Ok. Eu sei que o primeiro mês de 2017 já está quase no final, mas eu não poderia deixar de fazer o post que eu mesma sugeri na Blogagem Coletiva do grupo mais lindo de blogueiras desse meu facebook United Blogs. Todo ano a gente vê várias pessoas postando projetos legais para participar, literários, de música, pessoal, viagens, dinheiro e etc. E eu resolvi fazer um compilado de diversos posts bacanas para vocês conhecerem. 

X on X

Esse é um projeto bem bacana para blogueiras que ama em fotografia e acho que aqui a maioria já conhece, consiste em você chamar um número de blogueiras e publicar todo dia desse mesmo número um post com esse número de fotos. Por exemplo: 6 blogueiras publicam todo dia 6 de todo mês 6 fotos sobre determinado tema escolhido pelo grupo. Além de estimular a criatividade ao fazer várias fotos com um mesmo tema (e cada mês um tema diferente), você movimenta o blog com suas fotografias mais legais e faz uma blogagem em conjunto!

642 coisas sobre as quais escrever

Essa é uma lista incrível da qual achei um tempo atrás (e tem grupo no facebook para o projeto!) que consiste em você escrever sobre 642 coisas (a lista até o momento conta com 300 temas, mas não fique nervoso pois isso dá quase um dia por ano a essa altura, né?). Eu inclusive já fiz um texto aqui de um tema da lista e esse ano eu pretendo fazer novos. Não precisa fazer tudo nesse ano, mas é legal tentar fazer com frequência pois aprendemos a escrever sobre temas diferentes e estimula a criatividade. 

101 coisas em 1001 dias (ou uma versão curta)

O ano não tem 1001 dias (GRAÇAS A DEUS!), mas esse é um bom projeto para começar em um inicio de ano, 1001 dias dá mais ou menos 3 anos e você pode já começar a fazer sua lista dos próximos meses e se planejar. É muita coisa? Não tem problema! Existe uma versão curtinha do projeto também que consiste em escrever 40 coisas para realizar em 101 dias!


Rory Girlmore Reading Challenge 

Quem ama a Rory em determinado momento passou a sentir uma grande curiosidade sobre quantos livros nossa jornalista leu (e quais foram eles). A verdade é que foram 339 livros citados ao longo das 7 temporadas. Existe um desafio rolando na internet com a lista de todos eles para que vocês, nós, eles, todo mundo leia os mesmos livros que ela. Calma, calma! Não precisa ler tudo em 2017 (até porque muita obra não chega a ter sido traduzida para o português 😒), mas como o anterior, esse é um projeto legal para dar inicio nesse ano! CONFIRA A LISTA. 
PS.: Se você não conhece a Rory, liga a netflix AGORA e não perca mais tempo de sua vida sem conhecer uma das melhores séries que já existiu! 

Pote da felicidade

Com certeza  você já viu pela internet, especialmente tumblr, umas fotos de potes cheios de papeis coloridos dentro, as vezes em formatos de estrelas até. Esse é o pote da felicidade. Você pode fazer algo simples, com um pote simples e escrever em folha de caderno, ou pode fazer uma pequena decoração no seu pote e escrever em post-it's coloridos, a intenção não é a beleza de fora, mas a de dentro: a ideia é escrever sempre que puder um motivo de felicidade do seu dia. Algo aconteceu de legal hoje? Escreva e coloque no pote. Releia no fim do ano (ou um dia que você achar que sua vida nunca tem alegrias - todo mundo tem esses dias!).

Desafios 52 semanas

O que mais se tem pela internet são desafios com o tema de 52 semanas - que é o total de semanas de um ano. Esses são é um dos projetos legais para participar em 2017 com urgência - afinal, já perdemos duas semanas! Os desafios basicamente consistem em você fazer algo toda semana durante todo o ano. Tem para blogs, para livros, para música, para dinheiro e etc. Conheçam alguns:


12 meses de Poe

Ano passado eu vi esse desafio percorrendo a blogosfera, muitas pessoas participaram e eu achei bem legal, não serve para mim pois não tenho vontade de ler Poe, mas se você quer um clássico diferente - que todo mundo parece amar - e descobrir esse autor ou então ler mais dele, esse desafio é para você. Consiste em todo mês ler um conto do Poe pré-determinado pela página do desafio. 


Muitos projetos para participar em 2017, não? Esse ano vai ser bem agitado! Então vamos começar agora? Escreva nos comentários se você se interessou por algum desses e se você tem algum outro em mente!


15 Comentários

  1. Ain, amei o post! Eu participo do 52 semanas e do 101 coisas em 1001 dias! Eu vou ver agora esse de 642 coisas para escrever! Amei!

    Bjos, Blog Marinspira <3

    ResponderExcluir
  2. Amei todas as ideias principalmente o pote da felicidade.

    http://memories.marielydelrey.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o projeto do pote da felicidade❤ já quero.
    A United Blogs é uma comunidade? Adoraria saber mais sobre.
    Amei o blog e o post��
    Doce Aquarela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! O United é um grupo do facebook para interação de blogueiras ♥ É bem legal, participa! ♥ Obrigada, fico feliz!!! ♥

      Excluir
  4. Tenho muita vontade de fazer estes projetos mas sei que minha rotina é complicada e tenho medo de não cumprir. Esse projeto dos 642 me chamou a atenção, vou dar uma pesquisada.
    Beijos.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Achei bem interessante esse compilado de projetos bem bacanas para participar e teve dois que já me interessei de cara!
    Sei que é muita coisa, mas vou pensar bem e tentar me organizar para participar de 101 coisas e 1001 dias e desafio 52 semanas!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu amo participar de desafios, mas raramente consigo cumpri-los até o final! hahaha. Já participei do 101 coisas em 1001 dias e acaba agora em fevereiro. Já tô fazendo uma nova listinha, hahaha.

    Beijos,
    www.destemidagarota.com ❥

    ResponderExcluir
  7. Oie
    uau são belos desafios e eu com certeza quero participar de algum pois estou enferrujada dessas coisas por não ter tido tempo ano passado, mesmo adorei e vou escolher pelo menos um

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Novo ano e vários novos projetos para ter um ano bem interessante ;)
    Já conhecia alguns dos projetos citados (Rory Gilmore principalmente)
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.be

    ResponderExcluir
  9. Gostei do "Pote da felicidade" tive até uma breve ideia em cima dessa apresentada!!
    Adorei a postagem, parabéns
    Ni
    Cia doLeitor

    ResponderExcluir
  10. Hey, Tudo bem???
    Adorei essa sua postagem! Eu sempre quis começar um projeto para o blog, mas como não sou muito organizada, nem tento.

    Beijos Literários.

    www.blogparadaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas ...seu blog está cada vez melhor.
    Salvei a lista dos 642 temas para escrever...em dias de bloqueio vai me ajudar bastante!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Gostei do 642 coisas sobre as quais escrever... eu amo escrever sobre coisas, embora essas sejam muitas kkkkkk Enfim, estou fazendo o pote da felicidade, mas acredito que me descobri muito mais pessimista do que eu sabia, sempre que escrevo coisas boas lembro das ruins e quero escrevê-las tb, mas me controlo, são só as coisas boas... às vezes fico 3, 4 dias sem colocar nada, é bem triste. 12 Meses de poe foi bem legal de participar, participei no ano passado e não me arrependo, o autor é demais!!
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa