Cuidar de nós mesmos é algo importante, é claro. Seja por fora, por dentro, esteticamente ou questão de vida ou morte. Cuidar de si demonstra uma coisa que é fundamental: amor próprio e autoestima. Não devemos nos amar de uma maneira egoísta e superficial, buscando nossos próprios interesses e passando os outros para trás. Mas devemos nos amar com base em que Deus ordena que amemos o nosso próximo como a nós mesmos

Amar o nosso próximo como a nós mesmos é fundamental, é um mandamento. E esse é nosso parâmetro: da maneira como nos amamos, nós devemos amar o nosso próximo. Mas como você vai exercer o mandamento de Deus se você sequer se ama? Se você não se importa com o que come, o que bebe, com seu corpo e sua saúde? 

A falta de zelo com seu corpo, com sua saúde, a falta de preocupação com as comidas que come e com as bebidas que ingere demonstram apenas que você não se importa contigo mesmo, que não tem tanta relevância o seu próprio corpo. Você é filho de um Deus que te ama, que zela por você, que cuida de todos teus passos e, principalmente, que deu seu único filho para salvar a nós. Como você pode achar que não vale nada? Embora sejamos pecadores, Deus nos ama muito por meio da Sua infinita graça inexplicável. 

Além disso, quando você não cuida por exemplo da sua alimentação, o que come e bebe, você pode cair facilmente em um descontrole e o famoso pecado da gula, que é tão negligenciado. Tem pessoas que sentem uma tentação tão grande por comer que é igual uma pessoa que tem vício em álcool e cigarros.

Isso além de fazer mal ao corpo, causando diversas doenças como obesidade, diabetes, colesterol, que acaba influenciando na saúde emocional e disposição, também faz mal ao nosso espirito, afinal, o descontrole alimentar, a gula, é um pecado e, como todo pecado, ele nos afasta de Deus.

Cuidar do seu corpo, da sua saúde e sua alimentação, buscar uma vida de moderação e equilíbrio é fundamental. Tudo que a gente faz deve ser para honra e glória do nome do Senhor, portanto, tudo deve ser em equilíbrio, em sabedoria. Devemos amar a nós mesmos de tal maneira que possamos diariamente buscar melhorar.

Hoje não vai haver uma oração, embora seja sempre importante você horar ao longo desses dias por uma vida com mais domínio próprio e autocontrole. A verdade é que quero que você reflita um pouco sobre tudo isso que foi dito. Olhe para dentro, veja como você tem cuidado de si mesmo, o que você tem se alimentado, bebido, que tipo de atitude tem tomado para uma vida mais leve, mais saudável, que demonstre o amor próprio que você tem que sentir. Pare de inventar desculpas e faça uma verdadeira reavaliação, ok? Vamos ficar com esse versículo então:
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.  Coríntios 10:31

3 Comentários

  1. Seu blog é lindo e eu já estou seguindo, viu?
    Será supeeer bem vinda no meu também!

    Um beijão!

    www.bybruni.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cada dia tem sido uma surpresa agradável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo ler isso! Que Deus continue tocando em seu coração através desses posts ♥

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa