resenha perdido sem você lycia barros ler no wattpad
Eu sou muito apaixonada por livros nacionais, mais apaixonada ainda se o livro conta uma história de amor cristão. Depois que li Aquele fim de semana da Thaís Santos, estava com ainda mais vontade de ler outras histórias cristãs que abordam relacionamentos, dificuldades de um namoro cristão e a relação de jovens com Deus. Quando encontrei Perdido sem Você, da Lycia Barros no wattpad, não podia deixar de ler.

Autora: Lycia Barros
Editora: Ases da Literatura/ Eu escolhi esperar
Páginas: 250
Ano: 2014
Nota: 4/5

Perdido sem Você é o terceiro livro de uma série (e eu só descobri na metade do livro...) e conta a história de Dante, um jovem vocalista de uma das bandas cristãs mais conhecidas do país, filho de pastor e com uma namorada linda, doce e inteligente, Dante parece ter a vida que todo mundo pediu a Deus.

Porém, quando surge a possibilidade de fazer uma turnê internacional, Dante se depara com um grande dilema: o que é mais importante para ele? Seu relacionamento com Angelina - da qual teria que ficar um ano sem ver - ou ir atrás desse grande sonho e fazer mais pessoas ao redor do mundo conhecer sua música? Com esse problema inicial, muitos outros, que estavam ocultos, começam a surgir na vida de Dante, mostrando que essa é apenas a ponta de um iceberg.

Dante, nosso narrador personagem, é um rapaz charmoso, divertido e interessante. Além disso, ele tem o grande desejo de levar as pessoas a adorarem a Deus através de suas músicas e também é um namorado fiel e amoroso. Porém, Dante sofre de sérios problemas que quase todo jovem cristão também sofre: um esfriamento espiritual.

Com tantas tarefas diárias, constantes acessos nas redes sociais diariamente, seu namoro e sua banda parecem criar uma barreira entre Deus e ele, essa problemática é percebida logo de cara pelo leitor, porém o Dante demora um tempo para cair na real... como todo jovem (e até adulto!) que sofre do mesmo problema que ele: esquece de colocar Deus como prioridade máxima.

Minha fé estava enfraquecida, e isso me entristecia. Mesmo assim, não tomei nenhuma atitude para alterar esse fato. 

A história que a Lycia criou é bem simples, mas é completamente envolvente e viciante. Eu não queria parar de ler, e me envolvi com cada personagem, com o Dante, a Angelina, seus amigos, seus familiares. Todo mundo tem um pequeno pedaço dentro dessa história, o que eu adoro em um livro, aliás, é isso: vários personagens: cada um com seu espaço e desenvolvimento ao longo da história.

A narrativa é bem fluída, leve e descontraída, com diversas piadinhas que nos divertem, mas excelentes reflexões também. Aos longo das 250 páginas há um bom desenvolvimento, pois cada capítulo se liga de forma que nota-se um bom planejamento cronológico da história, isso torna a história envolvente, já que a cada fim de capítulo dá o desejo de descobrir mais e mais.

Os personagens são muito bem desenvolvidos e aparecem e saem nos momentos certos, não pude perceber aquelas cenas que pensamos "que perda de tempo", pelo contrário. A Angelina é uma menina sábia, inteligente e amável, mas que, como todo cristão, também tem seus momentos de fraqueza e deslises. Já o Dante tem diversos problemas espirituais ele não parece enxergar de forma nenhuma, mas que vemos o quanto lhe faz mal, como muitos cristãos também. Ou seja, o Perdido sem Você é muito realista - e você pode até se identificar.

A Lycia aborda temos muito tocantes para o público cristão, a questão do chamado pessoal de cada um. Quando bandas que se dizem gospel perdem a sua essência e o seu objetivo: levar a adoração a Deus, e então passam a se deliciar com fama, sucesso e adoração a eles próprios.

[...] Somos uma banda gospel! Fazemos isso para Deus!                                                     - Será mesmo? - Bruno me encarou friamente nos olhos - Ao meu ver deixou de ser ministério desde que começou a gerar lucro. 

A questão do namoro cristão, é claro, é muito bem abordada, as tentações, os problemas como mentiras e inseguranças também ganham um espaço que causa muita reflexão e uma auto reavaliação. A Lycia também não deixa para trás o conflito entre o tempo gasto nas redes sociais - que poderia ser dedicado a Deus ou com a família,

Um ponto interessante também ao longo de Perdido sem Você é que mostra o quanto é importante ter ao lado pessoas cristãs. Pessoas confiáveis, que podem nos dar os conselhos certos que agradam a Deus e como é necessário nos cercamos delas. Acho que é impossível fazer uma resenha mais "técnica" desse livro sem falar desses pontos mais tocantes e reflexivos.

Perdido sem Você, da Lycia Barros foi uma ótima surpresa. Não esperava muito e por isso achei o livro muito bom, a narrativa alegre e descontraída abre sempre espaço para algo mais sério que nos faz meditar. Além disso, é um romance, tem protagonistas legais e humanos - que vivem errando e tentando acertar - e todo aquele clima de amor no ar. Eu recomendo, e muito!

Li o livro no wattpad, que a autora disponibilizou completo. Clique aqui para ler. 

28 Comentários

  1. Bom dia..
    Também amo livros nacionais e cristãos e Deus sabe que unir os 2.está difícil.
    Ainda não conhecia esse livro e me apaixonei pela história.
    Estou entrando nesse link pra ler.

