Okay, a piada do diferentona é um passado bem enterrado na internet. Mas procurando novas tags para responder aqui eu a achei e confesso, me senti representada. Te muita coisa no universo literário em que eu me sinto a diferentona, e quando vi essa tag no Leituras e Gatices tive que responder! Go, go, go!

1. Só eu que li? - Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.


Quando somos blogueiras é bem dificil pensar em um livro que só nós lemos. Mas tem alguns que eu posso citar aqui, especialmente Sexy Girls - Qual é o limite da sensualidade?. Por ser um livro cristão, que aborda sobre comportamento, vestimenta e outras coisas que englobam o universo feminino, acho que quase nunca ouvi alguém citando esse livro. 

2. Só eu que não gostei? - Um livro aclamado, menos por você. 


Acho que me identifico muito com essa pergunta. É muito fácil respondê-la, embora tenha vários livros que serviriam de resposta acredito que A Menina que Roubava Livros foi minha maior decepção! Eu enrolei horrores, e achei bem ruim. Entre outros temos: Quem é você, Alasca? e Sussurro (série Hush Hush). 

3. Só eu que vi apenas o filme? - Um livro que você quer muito ler, mas viu apenas o filme.


Nossa, tem muitos. Mas eu nunca vejo um filme se eu souber que tem um livro que não li, pois eu sempre me arrependo. Mas acontece de vermos o filme e só depois descobrirmos, né? E foi isso que aconteceu com  O Diabo Veste Prada, afinal eu vejo esse filme desde que sou criança!

4. Só eu não li nada dela? -  Um autor famoso que você nunca leu nem um livro. 


Esse ano eu li muitos livros de autores que não tinha lido nunca, mas todo mundo falava, como Jane Austen. Mas uma autora que eu não li ainda, mas vejo muita gente falando no facebook é a Carina Rissi, e devo admitir: cada dia minha vontade de ler suas obras só aumenta!!!

5. Só eu que gostei do malvado? - Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho.


Eu nunca, nunca consigo gostar do vilão. Então sim, só você gostou, diferentão!

6.  Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? - Um livro já degastado, mas que você ama. 


Acredito que por desgastado a tag queira dizer um livro já muito falado e livro, se for isso o livro que eu indico para a tag é Crepúsculo, faz 4 anos que li e foi o livro que me inseriu no mundo literário, então guardo carinho especial (apesar de não saber se ele ainda faz comida boa, rs). 


7. Só eu que leio nacionais? - Um autor nacional que você adora


Gosto de muitos autores nacionais, e é bem dificil ter que escolher, mas vou falar da Paula Pimenta porque foi ela que me inseriu no mundo dos livros nacionais e eu amo tudo que ela escreve. 


8. Só eu que amo clássicos? - Um livro clássico que você gostou. 


Orgulho e Preconceito, sem dúvidas. Eu nunca leio muitos clássicos, mas esse livro ganhou meu coração. 


9. Só eu que li antes de virar filme? Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema, mas você leu antes. 


Eu leio muitos livros quando eu já sei que vão virar filmes, principalmente depois que sai o trailer. Mas um livro que eu acho que li antes de saber se iria ter filme ou não foi A Culpa é das Estrelas.

10. Só eu que odiei a principal? - Personagem principal que você odiou


Bom, assim como é dificil eu amar um vilão é dificil eu chegar a odiar uma personagem principal. Mas acho que a Becky Bloom foi a que eu mais odiei, a achei muito irresponsável e louca. 

13 Comentários

  1. Adoro a Becky acho ela super engraçada.
    Carina Rissi você necessita ler desesperadamente. Os livros são MARAVILHOSOS.
    Jane Austen Diva
    Crepúsculo velho mas também me colocou na leitura.
    Hush hush... O livrinho chato.

    Essa tag já foi respondida lá no blog. Não por mim mas eu gosto dela. Eu adoro ler tags, conhecemos melhor o blogueiro por trás do blog.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gosto sempre de acompanhar as tags por aí e gostei bastante da sua. O Diabo Veste Prada é um livro que tô devendo leitura há bastante tempo, pois o filme é excelente e tenho boas expectativas quanto ao livro.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei dessa tag! Vou fazer no blog faz tempo que não posto nenhuma, embora tenta várias anotadas!
    hummmm Eu leio muitos nacionais um autor que amo Edurdo Spohr, André Vianco, Paulo Stucchi... Um livro ultrapassado E O Vento Levou e todos do Sidney Sheldon( sempre) !
    hummm livro que não vejo resenha por aí São os do Morris West e Irving Wallace (amo de paixão).
    Adorei as suas respostas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    A alguns meses atras li em outro blog alguém respondendo essa tag e assim como a sua me diverti muito. Amei a sua indicação de crepúsculo e orgulho e preconceito. Também amo essas duas obras. Beijos flor, parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  5. Ahh, adorei a tag! Acho que vou responder no meu blog, tudo bem? *-*
    Como assim você não gosta de vilões? São os melhores! hahahah
    Eu estava aqui pensando e acho que quase não li obras desses autores clássicos. Tá na hora de mudar isso...
    Tenho alguns livros na minha lista de que todos amam, mas eu não. :p
    Enfim, adorei as respostas! ^^

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. oi ^^
    nem me fala do diabo veste prada eu via esse filme várias vezes e anos depois descobri que era um livro. fiquei chocada kk
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  7. Adorei a tag, essa eu não conhecia, vou ver de fazer ela :)
    E pq vc nunca consegue gostar do vilão ? hahahaha
    Eu as vezes fico com raiva do(a) mocinho(a) pq as vezes são muito lerdos kkkkkk
    Beijos :*

    www.espelhomania.com.br

    ResponderExcluir
  8. Aiii menina eu tenho tanta vontade de ter a série Crepusculo na minha estante que você nem imagina, adorei a tag e achei engraçadinha as suas respostas, bem diferente do comum.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  9. Cara, todo mundo fala muito mal de crepúsculo e tals. Eu mesma já não curto tanto, mas foi o que me iniciou neste mundo da leitura, eu tinha gostado tanto na época, que li tudo muito rápido e li todos os livros citados dentro dele, haha. Então também tenho um carinho especial pela série e não me desfaço dos livros. :P

    ResponderExcluir
  10. Não temos muita coisa em comum, na verdade, mas gostei da tag ❤ A Beck é uma personagem incrível, ela se supera aos poucos e passa a se conhecer como tal. A Menina que Roubava Livros e Quem é Você, Alasca são dois dos neus livros preferidos por n motivos. O primeiro é um tanto cansativo, sim, mas a história é impecável. O segundo é lindo, mas requer atenção e cuidado com as entrelinhas, o que faz grande parte das pessoas reclamarem. No mais, orgulho e Preconceito tenho que concordar, é uma obra e tanto.

    ResponderExcluir
  11. oie
    acho que ja respondi a tag no blog e adoro hahaha amei suas respostas, eu tbm nao curti muito quem é você, alasca mas adoro a série hush hush

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. OMG *-* seu post acabou de me lembrar que eu fiquei de responder essa tag há meses, mas, claro, esqueci! Eu adorei as suas respostas, embora eu seja diferente de você e sempre em apegue a vilões hehe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Aléxia ^^
    KKKKKKKKK...
    Realmente, essa TAG veio para mandar bafafas esquecidos, viu. Reanimar as tretas esquecidas. Ando me segurando para não fazer ela porque nunca gostei do termo e as pessoas que o utilizam perto de mim ou contra mim era de forma arrogante e isso marca negativamente.
    "Sexy Girls - Qual é o limite da sensualidade?" nunca tinha ouvido falar até porque o gênero dele não é voltado para mim que não sou cristão.
    Você é a primeira pessoa que vejo declarar publicamente que não curtiu A Menina Que Roubava Livros. Coragem! Eu gostei demais. <3
    Também tenho dessa de evitar ver o filme por saber que tem livro, mas nesse ano de 2016 soltei o pau da barraca e fui vendo todos os filmes para ser feliz e depois criticar como bem iria fazer tendo lido o livro antes da adaptação, só muda que agora não fico acumulando apreensão, sabe.
    Também não sabia que tinha livro O DIABO VESTE PRADA então nem liguei muito quando descobri porque amo demais o filme e não quero destruir a imagem que eu tenho dele. :D
    Parabéns por colocar a cara a tapa com essa TAG e é isso. Cada um tem que respeitar a opinião do outro. Simples. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa