos que temos potencial para alcançá-los. Já deu para perceber que esse casal é muito amor, não é? Sério, a química deles é perfeita e ambos são muito cativantes.


Outra coisa legal é que parece que o filme tem dois finais. Você tem a sensação de que está acabando e tudo está indo bem, mas ainda faltam 28 minutos e muita coisa está por vir. O fato de Gus se apaixonar todos os dias por Molly, como se a conhecesse há tempos, provavelmente vai render algumas lágrimas para pessoas choronas com filmes que nem eu e de brinde trará uma boa reflexão sobre a essência de um relacionamento.

"- É possível que alguém se apaixone pela mesma pessoa todos os dias?
- Oh Gus, é isso o que todos nós queremos, não é?"

Enfim, recomendo muito esse filme para quem gosta de um bom romance/drama e quer ver algo para relaxar. Não espere encontrar um clássico ou um roteiro inovador, mas pode ter certeza que a qualidade dele é muito boa. Eu não assisti na Netflix, mas pelo o que eu vi ele está disponível lá. E se você já assistiu Remember Sunday, me conta nos comentários o que achou.



9 Comentários

  1. Eu amo de paixão esse filme, é um de meus favoritos (e olha que não curto muito romance)! Bom saber que mais gente gostou, apesar de, como você disse, não possuir nada muito inovador nele!
    Beijos!
    http://encontrosliterarioslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, mais uma para o time. Eu também amo demais esse filme <3

      Excluir
  2. Olá, Joyce.
    Sempre vejo esse filme como sugestão na Netflix, mas acabo passando. Pela sua resenha vi que talvez eu possa gostar do filme, mesmo que não seja tão surpreendente.
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Tem tempo que eu estou de olho nesse filme no catálogo da Netflix.
    Pelo que eu vi dos seus comentários, parece ser um romance bem bonitinho e leve, o filme ideal para curtir o feriado em casa. Acho que vou aproveitar o carnaval para assistir.
    Adorei a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Joice!
    Esse filme é muito fofo. Eu assisti na própria Sessão da Tarde...hehe... Achei o filme mais cativante do que o Como se Fosse a Primeira Vez. E mais realista também.
    Admito também que amei ver a atriz de Gilmore Girl novamente ... amava a Rory!
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  5. Gente esse filme é lindo demais. Sempre assisto é uma coisa linda de se ver e pensar que o amor está nos pequenos detalhes. Realmente acho que todos deveriam vê pelo menos uma vez na vida.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  6. Eu não consigo associar Como Se Fosse a Primeira Vez com esse filme, porque eles não tem muito em comum rs. Remeber Sudnday é muito bom, é daqueles filmes levinhos que fazem a gente repensar sobre a vida, sobre nossas decisões, sobre nossas atitudes. Ele é muito realista e emocional. Faz o telespectador se sentir parte da história, quase como se fosse um personagem ♥ Enfim, amo forte.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei de muita coisa no filme, e sinto que poderia entrar nos favoritos se fosse um pouquinho mais produzido. Algumas coisas me irritaram bastante, tipo a química deles que é zero, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  8. Ola, tudo bem??
    Eu acho esse filme tão amorzinho <3 Não costumo curtir essa linha de filmes assim, mas esse me cativou desde a primeira vez que o vi <3
    Ótimo post! Bjuus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa