Para quem não me acompanhar nas redes sociais (instagram - snap: lecalexis) eu ganhei no Natal de 2016 um gatinho que nomeei de Simba (lembra do Rei Leão? Então!). Foi um gatinho dado pelo meu namorado, minha mãe havia pedido e eu estava bem receosa por dois motivos: eu achava que não gostava de gatos e eu tenho alergia a eles e espirro muito perto deles. Porém, é com muito amor no coração que digo que o Simba veio e fez uma grande mudança aqui.

 E hoje eu vou te contar 10 coisas que você precisa saber sobre os gatos com base no tema da blogagem coletiva do United Blogs do mês de fevereiro, em homenagens aos gatitos que tem seu dia mundial em 19 de fevereiro. 

Não acredite no que vê na internet

A internet nos diz muito sobre os gatos, especialmente em comparação aos cachorros. O que acho bem errado pois gato e cachorro são bichos diferentes, de famílias diferentes. Embora sejam mais comuns para animais de estimação, eles não são comuns entre si de fato, então para que comparar? Assim, a internet diz muito que gatos não são amigos, não se importam com seus donos, se apegam mais a casa que as pessoas e etc etc etc. Vou desmentir algumas coisas. 

Gatos são carinhosos - ao seu modo

Não posso afirmar por todos os gatos do mundo, mas uso o meu de exemplo e com base no dos meus amigos, gatos são sim carinhosos. Eles amam receber carinho e massagem, assim como gostam de dar (quando você está parado e então ele passa entre seus tornozelos, ou lambe você), a diferença é que eles são mais discretos. 

Os gatinhos são brincalhões 

Todo mundo compara gato e cachorro especialmente por cachorros serem mais brincalhões, porém os gatinhos em seu anos iniciais de vida são super brincalhões e divertidos, esbanjando uma grande energia que fica até dificil de acompanhar, portanto, nada de tédio com eles. 

Eles podem ser (e muito!) apegado com seus donos

O meu Simba é a coisa mais fofa (e todo mundo deve dizer isso sobre o próprio gato, eu sei), mas uma coisa que eu tinha muito medo era que falavam que os gatos só se apegavam à casa da pessoa. Mas, meu gato por exemplo, prefere sempre ficar ou na minha companhia ou na de qualquer outra pessoa aqui em casa, e ele odeia ficar sozinho, sempre quer alguém por perto nem que seja para olhar. 


Também precisam de veterinário e coisas adequadas a eles

Muita gente acredita que gato não precisa de ração (e até alguns alimentos específicos, como graminha para gato comer), areia própria, brinquedinhos. Mas ainda tem gente que acha que não há necessidade de levá-los ao veterinário, o que é bem triste. Pois não é normal os bichinhos passarem por determinados problemas, como vomitar, pulgas, vermes. Além disso, eles precisam ser testados para doenças e também necessitam de doses de vacinas. Então, por isso digo, para ter um gatinho é necessário ter condições no bolso e emocional para querer gastar com ele, pois ele vai precisar sim. 

Eles precisam de banho - mas não demais

Os gatinhos tomam banhos diários com sua própria língua, isso os ajuda a ficar mais limpinhos por algumas semanas, mas não significa que eles nunca precisem de um shampoo (ESPECIFICO PARA ELES!!!) e um belo banho com água corrente. Porém, é necessário tomar cuidado, evitando dar mais de um banho ao mês! 

Um gato pode te acalmar 

Eu sou bem nervosa e também agitada, então dificilmente eu paro para me concentrar em algo sem motivo nenhum. Porém com o gatinho aqui eu sempre me vejo parada olhando para ele brincar ou então até mesmo dormir, além disso, a necessidade dele de um carinho no pelo sempre me obriga a dar aquela desacelerada e dar atenção.

É um amorzíneo incondicional 

Se você parar para pensar, o gatinho não te oferece tantas coisas assim, você gasta bastante com ele, dá atenção, cuida, se preocupa e protege. O amor que a gente passa a sentir pelo felino é incondicional, e acredito que isso é com qualquer bicho de estimação. Ele em "troca" te faz rir com brincadeirinhas bobas e faz um carinho de vez em quanto, cada bichinho ao seu modo. E por incrível que pareça, isso basta!



8 Comentários

  1. Que fofo o Simba! A minha gata também adora ter alguém por perto e fica miando quando naõ tem ninguém e é carinhosa do jeito dela também, dorme no nosso colo, pede para brincar. A Alasca sempre percebe quando eu estou triste e fica perto sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim ♥ Olha como eles são um amor hahaha. Fico revoltada quando dizem que os gatos não ligam para os donos! :( Beijocas!

      Excluir
  2. Olá!
    Eu sempre quis ter um gatinho, mas minha mãe não gosta muito deles, então temos cachorro e pássaros. Muitas amigas minhas tem gatinhos e eles são um amor mesmo ❤

    ResponderExcluir
  3. Eu morro de vontade de ter gatenhos em casa, mas meu esposo não aceita bichos dentro de casa então seria bem difícil ter um.
    Eu acho eles muito fofos e SUPER inteligentes <3
    Adorei seu post, eu tinha muitas dúvidas sobre eles e foram tiradas!
    Beijinhuss

    ResponderExcluir
  4. Lindo o Simba! Eu tenho muito medo de gatos haha, quando eu era criança eu peguei um e fiquei abraçando. Resultado: sai toda arranhada e fiquei com pavor de gatos. Tem um petshop que eu vou pra comprar ração pros meus cães e eles tem um gato lá, volta e meia me assusto quando ele pula e se enrola nas minhas pernas, gatos assim me ajudam a perder meu medo haha.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gostei muito desse post, desmistifica muita coisa à respeito dos bichanos, parabéns! Confesso que eu tenho um certo problema com gatos, ao meu ver, acho que a maioria me detesta, todos os que já tive contato só tentaram me atacar kkkkkkkkkkkkkk
    Mesmo assim acho eles adoráveis <3

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o nome Simba hahaha! A minha gata odeia banho, por isso compramos lencinho para passar nela que dai ela nao fica louca hahah! Minha gata é meio agressiva pois ela era de rua então já levei umas patadas! hahaha <3

    ResponderExcluir
  7. AMEI esse post! HAHAHA Fiquei super curiosa depois que você comentou a respeito dele lá no meu blog e corri para cá.

    Já tive, aproximadamente, uns 5 gatos e juro pra ti: nenhum deles era tão carinhoso ou mesmo dependente! Achei super legal o Simba ser amorzíneo contigo. <3 Bichinhos, no geral, são tudo de bom, né? É uma relação tão pura!

    Gostei muito do post!

    Beijos,
    Attraversiamo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de maquiagem online