    Um dia cheio de alegrias.
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal, muito bom saber que você curtiu e se interessou ♥ Livros cristãos + nacionais é puro amor haha

      Excluir
  2. Nossa, faz tempo que não leio livros nacionais e tenho visto indicações de vários bons ultimamente. Adorei a dica!

    Beijos
    Mari Dahrug
    http://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que já ouvi falar dessa série, não me é estranho esse nome! Gostei da sua resenha :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro livro, se não me engano, é A Bandeja :D A Lycia é bem conhecida, tem vários livros ♥ Que bom que gostou!! Beijos!

      Excluir
  4. Confesso que não conhecia esse livro ainda e nem sabia que tinha série, mas amei a resenha e fiquei muito interessada pela história. Otima indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou ♥ :D Fico feliz em poder apresentar o livro a você hehehe :D

      Excluir
  5. Esses não são meus temas preferidos para livros, mas me interessei bastante pela história! Vou procurar!
    Beijão
    Rafa Ely
    www.melevaembora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal! Espero que você tenha a oportunidade de ler e curta :D

      Excluir
  6. Eu desconheço esse livro mas deve ser muito bom.

    Um beijo,
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  7. Interessante a temática desse livro e como ele aborda, aparentemente, esses costumes. Fico pensativo pela ideia talvez generalista tentando representar as situações relacionadas à religião, como "mais próximas do certo", digamos assim. Que bom que gostou do livro. O importante é não se decepcionar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ☺ Mas confesso que não entendi direito bem o seu comentário. Pois geralmente o cristão tem sim um padrão do que é certo, sabe?

      Excluir
  8. Olá Aléxia, tudo bem com você!

    Legal a indicação do livro, a história parece ser bem interessante! O que penso um pouco sobre o assunto de bandas religiosas, que é um pouco o tema do livro: muitas perdem o foco na missão principal, a impressão que tenho é que algumas se escondem atrás da "igreja" em busca do reconhecimento, expressão e vontade de tocar! Não posso julgar, é apenas um impressão, afinal todos buscamos um pouco de reconhecimento, não é! Acredito que o livro deve trazer algum ensinamento sobre este problema.

    Tenho acompanhado seu blog e lido seus textos, estou aprendendo algumas coisas com você, parabéns pelo ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, me sinto muito feliz em saber que você tem aprendido algo com o blog, isso é muito importante para mim!!! E sim, realmente tem essa problemática de querer ser aparecer e ser reconhecido através da obra do Senhor, o que não deve ser o foco de nenhum trabalho cristão, na verdade. Fico feliz que tem curtido o blog e os posts, de verdade ☺ Espero poder trazer mais conteúdos bacana!

      Excluir
  9. Parece legal, mas eu não gosto de ler :(

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada pelo wattpad, justamente por permitir o reconhecimento de escritores daqui do Brasil. Amei a sua resenha, porém confesso que não leria o livro (Sou uma eterna apaixonada por ficções fantasiosas e coisas assim haha)
    Beijinhosss,
    www.desarmonias.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O wattpad é uma plataforma maravilhoooosa ♥ amo! Fico feliz que tenha curtido a resenha. E eu entendo, espero então trazer em breve livros assim também ☺♥ Beijos!

      Excluir
  11. É fogo, eu imagino como ele sofre... sabe que já estive muitas vezes em um dilema assim, são tantas atividades que a gente acaba esquecendo da prioridade maior e superior (e isso não pode acontecer)!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, sempre temos que nos policiar quanto a isso e estabelecer as nossas prioridades ♥

      Excluir
  12. Parece ser bom, gosto de conhecer novos livros, independente do gênero, se tem boa história gosto de conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que você gostou Renata ♥ Espero que tenha a oportunidade de ler e curta bastante ♥

      Excluir
  13. Olá!!

    Não conhecia o livro e também não conhecia a autora, mas eu achei super legal abordar esse tema na história vemos tão pouco, na verdade não lembro de ter lido livro com essa temática cristã. Eu depois que criei o blog passei a ler mais histórias nacionais e estou simplesmente amanado é cada uma mais linda que a outra!!! Adorei sua resenha, achei muito legal!!! Eu tenho o wattpad vou procurar esse livro. Parabéns!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que ótimo que você gostou Karoline, vale a pena, acabamos aprendendo muito sobre vida cristã lendo esses livros, mesmo que a pessoa não seja cristã, sabe? ☺ Livros nacionais são maravilhosos ♥ O blog realmente nos ajuda a ter mais conhecimento sobre eles hehe. Beijos! ♥ Obrigada!

      Excluir
  14. Oii, tudo bem?

    Gosto bastante de livros nacionais, tem um app o Luvbook que só tem livros nacionais, é bem legal! Ainda não conhecia esse livro e nunca li nada cristão. Vou procurar para ler, gostei muito da resenha e parece ser muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Você leu o livro da Thaís Santos, minha irmã gêmea separada na maternidade HSUAHSUHHAU. eu amo aquela garota.
    E eu amei essa história da Lycia, vou procurar lá no wattpad.Acho que esse tipo de história é tão importante escrever né?Achamos que só nas bandas "comuns" isso acontece, mas a verdade é que a fama sempre mexe com a cabeça das pessoas de alguma maneira e meio que se perdem no caminho,rs.

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de maquiagem online