Eu sempre tive vontade de aprender como usar filtros do vsco cam no computador, isso porque eu tenho um grande problema com aplicativos no meu celular, já basta o Whatsapp e o Instagram e ele fica super cheio (pois nenhum aplicativo consegue ficar salvo no cartão e a memória do celular mesmo é pequena), então há um bom tempo eu estava usando minhas fotos no instagram sem nenhum filtro e cada dia isso me incomodava mais. 

Até que eu descobri a possibilidade de usar efeitos e filtros parecidos e até iguais aos que tem no famoso VSCO Cam através do photoshop. Sei que muita gente não tem esse programa, mas se você quiser saber como baixar clique aqui, embora deva existir outras possibilidades (nunca se sabe né) acho que usando o photoshop é muito mais fácil para aprender a como usar filtros do vsco cam no computador.


O primeiro passo para você saber como usar filtros do vsco cam no computador é você encontrar o tipo de filtro que mais te agrada, existem diversos arquivos que podem ser baixados em psd (para abrir no photoshop) e então passado para sua foto (vou usar aqui um tutorial mais para o final). É tudo bem simples, especialmente se você já mexe com photoshop. Alguns dos pacotes de filtros bem bonitos:

Como usar filtros do vsco cam no computador

 Baixe aqui


Como usar filtros do vsco cam no computador

Baixe aqui. 


Como usar filtros do vsco cam no computador

Baixe aqui.

Como usar filtros do vsco cam no computador

Baixe aqui. 

Como baixar e abrir os arquivos

Como usar filtros do vsco cam no computador
Quando você abrir o link, para baixar clique ali na lateral em Download. Alguns arquivos são em psd, ou seja, quando você clicar para abrir eles vão diretamente para o photshop. Arquivos em zip, você terá que ir abrindo cada um deles dentro da pasta zip. 

Como usar filtros do vsco cam no computador

Ao abrir o arquivo em psd no computador aparecerá uma foto com uma pasta onde haverá todos os filtros dentro, os filtros podem não aparecer na foto se você não clicar onde tem a seta vermelha nesse print abaixo, é igual a imagem de um olho e quando você clica o filtro pode "sumir" e se clicar de novo ele aparece. 

Como usar filtros do vsco cam no computador

Para transferir o filtro para a foto que você deseja usar é só abrir a foto que você quer, clica no filtro nessa mesma barra lateral e o arrastar para a outra foto (parecido com que fazemos quando queremos passar foto para celular). Nesse filtro específico, ele está com nome de Grupo 1, então você vai clicar, aí vai ficar azul (selecionado) e então você passa para a outra foto que você deseja. Simples, né?



O que acharam? Sei que para muita gente pode ser a coisa mais simples do mundo, mas da mesma forma que eu não conhecia, achei que muitas outras pessoas também não. Então espero que esse mini tutorial de como usar filtros de vsco cam no computador tenha tido alguma serventia para você. Se você souber outras maneiras de usar filtros estilo vsco sem a ajuda de photoshop no computador, me fala também!

2 Comentários

  1. Eu simplesmente ameeeeei.
    vou tentar seguir suas dicas e já quero conseguir fazer, tomara que eu consiga, né
    apesar de pequeno ficou claro como se faz.




    faz uma visitinha aqui
    http://www.porquenaoprincesa.com.br/2017/01/instagram-feed-lindos-para-seguir.html

    ResponderExcluir
  2. Menina que fica maraaa,nunca tinha pensado nisso. As vezes é melhor e mais prático editar fotos no PC do que no celular. Adorei !!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de maquiagem online