Há algum tempo eu tento trazer bandas e músicas como uma categoria frequente aqui no blog, mas sem muito sucesso. Isso porque além de eu não entender tanto assim de música, eu não fazia ideia de como criar uma categoria legal. Até agora.

A Play Gospel é uma categoria onde eu vou apresentar a vocês bandas e artistas solo que cantam músicas cristãs, inicialmente a maior parte será internacional. Basicamente falarei sobre a banda, onde e quando surgiu, álbuns, e então coloquei alguns trechos das letras e os vídeos.

A primeira banda que escolhi para estrear a categoria é a Third Day, que já é bem conhecida. É uma banda antiga, fundada em 1990 (ou seja, 27 anos aí louvando!) e seu nome é uma referência bíblica à ressurreição de Cristo, o terceiro dia.


A banda de rock cristão tem músicas desde as mais agitadas, as mais calmas e tranquilas. Ao longo dessas quase 3 décadas a banda ganhou músicas em diversas trilhas sonoras de filmes cristãos bem legais, como Prova de Fogo, Corajosos, Desafiando Gigantes e recentemente no filme Milagres no Paraíso.  Nesse último a música ainda ganhou uma versão em português chamada Sua Palavra pela voz da Priscila Alcântara e o Paulo César Baruk.

Embora seja de rock cristão, nem todas as músicas são super agitadas e estrondosas, existem muitas que são bem calmas e tranquilas. O mais legal é para quem está tentando aprender inglês pois as músicas, especialmente as mais calmas, tem palavras bem fáceis que permite que entendamos o que estamos cantando e, assim, a gente consegue louvar junto, o que é principal.

Vamos ouvir algumas músicas? 😎



Suas palavras nos da á vida que nunca acaba/ Suas palavras nos traz o amor que nunca falha/ Todo o resto vai desaparecer/ Mas o que restará/ Serão suas palavras ⚓



Bem, não importa quem você é/ E não importa o que você fez/ Chegará um tempo/ Quando você não poderá fazer isso sozinho/ E na hora do seu desespero/ Saiba que você não é o único/ Orando "Senhor, eu preciso de um milagre" 


Senhor, restaure a alegria que eu tinha/ Eu tenho vagueado, traga-me de volta/ Me guie através dessa escuridão/ Até que tudo o que eu veja seja você, você 



Sinto como se estivesse sozinho aqui/ E estou sendo tratado como um criminoso/ Minha hora chegou/ Mesmo eu não tendo feito nada errado/ Pai, por favor perdoe-os/ Eles não sabem o que fazem/ Nesse mundo 


Hoje eu me encontrei/ Após ter procurado por todos estes anos/ E o homem que eu vi, não era como eu pensei que fosse/ Eu estava perdido quando você me encontrou aqui/ E eu estava quebrado, sem conserto/ Então você veio em mim e me cantou sua canção /Sinto-me como se tivesse nascido outra vez 

Então pegue minha mão/ Leve meu espírito e/ Brilhe sua luz em mim/ Imagine minha surpresa/ O fogo em seus olhos/ Mais do que eu esperava que pudesse ser/ Você é meu tudo 


Vocês curtiram? Se tiverem uma banda ou artista para indicar, não deixe de comentar, ok?  

8 Comentários

  1. Ainda não conhecia! Ameeei as músicas! Seu post é super complexo, parabéns! Bjos Blog Marinspira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom ♥ E puxa, muito obrigada! Sempre fico com receio em escrever sobre música pois não entendo tanto hehehe. ♥ Beijos!

      Excluir
  2. Olá,
    Achei bem legal essa coluna e a postagem inovadora.
    Sou roqueira e confesso que nunca havia parado para ouvir alguma música do gênero que fosse gospel e me surpreendi com a banda aqui apresentada.
    A voz do vocalista me agradou muito e pretendo tentar ouvir mais.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michele, menina! Tu não sabe como fiquei feliz com seu comentário ♥ É muito legal poder fazer esse link, essa ligação heheh. Adorei demais, espero que você goste das outras bandas que irei trazer em breve ☺ Super beijo!

      Excluir
  3. Olá!
    A tão aclamada banda U2 canta algumas musicas gospel. "In the name of love" é uma delas. Gostei de conhecer as bandas apresentadas aqui. Ótimas músicas.
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu nunca ouvi, mas vou procurar agoraaa hahah. Obrigada pela dica ♥ Fico muito feliz em saber que você gostou! :D

      Excluir
  4. Bandas bacanas e interessantes. Legal o comentário na Ni, também, não sabia sobre essa canção do U2. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que curtiu ♥ Pois é, também nem sabia haha. Obrigadaa ♥ beijos e muito sucesso a ti também, viu? ♥

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa