Assistir a curta-metragens tem diversas vantagens: eles contam histórias muito interessantes, sempre nos ensina algo, tem diversos tipos e para todos os gostos, e o melhor: são rápidos. Muitas vezes a gente que assistir algo legal, mas não está com paciência para ver um filme ou uma série, ou realmente não tem tanto tempo disponível. É aí que os curtas começam a fazer parte de nossa vida. 

Eu não tenho muito o hábito de assisti-los, mas sempre que paro para ver, vejo uns 5 seguidos. Por isso eu tenho uma lista enorme de curtas super fofos e emocionantes para você ver e se distrair em pouco tempo. Preparem os lenços, muitos trazem cenas emocionantes que podem abalar os corações.




Olhe para cima é um dos meus curtas preferidos. Ele foi muito divulgado no facebook atrás e talvez você tenha visto já, mas mesmo assim ainda vale a pena ver de novo. É uma crítica as tecnologias, como sempre mantemos os olhos focados para baixo, nos celulares, e esquecemos de olhar para cima, para as pessoas a nossa frente. O narrador ainda faz uma boa rima de palavras e a fotografia é ótima!

 Em uma época onde divórcio é tão comum como folhas nas arvores, ver um curta que trata o matrimonio como algo eterno, que deve passar por cima de todas as dificuldades, é algo muito lindo e que aquece o coração.


 Mais um curta que aquece ao coração, mas dessa vez é um tipo diferente de amor: é o amor ao próximo, aquele que você nunca viu na vida, não sabe quem é, mas sente amor a ponto de fazer uma boa ação sem esperar a recompensa e dá generosidade como deve ser entregue: de graça e com alegria em fazer o bem. Ah, e claro: tudo que plantamos, colhemos. É uma onda sem fim.


Essa animação é infantil (no melhor sentido da palavra, é claro) e pela qualidade da imagem vemos que é antiga, mas é tão envolvente e mostra o real sentido da leitura, aquela que não é por imposição ou obrigação, mas onde encontramos o prazer de ler, descobrir, viajar.


 A Cornetto fez uma série de curtas como propagandas (bem sutis) que são a coisa mais fofa no mundo. Esses vídeos se chamam cupidos, narrados por (ora ora) um cupido e contam histórias de amor diferentes, fofas e emocionantes. Dinner (jantar) é o meu vídeo preferido até hoje.

15 Comentários

  1. Eu adoro curtas ♥ amei demais as sugestões. O primeiro eu realmente já tinha visto. E 'onda' é amor demais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não sou chegada em curtas, mas gostei das que mostrou aqui, achei bem legal. Deu para dar umas risadas. irei procurar mais depois, quem sabe eu mude de opinião.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. EU SOU APAIXONADA POR CURTAS e por isso vou vê-los agora e comentá-los aqui.
    Esse primeiro "olhe para cima" foi um verdadeiro tapa na cara. Eu estava refletindo com um amigo ontem em como eu sou viciada em tecnologia, totalmente viciada. Minha cabeça raramente desliga e isso me faz mal. Eu participo de muitas redes sociais, tenho amigos espalhados pelo mundo e na realidade tem dias que eu me sinto sem amigos. Meu primeiro contato com computador foi com cinco anos de idade (2004) e meu primeiro celular em 2007. Hoje eu tenho menos de dezoito anos e ficar 1 dia sem celular, é 1 dia demorado. Eu sinceramente preciso mudar isso.

    ResponderExcluir
  4. Esse dois sobre o que é o amor é a coisa mais linda também. A Onda é de arrancar lágrimas, gostando desse você pode procurar o filme "a corrente do bem" você já viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não gosto tanto assim de curtas, mas gostei da premissa de Onda, Cupido e A menina que odiava livros, vou dar uma conferida...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Cupido é muito Lindoooo!! Amo curtas, series e filmes orientais sãos sempre cheios de emoção
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Adorei o post, vou chamar o boy para assistir comigo ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Nem preciso dizer que adorei né? ótimo post
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que lindo que são esses curtas.
    Eu particularmente gosto bastante:)
    Parabéns pelo seu blog e obrigada pela visita.
    Estou seguindo o seu blog e te convido para seguir o meu também.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adoro curta-metragens :D
    Vou dar uma olhadinhas nesses que você separou!

    Um beijo,
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  11. Adorei, um bom curta sempre é gostoso de ver.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que bacana...rapidinhos, mas super interessantes de assistir..
    Amei o sobre a leitura.

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Preciso assistir todos, vou aproveitar domingo que vem q estarei de bobeira em casa ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro curtas!!! Não tenho o costumo de assistir assim pelo YouTube, o que me faz pensar no quanto eu tô perdendo, vou salvar o post no favorito pra assistir todos!

    sweetluly.expressorosa.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu não costumo muito assistir curtas, mas adorei essa listinha que você montou e o último foi a coisa mais fofa de todas *--*

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de maquiagem online