É muito comum, principalmente no meio dos jovens cristãos, que as pessoas façam uma lista com caracteristicas e pontos que são fundamentais para que se inicie um relacionamento. Tem pessoas que se atentam muito as qualidades físicas, como a altura, o peso, a cor dos olhos, o tipo de cabelo; outras pessoas já se atentam mais as qualidades internas da pessoa, o tipo de música que ouve, se gosta muito de sair ou prefere ficar em casa, se é uma pessoa que tem mansidão, se gosta de estudar, se gosta de trabalhar e etc. 

Queremos e buscamos pelo melhor por nós e isso não é errado (tirando os casos de quando buscamos por caracteristicas fúteis que não fazem a menor diferença, de fato, em um relacionamento). É ideal que, um cristão, antes de namorar avalie a pessoa com quem deseja se relacionar, porém é necessário que avalie sob os critérios certos. Mas isso é o assunto de outro post, hoje eu quero falar do outro lado da moeda. 

Muitas vezes quando se busca demais determinadas caracteristicas em uma pessoa, aquele que busca pode entrar em um estágio de hipocrisia. Forte, né? Mas é a verdade. Não é errado buscar alguém que ame a Deus, muito pelo contrário, é o ponto fundamental. Porém, se você quer uma pessoa ao seu lado que seja inteiramente dedicada ao Senhor, você também tem que ser. Se você quer ao seu lado uma pessoa que não seja preguiçosa, mas que seja trabalhadora e corra atrás dos seus sonhos, você tem que ser esse tipo de pessoa também. 

É comum a pessoa estar tão focada em buscar alguém com determinadas caracteristicas que se esquece de olhar para si, pegar um espelho interno e ver se ela está sendo a pessoa que ela busca, se ela está fazendo um esforço para ser aquele que busca. É comum entrar em um estágio de hipocrisia, onde você quer alguém de determinada forma que você não é e nem procura ser. Você exige algo de alguém que você mesmo não pode oferecer. 

Algo muito comum é vermos rapazes que vivem em festas, bebem, ficam com várias meninas, mas na hora de escolher a namorada para apresentar à família quer uma moça que tem pureza, que preza pela santidade, que quer servir ao Senhor verdadeiramente. O mesmo acontece com moças que buscam pelo príncipe encantado, mas não tem se comportado como verdadeiras princesas...

O problema de querer alguém que tem um jeito que você não tem, é que a pessoa que você busca com determinada caracteristicas pode até existir, mas ela também vai querer alguém sob os critérios dela. Um exemplo, você quer uma pessoa que seja atenciosa, que não curta festas, que seja trabalhadora. Essa pessoa também vai querer alguém com essas mesmas caracteristicas. E aí está o problema, será que você é assim também? Ou você busca tanto o ideal de uma pessoa perfeita que se esquece que você também tem que melhorar?

Canalizar a energia que gastamos em fazer listas sobre como a pessoa que você quer namorar tem que ser em focar na mesma lista para se tornar essa pessoa, com certeza é a melhor coisa que você pode fazer. Pois quando encontrar a pessoa certa, ela vai compactuar com todos seus valores e qualidades. Talvez você ainda não tenha encontrado a pessoa da sua lista porque você não parou para tentar ser como ela. 

10 Comentários

  1. Olá minha linda.
    O texto ficou perfeito. É assim mesmo que devemos agir.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente Lex, esse foi um dos melhores posts que você já fez! Concordo com tudo o que você falou e adorei a última frase: "Talvez você ainda não tenha encontrado a pessoa da sua lista porque você não parou para tentar ser como ela." Às vezes agimos com hipocrisia sem ao menos perceber, mas esse post serviu como um alerta a todos nós, cristãos ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai como eu amei ler seu comentário hahaha ♥ E sim, realmente sendo cristão ou não, essa é a atitude mais honesta a se assumir ☺

      Excluir
  3. Interessante o texto. Serve para cristãos e n cristãos. As observações são bem relevantes.

    ResponderExcluir
  4. Meeeenina que texto maravilhoso, tantas verdades lidas em minutos. Que nos esforcemos para sermos pessoas melhores.
    Arrasou mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Oii!

    Adorei seu texto. Minha sempre incentivou a mim e à minha irmã a fazer essa tal lista. Mas também sempre a observar que façamos as mesmas coisas. Estou passando por essa situação atualmente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito importante ♥ Fico feliz que tenha gostado ☺

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de maquiagem online