Último dia de projeto e eu queria trazer para vocês um tema bastante importante para concluirmos com chave de ouro. Sei que 7 dias é muito pouco para abordar todas as áreas de nossa vida que merecem a atenção e o autocontrole. Mas acredito que o tema de hoje seja bem importante também, afinal dinheiro é algo que ocupa muito nossa mente.

Dinheiro é algo que ocupa nessa mente, de fato. O quanto ganhamos, o quanto gastamos; o que queremos adquirir, as contas para pagar; quando o salário cai na conta e quando chega a época de contar as moedas do funda da carteira. Além de ocupar a mente, dinheiro é algo que muitas vezes pode tirar a nossa paz. Seja pela falta ou seja pelo excesso. 

Por isso o tema de hoje é finanças. Você sabe controlar o que ganha e gasta? Poucas pessoas sabem, isso é fato. Quem leu ou assistiu Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e se identificou? Muita gente é consumista ao excesso,  o consumismo é um dos maus do século, se torna um vicio e, como todo vicio, é gerado pelo descontrole. 

Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos. 1 Timóteo 6:9,10

Pessoas que só se sentem bem comprando, gastando, adquirindo coisas que não pode pagar e/ou não precisa precisa vigiar muito e rever como está o relacionamento com Deus. E nem falo isso com relação ao descontrole, a essa falta de domínio sobre suas ações, mas sobre transformar o ato de comprar em um ídolo, algo que ocupa o lugar de Deus. Muitas coisas podem e nos trazem sim felicidade. Mas a partir do momento em que só relaxamos, descansamos, nos sentimentos completos e satisfeitos quando estamos com várias sacolas da mão, a carteira vazia e um cartão estourado isso só mostra o quanto o lugar de Deus foi ocupado em nossa vida por um vício, um hábito descontrolado. 

De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos. 1 Timóteo 6:6-8

Ainda falando sobre gastos, eles quando são em demasia,quando se compra mais do que pode pagar logo ou quando você gasta todo seu dinheiro sem pensar no futuro (em fazer uma poupança para comprar algo que você tanto pede a Deus como um carro, uma casa, um plano de saúde de qualidade) só mostra o quanto estamos sendo imprudentes, descontrolados e sem nenhum domínio próprio. Querendo ou não, a questão financeira afeta toda nossa vida, nossa saúde emocional e psicológica, nossa paz de espirito e causar tanto estresse que traz problemas  D, como gastrites, úlceras, insônias, problemas cardíacos! 

O outro ponto da questão é quando estamos muito gananciosos, aí sim o dinheiro se torna o ídolo. Quando ganhamos muito, tanto que nos descontrolamos totalmente e nos tornamos, também, imprudentes. Os extremos são sempre difíceis. E quando pensa-se só em ganhar mais dinheiro ou em gastar tudo que tem só mostra o quanto nossa mente está sendo ocupadas por coisas que não devem ter tanta prioridade em nossa vida, lembrando que Deus sempre provê, nunca deixa nos faltar o que NECESSITAMOS. Especialmente se você tem buscado seu Reino, tem buscado viver uma vida equilibrada que a Bíblia ensina. Então, vamos orar? 

Pai, oro a ti em gratidão por tudo que faz na minha vida, por nunca permitir que falte nada, por suprir todos os tipos de necessidades que tenho e me dar muito mais do que mereço. Eu peço perdão a ti por todas as vezes que fui descontrolado com o que tu me destes, com todas as vezes que esbanjei mais do que deveria, que agi de uma maneira imprudente, que fiz do dinheiro e suas possibilidades um ídolo em minha vida. Peço perdão por muitas vezes deixar que o desejo por mais sufoque a gratidão pelo que já tenho. Oro que tu me dê nesse último dia um domínio próprio sobre meu corpo, que eu seja sempre abençoado pelo teu Espirito Santo, guiado pela tua Palavra, que me dá sabedoria e prudência. Que tu me dê mais moderação, um modo de vida mais simples focado para o que importa, que meus olhos, meu coração, meus pensamentos estavam voltados para Ti, para Teu Reino, para Tua Obra. Meu coração está grato e cheio de alegrias pelas benção que derramou ao longo desses 7 dias, por todo ensinamento, por toda Palavra tocada no meu e no coração dos meus irmãos. Que possamos viver o que lemos, o que pedimos e oramos diariamente, amém. 
 Último dia! Antes de deixar um versículo, eu quero agradecer a você que tem acompanhado e acompanhou esses posts. Espero ter conseguido passar boas mensagens, espero que isso faça você refletir assim como me fez refletir. Porque embora eu esteja ensinando, eu estou aprendendo junto! Deixe seu comentário, me conta a experiência desses 7 dias!

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24

Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de maquiagem online