Eu sou o tipo de pessoa que ama projetos e livros que nos ajudam a rever determinadas coisas na nossa vida e mudar, passar por aquela fase de transição é muito importante para mim, tomar a atitude de ser uma pessoa diferente e trabalhar ao longo dos dias para mudar o que não está certo é fundamental. Por isso quando eu vi que a Fabi Bertotti (que, aliás, é uma  inspiração!) lançou um livro nesse estilo eu não poderia deixar de ler. 

Autora: Fabiana Bertotti
Editora: Pórtico
Páginas: 223
Ano: 2015
Nota: 5/5
Sinopse: Conhecida por falar de assuntos do cotidiano em seu canal do Youtube, Fabiana Bertotti apresenta em Uma nova mulher em 30 dias algumas mudanças necessárias para a vida de toda mulher. Temas como autoestima, relacionamentos, perdão e felicidade são discutidos de maneira divertida e inteligente. Muito próximo de uma conversa entre amigas, este livro pode ajudar a desencadear uma atitude diferente perante a tudo. “Hoje, o que você tem que fazer é olhar-se, mirar no espelho da alma e fazer um verdadeiro escâner de quem é essa mulher, quais são as suas frustrações e o que não pode mais continuar do mesmo jeito”, diz Fabiana. No espaço de um mês, a autora propõe uma mudança a cada dia, todos os dias.

Uma nova mulher em 30 dias é um livro para ser saboreado. Afinal, cada capitulo é para um dia, durante um mês. E é importante seguir diariamente o que as páginas mandam. E ao longo de suas 223 páginas a Fabiana Bertotti nos ensina muito sobre autoestima, mudanças interiores e exteriores, nossa forma de nos enxergar e de ver o mundo a nossa volta. 

Trabalhando com questões espirituais, sentimentais, de saúde, fisicamente, financeiramente, comportamental e intelectual, cada dia é um novo desafio, uma nova auto reavaliação. O livro propõe olharmos para aspectos que nos fazem mal e olhar para as opções de mudança que temos diante de nós. 

Os capítulos são curtos e com uma linguagem muito fluida, a Fabi é jornalista o que contribui muito para que as páginas sejam recheadas de informações importantes e escrita de uma forma objetiva, mas sem perder a beleza. Com certeza é um livro que dá para ler enquanto você está no ônibus, trem, no horário do almoço ou dez minutinhos antes de dormir. 

O mais importante também é deixar um tempo para refletir e escrever a atividade do dia, afinal o livro propõe que escrevamos algumas coisas. E isso poderá nos ajudar a ver o quanto mudamos.

Acontece que, quando você crê, liga-se uma chavinha poderosa dentro de você mostrando que aquilo pode ter um proposito, que vai passar e que existe Deus para te orientar e te guiar. É como se desespero fosse contido da mesma forma que histaminas contêm o colesterol. 

Conheço a Fabiana através do seu canal há um bom tempo e devo dizer que ela é grande inspiração para mim, cristã, jornalista e escritora, compartilhamos de opiniões e reflexões muito parecidas. E eu estava com bastante expectativa para ler seu livro e não me decepcionei. 

Minha única queixa é não tratar tanto da bíblia e sem um foco tanto para o público cristão, que era o que eu esperava ao assistir sempre seu canal, mas isso é compreensível pois possivelmente sua intenção era alcançar diversos tipos de pessoas, o que é bom para você leitor, que não é cristão ou não é tão focado nisso.

A Pórtico fez uma edição lindíssima, as páginas amareladas tem um cheiro irresistível, uma excelente diagramação, ótimas fontes, tamanho e espaçamento, que ajuda a ter uma leitura mais fluida. E para as atividades há sempre um espaço com linhas para que possamos escrever. 

O livro é imperdível para esse momento de ano novo, mudanças, transformações. Aborda todas as áreas da nossa vida de uma maneira inteligente e é exemplificado com diversas histórias reais inspiradoras e marcantes. 

20 Comentários

  1. Olá,
    Não sou acostumada a acompanhar canais no youtube, por isso desconhecia a Fabi e sua obra.
    Achei interessante a forma que ela organizou o livro e os temas abordados também, sem contar que saber que ele apresenta várias informações relevantes e uma escrita objetiva e fluida por ser jornalista me agrada muito.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente hehehe. Eu adoro quando autores colocam outros tipos de informações adicionais e enriquecem os livros ☺♥

      Excluir
  2. Gosto muito de livros que nos fazem pensar, nos dão mais auto estima e nos fazem mais feliz!
    Gostei muito do livro, vou procurar para ler nessas férias!

