Gente, eu sou aloka das redes sociais. Já perdi a conta de quantas vezes eu criei redes sociais variadas, sobre tudo quanto é tipo de coisa. E eu adoro me cadastrar principalmente nessas plataformas bem semelhantes com redes sociais, especialmente quando tem algo ligado com o blog. 

Porém, é bem dificil alguma delas me prender por um tempo maior que algumas semanas. Até que eu descobri o BlogsBrasil e há mais de vários meses (perdi a conta, sou de humanas) essa é a plataforma que eu tenho que acessar pelo menos 2 vezes no dia. 

O BlogsBrasil é uma plataforma onde você pode cadastrar seu blog e se cadastrar como blogueiro ou leitor de blogs. Ao cadastrar seu blog você escolhe a categoria ao qual ele pertence, o meu, por exemplo é Pessoal, pois eu falo de tudo que envolve minha vida e as coisas que eu faço e conheço. Mas tem diveeeeersas categorias.


E então tem um ranking dentro dessas categorias e um ranking geral. E você sobe ou cai nesse ranking de acordo com o numero de visualizações que você tem no seu blog + o numero de visualizações que você tem através do BlogsBrasil. E mais: leitores e outros blogueiros podem te seguir por lá:


Algo muito legal do BlogsBrasil é que eu acredito que a contabilização das visualizações dele é bem confiável, ao contrario do Blogger, por exemplo, que conta muitas visualizações que não são de fatos visualizações, sabem? Então fica mais fácil a gente colocar o pé no chão e parar de se iludir um tantinho, rs. 

Outro ponto positivo é que no BlogsBrasil também é possível cadastrar marcas e lojas e através da plataforma é possível fazer as parcerias entre as lojas e os blogs. Acaba sendo uma forma legal das lojas, marcas, escritores e fornecedores de bens e serviços encontrarem um blog legal para parceria. 

Porém, nem tudo são flores, e um defeito da plataforma é que, embora a divisão de categorias entre blogs ajudem muuuuito, não há uma vigilância. E assim, blogs sobre outros assuntos acabam ficando em categorias erradas. Como blogs religiosos na categoria "pessoal" e liderando o ranking, acaba tirando a oportunidade dos blogs que deveriam realmente estar ali. 

Acesse: 


2 Comentários

  1. Não conhecia a plataforma e já adorei! Estou indo lá conhecer e cadastrar meu blog também! <3
    xoxo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa