Oláaaaa, gente! Estou super empolgada para falar sobre os melhores filmes de 2016. Adoro finais de ano por causa dessas retrospectivas. É claro que eu não sou nenhuma crítica nem nada do tipo, portanto, a minha opinião não significa nada para a indústria cinematográfica, mas quem sabe ela não ajudará você a decidir qual filme vai assistir no próximo final de semana.

Eu estou bastante feliz porque consegui assistir muitos filmes esse ano. Pelas minhas contas foram 50, o que é um ótimo número considerando que foi ano de vestibular e muito estresse para mim. Além disso, vários dos que eu vi foram lançados em 2016 mesmo. Porém, é claro que eu não pude/quis ver todos os lançamentos. Separei então para vocês os 5 melhores filmes lançados no Brasil em 2016 e é claro, dentre os que eu vi.

5º Nerve: Um Jogo Sem Regras

Esse foi o último filme que eu assisti e ainda bem que deu tempo dele entrar para o top 05 do ano rs. Não sei se vocês conhecem a história de Nerve, mas é basicamente sobre uma garota que, cansada de ser "excluida" do seu grupo de amigos, resolve entrar em um jogo online que está bombando entre os jovens chamado Nerve. O jogo é dividido entre jogadores e observadores e ela topa ser uma jogadora. Falando assim parece ser só mais um filminho para adolescentes, mas não é. A história vai muito além disso e o final surpreende.

4º Esquadrão Suicida

Sim, me julguem, mas eu faço parte da turma que não gostou de Aquarius, mas que adorou Esquadrão Suicida. Achei que a ideia de juntar vilões em um filme só deu super certo e apesar de eu não conhecer muito esse universo dos super-heróis (na verdade só conheço a Jessica Jones e a Supergirl haha), eu gostei muito desse filme. Talvez seja por isso mesmo que eu gostei: eu não esperava muita coisa e ao contrário dos fãs, ele não me decepcionou. Muito pelo contrário, gostei mais do que imaginava do "dramazinho" que colocaram no meio.

3º Procurando Dory

"Continue a nadar! Continue a nadar! Continue a nadar, nadar, nadar " quem nunca cantou essa musiquinha é porque não teve vida hahaha. Mas falando sério, Procurando Dory é uma das animações mais fofas dos últimos tempos e olha que eu não sou muito fã de Procurando Nemo, mas a nossa peixinha que sofre de perda de memória recente é muito amor. O filme foi muito bem produzido e a cena depois dos créditos valeu a pena ser vista 

2º Alice Através do Espelho

Outro filme que eu amei de paixão e até favoritei no Filmow foi o segundo filme de Alice no País das Maravilhas. Eu amo essa série (?) e até agora não me decidi de qual das duas histórias eu gostei mais. Eu falei sobre esse filme aqui no blog, se você ainda não viu a minha resenha clique aqui. Eu sei que muita gente não gostou, afinal é um filme para crianças/adolescentes, mas o achei incrível para o que ele se propôs a fazer e transmitir.

1º O Quarto de Jack

Agora vamos ao filme que os meus amigos não aguentam mais eu ouvir falar: O QUARTO DE JACK! Geeeente, que filme é esse?! Acabou com o meu fôlego, minhas lágrimas e a minha vontade de viver. Não sabia se eu torcia para o filme acabar logo ou se queria que ele demorasse uma eternidade. O longa é tão bom que a protagonista (Brie Larson) ganhou o Oscar de melhor atriz no começo do ano. Preciso de mais argumentos para te fazer querer assisti-lo?

Resultado de imagem para barrinhas para post

Bom, esse foi o meu top 5 do ano. E vocês, quais lançamentos mais amaram em 2016? Quais não gostaram? Contem para mim nos comentários. E ah, eu desejo a todos vocês um feliz ano novo! Até ano que vem, gente!

30 Comentários

  1. Olá.
    O quarto de Jack o melhor filme <3
    Super amei o seu post.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMO O Quarto de Jack também. É um dos meus favoritos para a vida toda. Que bom que amou o post, volte sempre! <3

      Excluir
  2. Hey, chega mais, Aléxia, eu sou o Viny e amei o seu post, concordo plenamente sobre Procurando Dory que foi excelente e eu amei. Aliás, o ano foi repleto de filmes, séries e mais coisas boas, tanto que não me contive e liberei vídeo sobre os meus favoritos do ano, se tiver curiosidade está no blog. Me manda seu canal.

    Muito sucesso! Mega abraço.

    vinysummer.com
    canal do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Viny!
      Na verdade, quem escreveu o post sou eu, a Joyce haha. Sou colaboradora aqui do blog. Mas que bom que gostou! Vou dar uma olhada no seu vídeo sim :)

      Excluir
  3. Olá,
    Dos filmes que citou, ainda não assisti a nenhum.
    Mas tem dois que quero muito assistir que são Procurando Dory e O quarto de Jack.
    Esse ano foi repleto de filmes muito aguardados e um dos que quero assistir o mais rápido possível é a adaptação de Fallen.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Assiste Procurando Dory e O Quarto de Jack assim que puder. Vale a pena! Eu também estou curiosa para assistir Fallen. Espero que seja bom.