    ResponderExcluir
  3. Amo Ler e Esse Livro Foi Uma indicação Super interessante , Já Que Quero Mudar ! Obrigada
    www.brincodeperolab.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal Aléxia! Já ouvi falar da Fabi, mas nunca a assisti e nem sabia que ela tinha lançado um livro. Achei bem interessante essa proposta dela. Mudar é sempre bom e às vezes é legal ter uma ajuda pra isso. Beijinhos!

    www.deboramontes.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei apaixonada no livro! Eu conheço a Fabi já tem um tempo, ela manda demais em tudo que faz! Fiquei encantada em saber mais sobre o livro, com certeza eu preciso dele pra minha vida rs. Arrasou, um beijo e sucesso.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  6. Hey, Alexia!

    Eu não sou fã desse estilo de livro, mas, pela sua resenha, acredito que será ótimo pra quem curte.
    Essa dica eu vou deixar passar.

    Beijos e ótimo 2017!

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha mas é um livro que definitivamente não me interessa por motivos óbvios. Mas é uma ótima indicação. Aguardando a próxima resenha...

    ResponderExcluir
  8. eu não conhecia ela não, mas vou me informar mais a respeito, como você gostou tanto do livro, vou dar uma chance!

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia a autora e nem o livro, porém achei massa demais! Gosto de livros que nos fazem pensar, trazem ensinamentos e propõem que façamos exercícios! Achei bem bacana mesmo! Vai pra minha wishlist :)

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia essa autora/youtuber, e nem ouvi falar desse livro. Mas eu simplismente amei saber dele (Aquela citação alii que você colocou conquistou meu coração), sua resenha está ótima, ela me convenceu ♥

    www.diveneta.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu não conheço o canal da Fabi, mas a temática do livro me interessou muito! Eu tenho super dificuldade em alguns desses aspectos que ela aborda, acho que seria uma leitura enriquecedora... Adorei a lombada coloridinha, inclusive, deve ficar super bonitinha nas prateleiras da vida, hahaha!
    sweetluly.expressorosa.com

    ResponderExcluir
  12. Parece um livro muito bom, eu já conhecia ela do canal também, ela faz videos bem legais e descontraídos. Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Não conhecia antes essa youtuber. Por isso fiquei meio perdida aqui em relação a quem era ela, mas a sua resenha está bem explicadinho e tal. Estou com muitos livros na fila, mas quem sabe não dou uma chance para esse, achei interessante. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  14. Que gracinha. Não conhecia a autora e nem sabia do livro, mas achei a ideia de um capítulo por dia incrível! Vai prender o leitor, porque sempre terá a expectativa: o vem tem pra amanhã? Achei incrível também os espaços para escrita, muito diferente de tudo que já vi.
    Você resenha muito bem, faz ótimas críticas não só sobre o conteúdo, mas sobre coisas mais técnicas também. Parabéns.
    Beijos
    http://pyetramelo.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  15. Ale,
    Adorei o post eu curto o trabalho da Fabiana Bertotti e assisto os vídeos dela também.
    O livro parece ser muito bom e sua resenha ficou ótima.
    Beijos
    Juliana Neves

    ResponderExcluir
  16. Oi Alexia,
    Não curto muito esse gênero de livros, mas parabéns pela resenha e o blog é uma graça.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  17. Olá
    bem legal a dica ainda mais para o novo por ser tratar de transformações, dicas e tudo mais, é uma ótima opção para presente, bela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Quem é Fabiana Bertotti? Sério que nunca nem tinha ouvido falar nela, que dirá que tinha publicado um livro hahaha. Tudo bem que o ano é novo, mas ter alguém meio que impondo que eu preciso mudar? Tô fora, rs.

    Talvez a parte em que ela conta a história da sua vida até valha a pena, mas por enquanto vou deixar passar a dica.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma youtuber cristã que eu super gosto, além de ter outros livros publicados também é jornalista :D Bom, não é uma imposição pois os leitores estão buscando justamente isso ao comprar o livro e ler. ☺ Mudar é sempre bom, aliás heheh. Uma pena você não ter gostado, espero que curta as outras indicações por aqui, beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa