Resenha Morgenstern
Quando recebi Morgenstern estava com um misto de altas expectativas + medo de me decepcionar, a leitura era um tanto diferente para mim pois prometia mistério + romance (ok, isso não é nada diferente no que leio, pelo contrário + MMA, prometendo uma protagonista que foge aos padrões, o livro tinha tudo para me tirar fôlego do inicio ao fim. 

Autora: Kelly Hamiso 
Editora: Novo Século
Páginas: 253368
Ano: 2016
Nota: 3/5 (Bom)
Sinopse: "Sarah Vega é uma jovem dedicada aos estudos e à família. Além de estudar Fisioterapia, ajuda a mãe no carrinho de cachorro-quente e cuida do pai cadeirante. Um amor incondicional que ela só compartilha com os fiéis amigos. Paciente, está à espera do homem certo, alguém que fará a diferença em sua vida. Há quem diga que esse homem é Andreas, um rapaz charmoso e atencioso, completamente apaixonado por Sarah. Ela, apesar de querê-lo bem, não sente o mesmo. Uma inesperada visita a uma academia faz seu mundo virar de cabeça para baixo. Quando se depara com o campeão de MMA Hans Scheidemann – a Muralha Alemã –, Sarah se vê envolvida em um turbilhão de paixões e dúvidas. Afinal, Hans tem seus segredos, capazes até mesmo de colocar a garota em perigo. Tudo se complica ainda mais quando uma vidente lhe faz uma revelação inusitada: Sarah tem um dom especial e faz parte de um seleto grupo – as Estrelas da Manhã – do qual depende o equilíbrio do mundo. Numa trama tão alucinante quanto comovente, repleta de romance, esoterismo, ação e emoções à flor da pele, Sarah terá de fazer as escolhas certas. Disso depende não apenas seu futuro, mas o de toda a humanidade."

Sarah é uma moça diferente do que encontramos atualmente nas histórias de romance: ela é decidida, linda, cheia de personalidade, trabalhadora, luta pela família. Seu futuro está encaminhado com sua faculdade de fisioterapia e ela tem um cara, Andreas, que parece ser o príncipe encantado da vida real, do qual todos seus amigos e familiares amam, bem aos seus pés. Porém, o coração de Sarah não corresponde da mesma forma, por mais que ela quisesse que não fosse assim. 

Tudo se complica (e desenrola) quando ela conhece o lutador de MMA, Hans, a Muralha Alemã. A vida de Sarah então dá um upgrade e enquanto descobre essa nova paixão ela acaba se descobrindo também, e descobrindo o que é no mundo - uma estrela da manhã. Com poderes que não imaginava que possuía (nem que existiam!), Sarah descobre que além dos problemas do dia a dia, agora ela tem uma enorme responsabilidade com todo o planeta em suas costas, e suas decisões podem afetar muita coisa na vida daqueles que ela ama. 

No começo do livro eu estava muito, mas muito envolvida com toda a história. A obra é narrada em terceira pessoa, o que é uma sábia decisão já que podemos ver tudo "por cima" e isso é importante para essa história em específico. As primeiras páginas são muito detalhistas sobre cada personagem, com demasiada descrição de cada um e suas vidas, o que me incomodou no começo, porém isso muda conforme a história flui e as descrições vão dando lugar aos acontecimentos. 


Os personagens são bem formados, os acontecimentos fluem bem e dá para ver que a autora planejou o livro e ele simplesmente não foi acontecendo, sem rumo, entendem? Os diálogos são bem divertidos, porém há muitas frases de efeito que acabou me irritando levemente em alguns instantes. Além disso, a Kelly consegue nos ensinar bastante sobre MMA, as lutas, como tudo ocorre, afinal o livro passa bastante nesse universo. E também nos mostra um lado ilegal desse universo, as tentações de sucesso e fama que lutadores sentem. 

A Sarah, nossa protagonista, é incrível, uma mulher adulta, determinada, amorosa, confiante. Porém, nosso galã, Hans, deixou muito a desejar no quesito confiança, o que é justificável até dado momento, mas que, convenhamos, após algum tempo acaba sendo cansativa tamanha insegurança. 

A autora fez muitos personagens nessa história, e personagens muito cativantes, que faz com que nos tira suspiros e risadas. O livro gira em torno de Hans e Sarah, e Sarah com o descobrimento sobre o que ela é e sua importância. Porém a autora não os monopolizou, mas deu lugar e vez a outros personagens secundários, amigos e familiares que ajudaram a compor toda a trama, assim como é na vida real. 
Resenha Morgenstern

A obra começa incrivelmente deliciosa, me fazendo querer devorar o livro de uma só vez e  sem a menor vontade de largar até para dormir. Todo o romance com o mistério envolvido faz uma excelente composição, porém em algum momento a história começou a desandar, especialmente nas últimas 100 páginas.  

Os acontecimentos então passam a ser muito exagerados, com um drama de novela mexicana que muda a trama a cada instante com ações de tirar o chão e descobertas de fazer os olhos se arregalarem. No começo foi delicioso, afinal quem não curte um livro cheio de surpresas a cada página? Porém cada vez mais ficava exagerado e isso foi me desmotivando. 
O final foi uma surpresa enorme, que eu ainda não sei categorizar como bom ou ruim, apenas foi de me deixar com o queixo caído e o mais importante: me fez refletir, pensar na cadeia de acontecimentos que uma única decisão em nossa vida gera. 

A história vale a pena demais, principalmente para quem gosta de mistério, romance, um bom drama e reviravoltas a todo o instante. Para mim, porém, o livro deveria ter acabado um pouco antes, embora eu tenha entendido o significado e o propósito de porque a obra andou como andou. Por isso minha nota é 3, que significa que é um bom livro, vale a pena ler, mas que poderia ter sido muito melhor. 


Todas as fotos de minha autoria, não use sem permissão e dar créditos, por favor. 
*Livro cedido para resenha pela assessora da autora.

10 Comentários

  1. eu adorei esse livro
    seguindo, amei o blog
    dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uau, que resenha recheada! Me interessei pelo livro, provavelmente eu leia!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha essa resenha saiu muita coisa mesmo. Leia sim, vale a pena ♥

      Excluir
  3. Oii, tudo bem?

    Adorei a resenha!! Ainda não conhecia o livro :)

    Seguindo! Beijos!
    Lê e ler

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, não sabia sobre esse livro, mas gostei da sua resenha e fiquei curiosa sobre, irei procurar ele depois, mas já está na minha listinha, parabéns pela linda resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeeee! Que bom ♥Fico muito feliz, lê e me conta depois hein!!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia essa obra e amei a sua resenha. Saber que o inicio é fascinante e o final surpreendente, supera a má impressão da historia estar um pouco perdida nas ultimas 100 páginas. Amei a sua dica. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo hahaha. Fico feliz que você gostou da resenha e da dica ♥

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa