Pecados Intocáveis de Jerry Bridges me intrigou logo de cara por sua capa. Quando comprei quase não tinha livros cristãos, e isso me motivou muito mais a ler e estudar sobre a biblia, eu só não esperava que essa obra, de um autor que até então eu nunca nem tinha ouvido falar, iria se tornar um dos melhores livros que já li e que mais me ajudou. 

Autor: Jerry Bridges
Editora: Vida Nova
Páginas: 173
Ano: 2012
Nota: 5/5
Sinopse: Por que toleramos certos pecados? Será que os cristãos vivem tão preocupados com os pecados considerados mais graves pela sociedade que se tornaram indiferentes à necessidade de tratar dos pecados mais sutis que todos cometemos? Nesta obra Jerry Bridges aborda essa questão e escreve novamente sobre seu tema favorito - a santidade. Ele trata de um grupo específico de pecados em geral considerados "aceitáveis" ou "intocáveis", pecados que toleramos em nossa vida, tais como ciúme, raiva, orgulho, ingratidão e mania de criticar o próximo.

Comecei a ler achando que ia ser algo normal, e que na verdade não iria me surpreender muito, mas confesso que me surpreendi a cada capítulo! O autor começa os primeiros capítulos falando sobre o pecado, seus males, a relação entre Deus e o pecado, como Deus vê o pecado, como podemos mudar entre outras coisas. 

Então ele começa a falar sobre pecados intocáveis, ou seja, que nem nós mesmos percebemos na gente ou que parecem ser bobeira demais para merecer atenção e vigilância. Ele separa cada capitulo para um ou dois pecados, desse tipo, específicos. 

O coração agradecido é característica da vida cheia do Espirito. 

Passado os primeiros capítulos, a minha vontade era de devorar o livro todo de uma vez! Entretanto, eu me controlei e fiz minha leitura de apenas um capítulo por dia, isso porque, apesar de ter poucas páginas cada capitulo, há muito sobre o que refletir, orar e buscar a orientação de Deus. 

Posso confessar que eu não sabia que tinha tantos pecados intocáveis assim. Claro que eu sei que sou pecadora ao extremo, embora queira cada vez mais caminhar pela santificação, mas a forma como o autor aborda os pecados eu nunca havia visto, nem sequer pensado. Descobri coisas que eu sequer sabia que eram pecados e que, muito menos, já tinha visto em mim.


O tempo inteiro ele mostra situações reais em que o pecado pode estar, situações realmente intocáveis. E ao final, ele nos mostra como reverter essa situação e tirar esses pecados de nossas vidas, são exemplos de como orar, pedir a Deus e até mesmo versículos para memorizar e nos lembrar sobre esses pecados. 

A leitura foi surpreendente para mim. É fácil e rápida, o autor consegue causar uma reflexão que, para ser sincera, deveria ir além da barreira de religião, mas atingir a toda sociedade, já que coisas como o egoísmo, a insatisfação, o descontrole entre outros pecados fazem muito mal as pessoas e a sociedade, de uma maneira espiritual, mas que afeta as relações pessoais, amorosas, familiares e sociais no geral, acredite você em pecados ou não. 

3 Comentários

  1. Não conhecia esse livro ainda e amei dmais a resenha! Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da dica. Ainda não conhecia esse livro.
    Tão bom quando um livro surpreende a gente, né?
    Bjo!
    http://www.cristadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiii seu blog, e não perdi tempo e já segui haha. O livro parece muito bom, vou pesquisar sobre.
    http://velhosoutonos1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa