agent carter é uma boa série
Duas informações necessárias para fazer você se apaixonar por Agent Carter logo de cara: final dos anos 40 + uma mulher incrível. Confesso que quando comecei a ver Agent Carter estava quase revirando os olhos, pois não sou muito fã de séries de super herói (eu achava que a Peggy era tipo uma Jéssica Jones), mas a série me surpreendeu logo no primeiro episodio. 

Peggy (Agent Carter) acabou de perder seu grande amor, Steve Rogers, o Capitão América. Agora, nos anos 1946 ela trabalha na Reserva Cientifica Estratégica, porém seu chefe não lhe dá grandes chances de crescer nas missões, levando em conta que ela é mulher e emocionalmente abalada com a morte do seu amado. A vida da Agent Carter começa a ficar agitada quando Howard Stark surge e ela tem que levar uma vida agente dupla. 

Eu tenho uma queda - do tamanho de penhasco - por séries de décadas passadas, isso porque eu amo o ambiente, as roupas, as músicas, os penteados, o modo de ser, de pensar. E embora, é claro, a série não tenha sido criada nessa época, a ambientação é tão boa que eu me sinto lá, correndo atrás de bandidos junto com a Peggy ou correndo deles.

série agent carter



A série é completamente viciante. Nem tenho que falar que a Peggy Carter é uma protagonista incrível, né? Ela é forte, determinada e inteligente, mas ainda é sensível e feminina. Os outros personagens também são mais que carismáticos, como Jarvis, mordomo do Stark e assistente nas missões (embora não entenda nada de ação e aventura - que acaba rendendo ótimas situações cômicas). O agente Sousa, que shippei com a Peggy loucamente a cada episódio. 

Aliás, embora a série tenha essa leve e sutil (quase invisível) pretensão a um romance, esse não é o foco. Peggy acaba sendo um tanto discriminada por seu chefe e alguns colegas por ser mulher, mas dá um show a cada cena de ação, sabendo usar todas suas armas secretas - inclusive aquelas que só por ser mulher ela consegue! E acaba surpreendendo o telespectador. 

série agent carter

Uma coisa muito importante é que Peggy ainda continua sendo tratada como uma mulher, como ser humano, com suas falhas, seus momentos de crise, seus erros, sua sentimentalidade. E em uma série quase de super herói, eu acho importante mostrar isso. Que ninguém é de ferro por dentro, e o mais incrível também tem seus momentos. 

Eu não entendo nada de universo Marvel, nem ação, nem super herói, mas eu acredito que a série seja um completo show, a fotografia é perfeita, a ambientação é excelente. Os personagens são bem desenvolvidos, a história tem um bom desenvolvimento com muita ação, cenas incríveis e surpreendentes e os atores são muito bons também. Acho que minha única critica negativa é ter somente duas temporadas!

série agent carter

8 Comentários

  1. Hey, Alexia!

    Muitas pessoas já me recomendaram essa série, mas algo em mim me impede de vê-la... rsrs. Não sei, ainda não senti o desejo de conferir.
    Talvez no futuro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito triste que essa série tenha sido cancelada e pouco explorada. Eu gosto muito da atriz principal, agora ela está fazendo uma série chamada Conviction que também é muito boa.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já me recomendaram essa série, dizem que é muito boa! Também não entendo muito do universo da Marvel, e gosto de histórias que você não precisa saber de tudo para entender. Por que se precisasse, eu estava ferrada para acompanhar tudo KKKKK.

    ResponderExcluir
  4. Oie
    séries são sempre legais, eu quero muito ver depois dos elogios mas eu tenho tantas na frente e acabo sempre dando prioridade aos filmes mas muito legal mesmo o enredo, a dica esta anotada

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Desconhecia a série pelo fato de não ser habituada a acompanhar muitas, mas fiquei bem intrigada por Peggy ser a namorada do Capitão América e isso chamou minha atenção. Sem contar que as características como ela ser forte e determinada me agradam muito.
    Adorei saber que os personagens são bem desenvolvidos e o cenário interessante. Dica anotada.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu nem sabia que essa série existia, que vergonha. Eu amo o poder feminino e já fiquei com muita vontade de assistir. Esse gif com ela colocando os óculos tá pra matar haha
    Duas temporadas por cancelamento ou a série termina? Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Esqueceu de começar o post assim: Três informações necessárias para fazer você se apaixonar por Agent Carter logo de cara: final dos anos 40 + uma mulher incrível + Chris Evans, hahahah
    Eu também não sou muito fã de séries de super heróis mas essa parece ser diferente, curti ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ÓTIMA observação hahahah. Mas infelizmente ele só aparece em uns dois episódio com umas cenas beeem curtinhas :( Veja sim, ela é muito legal ☺♥

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa