Eu havia falado com vocês sobre a minha maratona de filmes, séries e leituras para as férias. E eu fiz uma breve lista no filmow com os filmes que gostaria de assistir ao longo desses dois meses em casa. Porém, eu não esperava que eu fosse virar uma cinéfila. E então eu passei a ver por dia 2 filmes, pelo menos. E até agora, enquanto eu escrevo esse post eu vi 8 filmes, que estavam na lista e outros que acrescentei como extras. 

Para conseguir fazer vocês acompanharem, falarem os filmes que valem a pena ver e os que é melhor vocês nem perderem o tempo, eu decidi ir fazendo esse post em partes, acredito que dará umas três ou quatro partes e possivelmente será quinzenal. Vamos lá?

Sabe quem nunca viu esse filme na sessão da tarde? EU! Sim, eu quase não assisto sessão da tarde há anos por motivos de: eles sempre cortam muito os filmes; e eu odeio a dublagem. E confesso que quase não vi nada da Julia Roberts, então decidi nessas férias me inserir nesse mundo. Começando pelo seu clássico: O casamento do meu melhor amigo. 

A história fala de Julianne e Michael, quando está prestes a se casar, Michael solicita que Julianne esteja no dia mais feliz da sua vida. Só então ela percebe que o rapaz que sempre esteve apaixonado por ela, mas pelo qual ela nunca foi capaz de permitir amar é, incontestavelmente, o amor da sua vida. Pior: sua noive é a perfeição em forma de pessoa. A partir daí, Julianne começa a armar os mais desastrosos planos para impedir esse casamento e voltar a atenção de Michael para ela, novamente. 

A história é deliciosa, embora eu tenha detestado Julianne boa parte do filme e ainda assim torcido muito por ela. Dá para arrancar boas risadas, mas o filme não é nada demais. Apenas um clássico das tardes do meio da semana. Porém, o final foi além do que imaginava e conseguiu me surpreender. ♥


Lucy é uma mulher muito diferente: contra as grandes urbanizações ela luta de frente com o sistema e tenta ser a pessoa mais politicamente correta possível. Porém, tudo muda ao conhecer o empresário Wade, do qual a sua empresa está disposta a derrubar um centro comunitário do bairro em que Lucy vive. Os dois fazem um acordo: o prédio permanecerá de pé e Lucy será a advogada da empresa do multimilionário. Novamente a sessão da tarde bate à porta, a história é bem mediana, porém consegue fazer com que se arranque boas risadas, mas realmente não tem nada, nada demais.

Aquelas apaixonadas por histórias na época das grandes guerras, prazer, eu. Na década de 40, Guido é levado a um campo de concentração com seu filho ainda criança, que acaba sendo separado da sua esposa. O pai para preservara a inocência e não dar dr ao filho, começa a contar uma história sobre como tudo é um jogo que eles tem que passar para receber um grande prêmio.

Tem como uma história ser triste e engraçada ao mesmo tempo? Os 116 minutos do filme passaram com meus olhos encharcados e um sorriso, ora triste, ora alegre, no rosto. É emocionante!

Vocês vão me achar um alien, mas eu nunca havia visto esse filme. Quando a prostituta de Los Angeles, Vivian encontra o grande magnata Edward, tudo que ela menos esperava era passar com uma semana com ele (pagando bem!) pela sua presença em eventos enquanto fingia estar tendo um relacionamento amoroso (não apenas sexual) com ele. Durante esses 7 dias ele a transforma em uma verdadeira dama e, é claro, que o acordo de não se envolver emocionalmente não é cumprido.

Eu achava que ia ser só mais um clichêzão sessão da tarde, mas que filme legal! Eu ri tanto, e torci também pelo casal principal. A Julia Roberts fez um papel muito engraçado e se saiu super bem em todas as cenas. E quem não ama um makeover?

Finalmente eu vi esse filme! O filme (e livro!) conta a história de Griet, uma jovem holandesa de 1664 que para ajudar em casa começa a trabalhar de criada na casa da família do pintor Veermer. Sua tarefa que era somente limpar seu atelier e cuidar de demais tarefas domésticas, evolui e em segredo o pintor pede para que ela seja sua assistente nas pinturas também.

O filme é lindo, visualmente falando. As atuações são ótimas, os cenários, as roupas. Dá para se sentir em 1664. Porém, para quem leu o livro, muita coisa faltou no filme. Personagens sumiram, e caracteristicas dos personagens também se dissiparam ao longo da uma hora e meia. Foi uma decepção, confesso.

Sou bem apaixonada pelo filme Clube dos 5, quando vi que Gatinhas e Gatões estava no catalogo da Netflix não pude deixar de ver. O filme começa no aniversário de 16 anos da Sam, do qual nenhum membro da sua família lembra pois estão focados demais pensando no casamento de sua irmã. Para completar, Sam tem uma paixão por um cara que nem sabe que ela existe, e namora uma das meninas mais populares do colégio!

Confesso que estava esperando um pouco mais, mas não chegou a ser decepcionante. A história é aquele clichê de garota apaixonada por garoto que não a nota e familiares malucos, mas por ser de 1984 tem todo o charme dos anos 80, as roupas, as falas, o modo de vida. Vale muito a pena para quem curti umas comédias adolescentes e quer passar o tempo de forma despretensiosa.

Corajosos é um filme cristão que conta a história de um grupo de policiais que dão seu melhor no trabalho, mas dentro de casa deixam um tanto a desejar. Então uma tragédia os atinge e eles se veem obrigados a mudar de comportamento enquanto há tempo.

Como quase todo filme cristão Corajosos tem histórias que se cruzam de uma maneira bem surpreendente, como a relação de Javier (foto) com os policiais e sua família. A fotografia é básica e isso pode incomodar, assim como muitas frases de efeito durante o filme. Porém as histórias são emocionantes e belas, é aquele filme que dá vontade de levantar da cadeira e começar a mudar as coisas dentro de nós.

Baseado em uma história real, Milagres no Paraíso conta a história de uma criança de 10 anos que é diagnosticada com uma doença rara e ainda sem cura, que causa diversos tipos de limitações. A doença dela acaba colocando a fé de toda sua família à prova, que começam a se questionar porque Deus permitiu isso e por que não libera o milagre.

Eu gostei muito desse filme, embora logo no trailer ele já dê todo o spoiler, tudo que vai acontecer no final e isso estraga a surpresa, pois o final é bem bacana e seria ótimo ter assistido sem saber o que já ia acontecer. Mas ainda assim é um filme legal, ensina bastante sobre milagres, como como o milagre não é só a cura de uma doença rara, mas cada coisa pequena no dia a dia e como devemos focar nessas pequenas coisas mesmo quando tudo está parecendo desmoronar. Nunca esquecendo, claro, que Deus cuida de tudo.

Noiva e Preconceito é uma adaptação de Bollywood para o clássico Orgulho e Preconceito de Jane Austen. Lalita é uma moça indicana que acaba de conhecer um trio de americanos que vão para a Índia por causa de um casamento. Quando a irmã de Lalita se apaixona pelo melhor amigo de William Darcy, a jovem indiana e o magnata americano passam a se conhecer mais, em meio do preconceito de Darcy com a Índia e seu povo, uma atração inesperada surge entre os dois.

O filme poderia ser muito melhor, mas confesso que foi minha primeira experiência com Bollywood. É bem animado, com cores vivas, muitas danças e músicas, porém achei os diálogos fracos e meio comédia, mesmo não apelando para o lado engraçado. Fiquei muito pensando se o filme passa mesmo os valores da Índia, pois não me pareceu isso. Mas foi divertido ver e gostaria de assistir mais filmes de Bollywood no futuro. 

30 Comentários

  1. Ei moça, gostei do post! Da sua lista eu só assisti "milagres no paraíso" que é maravilhoso <3 e "o casamento do meu melhor amigo" que gostei também e me arrancou umas risadas boas haha
    Beijinhos!

    www.daynegromonte.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay! Que bom que curtiu ♥ Milagres no Paraíso é lindo mesmo né? Não tem como não amor. E filmes da Julia Roberts sempre nos fazer rir hehehe.

      Excluir
  2. Olá Aléxia!
    Muito boa sua relação, vi a maior parte. Esse do milagre com a Jennifer estou louca pra ver e também esse do Gatinhas e Gatões sempre quis ver.
    Agora se vc quiser indicação de bons filmes de Bollywood eu tenho para te dar, é só pedir ^^
    Já estou curiosa para saber as outras partes da suas férias.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh eu queroooo já hahaha. Tô querendo me aventurar em novos generos e coisas diferentes, então pode me indicar que vou amar! O proximo post deve sair no comecinho de fevereiro, vai ter bastante coisa legal lá hehehe. Beijinhos!

      Excluir
  3. Provavelmente meu comentário vai ficar enorme, mas vamos lá haha. Eu também sou um alien que nunca assistiu esses filmes clássicos, incluindo Titanic. Prometo, falei hahaha. Fiquei com vontade de assistir Amor à Segunda Vista só porque eu adoro a Sandra Bullock. A Vida é Bela é maravilhoso demais! Moça Com Brinco de Peróla me chamou a atenção também e provavelmente vou gostar, já que não li o livro. Milagres no Paraíso e Noiva e Preconceito estão na minha listinha.

    Beijo,
    http://subscrevendome.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, eu nem me arrisco mais em indicar filmes a você hahahah. Como assim nunca viu Titanic, meu Deus!!!!! Você precisa vir aqui em casa que eu vou de titanicgelizar. ;P A vida é bela é um amorrrrr ♥

      Excluir
  4. adorei, sou uma louca por filmes,beijos.

    http://blogdamaryoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah que ótimo Mariana ♥ Fico feliz! :D Também amo filmes.

      Excluir
  5. Oi Alexia! Adorei as indicações, só filme bom haha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Que ótimas indicações <3 Uma linda mulher é muito legal e eu adoro <3 beijão
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥♥ Eu também adorei, dá vontade de rever! Fico feliz que gostou ♥ Beijos!

      Excluir
  7. Não vi nenhum desses filmes, mais acho que deve ser muito legais.

    Roberta Walker Blog

    ResponderExcluir
  8. Oioi <3
    Antes de ser viciada em Netflix, eu era viciada em sessão da tarde (quando tinha tempo)! 'kkkkk Vários desses filmes já assisti, mas estou super curiosa para assistir "Milagres no Paraíso"!!!!!

    Adorei as indicações, beijos <3
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahaha, passava muito esses filmes mesmo (agora deve passar ainda, não sei). MIlagres no Paraíso é ótimo, vale a pena ;)

      Excluir
  9. Os filmes parecem bem bons. Já i alguns, mas outros entraram pra imensa lista de filmes pra ver
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhaha sei como é essas listas, espero que tenha a oportunidade de ver em breve os que te chamaram atenção ☺

      Excluir
  10. Ótimos filmes, acho que o único que ainda não assisti é o "Noiva e preconceito"..

    Dani Ramos
    www.donaengenhosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Noiva e Preconceito é legal, vale a pena ver se você tiver curiosidade ☺

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?
    Adorei os filmes que assistiu, mas nenhum supera "A vida é bela", melhor filme do mundo, com uma mensagem linda e extremamente emocionante.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, esse filme é maravilhooooso, só me arrependo de não ter assistido antes, sem dúvidas! ♥♥ Beijos!

      Excluir
  12. Nossa! assisti quase todos!! Corajosos é lindo, e Milagres no paraiso não tenho como uma história real porque muda muito os fatos, eu li o livro escrito pela mãe da Anna e o livro é muuuuuuuito diferente do filme, fiquei bem irritada vendo o filme
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Eu estava crente que era igual a história real, uma pena isso! Vou pesquisar depois hehe. Corajosos é ótimo mesmo ♥

      Excluir
  13. Eu sou louca por aquele livro Uma linda mulher, é um dos meus favoritos a tanto tempo que você nem imagina, assisto ele quase toda semana de tanto que gosto!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, hahah. Eu sou assim com Titanic, uma pena que é grande mais para eu poder ver toda semana kkkk Beijooos!

      Excluir
  14. Olá, Aléxia!
    Se juntar o Filmow com minha Netflix, eu não saio de casa nunca mais ...kkkkk...
    Gostei de ver muitos clássicos na sua lista. Uma linda Mulher continua sendo um dos meus filmes favoritos.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  15. Hey, Aléxia!

    Já assisti à maioria dos filmes que você citou. Meu amor eterno para O Casamento do Meu Melhor Amigo e todas as minhas lágrimas para A Vida é Bela. <3
    Mas ainda não vi Moça com Brinco de Pérola, justamente por querer ler primeiro. Já ouvi maravilhas sobre o livro. Espero poder ler logo.
    Eu não to vendo filmes, mas to fazendo maratona de Criminal Minds. To viciadíssima! ahahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Menina, tu assistiu muito filme hein rs arrasou. Eu odiei o final de 'O casamento do meu melhor amigo' sorry! hahahaha Eu ainda não vi Uma Linda Mulher, sua resenha me animou. Corajosos é um filme que tá no meu coração, pra sempre, como amo. E Milagres no paraíso me pareceu ser uma lição mesmo de que a vontade é de Deus e não nossa. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
  17. Oie
    uau quanto filme hahaha eu vi Gatinhas e Gatões e adorei e também vi A Vida é Bela e Uma linda mulher, adoro os três e o resto ja estão anotadas as dicas, pois adorei os enredo, muito bom o post

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de maquiagem online