Uma das coisas mais legais na internet é que ela facilita muito o acesso ao conhecimento. Para mim que desde que tive que fazer trabalhos escolares já tive um acesso aos computadores comunitários, não consigo nem imaginar como era para aprender algo há uns 20 anos atrás. Com tantas facilidades há sempre alguns problemas que permeiam as novas gerações, mas é claro que ha ainda mais vantagens!

Hoje podemos aprender tudo com uma facilidade rápida, se estamos dispostos a aprender e assumir um compromisso em busca do conhecimento, melhor ainda! Temos acesso a coisas que antes eram complicadas e difíceis de maneira fácil, rápida e descontraída. Eu fiz uma lista com 5 coisas legais e acessíveis para você que quer aprender algo nesse novo ano (ou quando você estiver a fim)!

Cozinhar

Hoje tá aquela febre louca de compartilharem coisas deliciosas no facebook com vídeos de receitas super rápidas e "fáceis", mas para pessoas desprovidas de destreza e habilidade culinária, nada melhor que começar do básico e "estudar". Hoje é possível até mesmo aprendermos a fazer determinadas coisas e criarmos um negócio, como bolo de pote. Já pensou? 

Um canal que eu gosto muito e sempre tento me aventurar nas receitas é o Receitas e Temperos. Os vídeos são grandes, mas não a ponto de entediantes, tem diversos tipos de receitas, algumas mais acessíveis e outras bem mais caras, mas que agradam a todos os gostos! 





Costurar

Esse tópico faço inspirado na minha mãe. Há um tempo ela tinha comprado uma máquina de costura para fazer coisas simples, como bainha de roupa, e então vendo vídeos no youtube ela começou a se aventurar em fazer roupas, coisas para dentro de casa e até mesmo em entrar um curso presencial de corte e costura. Através de canais de costura, ela descobriu um novo amor e inspiração. 

Dois canais que eu sei que ela adora, e por isso posso indicar com segurança aqui no blog, é o da Karina Belarmino e Jonatas Verly. Vou colocar dois videos, um de cada canal para caso você tenha curiosidade. Não se limite, e explore outros canais também, viu?



Desenhar

Acho que esse é aquele desejo antigo que fica guardado no fundo do coração, sabe? Eu sempre adorei desenhar, especialmente roupas. Mas a verdade é que nunca tive tanto talento. Um dia pesquisei no google (como desenhar [pesquisar]) e encontrei tantos vídeos legais que percebi que era só mesmo questão de querer. 

Claro que há pessoas que nascem com aquele dom natural nas mãos, mas vamos combinar que o que leva perfeição é prática e disciplina! O mais legal do youtube é que você encontra vídeos em vários níveis, desde o básico a desenhos incríveis! (Ps: eu ainda não sei desenhar, mas é algo que ainda vou aprender!!!) 




Tocar um instrumento

Esse é mais complicado pois, assim como para costurar, você precisa de um equipamento, que no caso é o instrumento para tocar. Mas muitas vezes até temos um instrumento em casa, guardado em algum canto cheio de poeira, como um violão. Nada melhor que tirar aquela poeira e se arriscar em algo novo né? Pelo menos não custa nada tentar - você já tem o instrumento e as aulas são de graça na internet!

Se você tiver muito empenhado mesmo pode até comprar um instrumento que seja muito do seu agrado, como um teclado ou violino. O que vale a pena mesmo é seguirmos o nosso sonho e exercitarmos a mente!




Dançar

Confesso que tenho uma vontade de aprender a dançar, não para os outros, não para fazer apresentações ou dançar em festas (mesmo as familiares), apenas pelo prazer mesmo de poder dançar dentro de casa enquanto ninguém estiver online. Acredito muito que a dança faz bem não só ao nosso corpo, mas a mente e o coração, nos deixando mais leve.

Assim, eu acabei pesquisando vários vídeos de dança e encontrei alguns bem legais, tanto para aprender danças grupais, em casais ou sozinho mesmo. Tem videos que são super bem explicados, como uma coreografia bem legal. 





14 Comentários

  1. Aprendi a tocar violão no youtube kkkkk e de vez em quando, aprendo a fazer uma comida ou outra diferente! Youtube salva vidas <3

    A Garota dos Teus Olhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, você é uma inspiração hahah. Com comida que eu mais me esforço hehe. ☺

      Excluir
  2. Adorei! Aprendi a costurar ainda na infância, mas cozinhar não é comigo haha assim sempre preciso ver alguma receita.
    Dançar eu gostaria de aprender mas acho que não tenho o "molejo" sabe hahah
    O que eu aprendo com a ajuda do YT é francês, idioma que estou estudando atualmente :)

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  3. Eu tempos de internet o Youtube tem se tornado um ótimo professor, não é mesmo?
    Achei super legal a postagem e, de todas as dicas, para mim a única que não é muito válida é a de desenhar... Não adianta, por mais que eu tente não rola essa coisa de desenho por aqui...rs
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, acho maravilhoso essa possibilidade de aprender coisas com o youtube. Já salvei aqui o vídeo daquela saia para ver se eu consigo alguém que faça pra mim, porque eu não sei, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  5. Sua postagem fez me lembrar algo que minha mãe sempre diz. Ela sempre fala que antigamente as pessoas guardavam suas habilidades e segredos para si. Hoje em dia com a era digital e especialmente com a febre do Youtube, as pessoas sentem quase que uma necessidade de compartilhar seus segredos e formas de fazer as coisas, como aquela receita secreta da família ou um jeito particular de fazer algo. Adorei as dicas, sempre pego vídeos do Youtube para aprender coisas novas.


    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ótimas sugestões!
    Realmente, hoje em dia em muitas coisas só não aprende quem não quer né???

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
  7. Ain, post super útil! Eu quero muito aprender a desenhar e tocar violão. Ótima ideia lembrar do nossa querido youtube! Amei o seu post!

    Bjos, Blog Marinspira

    ResponderExcluir
  8. O youtube tem uma infinidade de coisas bacanas por trás de toda publicidade e vídeos sem sentido, né? Quando descobri o mundo da internet adorava entrar no site só para acompanhar receitas de doces e sobremesas. Admito que ainda amo, mas acabei focando mais na música depois de um tempo. De qualquer forma, todas as opções são incríveis e super válidas. A de dançar, por exemplo, é muito boa para quem quer começar um exercício e não sabe como. A de costurar seria um desafio imenso pra mim, mas ainda assim gostei da ideia ♥

    ResponderExcluir
  9. Além dessas cinco coisas que você listou, ainda tem os DIYs, que é onde eu passo o maior tempo perdido por lá. Apesar de quase nunca fazer realmente o que aprendo, já tenho ideias pra quando surgir a coragem pra fazer. Cozinha, costura, desenho e tocar instrumento não são muito a minha praia. Mas já vi alguns vídeos de dança e várias resenhas e de dicas gerais sobre escrita e mundo literário.
    Meu pai é soldador e gosta de ver vídeos sobre montagens de portas e janelas.
    É um leque de opções que se abre, né?

    Respondi a pesquisa de público!
    Vim do United Blogs. Seguindo aqui :)

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  10. Amei o post! ❤ O YouTube ensina tudo direitinho. O que sei cozinhar aprendi com o YouTube! Êee eu também quero aprender a dançar, principalmente a sambar ❤ Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Eu tô fazendo aulas de dança em um tutorial do YouTube, é bem legal as coisas que a internet pode ensinar para as pessoas hoje em dia.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. E como ele ajuda né. São tantos nichos de conteúdos bons. Eu já aprendi a fazer varias coisas tudo olhando no youtube kkkk. Bjuss
    www.thatamonteiro.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie
    são belas dicas, eu adoraria aprender melhor a cozinhar e algo que quero muito é aprender ingles pela internet, vou ver se acho algo no youtube, muuito boas as dicas

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de maquiagem online