      Excluir
  4. Boas indicações de filme rs Procurando Dory eu amei, e estou doida pra ver Esquadrão Suicida será que é bom ? Gosto muito do Will Smith então vou dá um crédito rs Belo post. Super beijo e Feliz Ano Novo.

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, não vá com muitas expectativas para ver Esquadrão Suicida porque MUITA gente não gostou rs. Mas se você gosta do Will Smith, certamente vai amar o personagem dele. É muito bom! Obrigada e feliz ano novo!

      Excluir
  5. Oie joyce!!
    Nossa!! Lendo seu post q percebi que ainda não vi O quarto de Jack. Realmente ele foi muito comentado e lembro de falarem muito bem do rapazinho que faz o protagonista. Vou anotar aqui pra q eu possa ver logo.
    Procurando Dory é uma graça!! Adorei demais!!
    Esquadrão suicida foi bacana também, mas confesso que esperava mais.
    Adorei a lista.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a atuação do menininho protagonista foi uma das melhores que já vi. Acho que todo mundo esperava mais de Esquadrão Suicida, menos eu rsrs. Na verdade, eu esperava algo diferente do que foi, mas ainda assim não me decepcionei. Volte sempre, flor!

      Excluir
  6. Do top 5 só assisti Esquadrão Suicida, mas todos os outros eu quero olhar, Nerve eu não dava muita atenção, mas já é a segunda lista que vejo ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também assisti Nerve sem muita expectativa, mas tendo ouvido comentários bacanas sobre ele. Mas o filme realmente me surpreendeu. É muito bom e angustiante.

      Excluir
  7. Desses eu só assisti Esquadrão Suicida e não gostei tanto. A ideia é bem legal e gostei de muitas partes mas todo o foco da história com aquela bruxa não me agradou neeem um pouco, podia ser tão melhor :/
    Quero muito assistir Nerve, parece ser ótimo e O Quarto de Jack.
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que a bruxa foi o que estragou o filme mesmo. Eu pensei a mesma coisa quando terminei de assistir. Mas não sei, no geral eu gostei muito. Beijão!

      Excluir
  8. só assisti dessa lista Esquadrão suicida e ficou bem aquém do que eu esperava,e olha que nem botei expectativa,senão teria sido pior...
    quero muito ver Dory *--*
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não é muito bom colocar expectativa nas coisas não rs. Vê Dory sim, é um amor!

      Excluir
  9. Oi Joyce,
    Desses, o que gostei mais foi O Quarto de Jack. Muito bom!!
    Perdi Nerve nos cinemas. Dizem que é muito bom.
    Não gostei de Esquadrão Suicida e os outros dois achei apenas bom.
    Em breve vou postar os meus top 5.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos
    Não deixe de conferir o novo layout do blog :}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Realmente Nerve é muito bom. Vale a pena assistir quando tiver um tempinho. Esquadrão Suicida desagradou muita gente mesmo, infelizmente. Vou ver o seu top 5 assim que estiver no ar.

      Excluir
  10. Nerve e Quarto foram os filmes mais desesperadores que eu assisti esse ano. Primeiro que Nerve, o filme, é melhor que o livro. E Quarto tem uma carga emocional que destrói qualquer um.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu não sabia que existia livro de Nerve! Que milagre ele ser melhor do que o livro, não é mesmo? Verdade, esses dois filmes quase me mataram do coração.

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Não assisti nenhum dos filmes citados, mas quero assistir Esquadrão Suicida!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Assiste sim. Sem muita expectativa, mas assiste rs.

      Excluir
  12. Oláá´´a
    Procurando Dory e O quarto de jack são muito bons, eu amei ambos e tbm foram um dos melhores do ano para mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou dos filmes! Volte sempre :)

      Excluir
  13. Olá Joyce! Adorei a sua lista de filmes favoritos, esse anos assisti tão poucos pois estava mergulhada nas séries por isso não cheguei a definir meus favoritos, mas com certeza O Quarto de Jack está está entre os que mais gostei.

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Queria ter visto Esquadrão Suicida, Procurando Dory, Alice através do espelho e o quarto de jack no cinema, mas quem disse que vi?Só enrolei e passou o prazo.... Espero que a netflix atualize logo e os coloque!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  15. Ano passado passei vontade querendo assstir Procurando Dory, Nerve e na verdade, não assisti ainda nenhum da lista, mas amei suas indicações porque me movitaram a assisti-los. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
  16. <3
    Não assisti a dois da lista, mas o Quarto de jack é o meu preferido. O da Alice está na minha lista e o Nerve, para falar verdade nem dei muita moral para ele, mas acho que vou reconsiderar.

    ResponderExcluir
  17. Oi!!
    Quero ver dois filmes da sua lista, Procurando Dory e Nerve. Na verdade já até coloquei ele na minha lista e espero poder fazer isso muito em breve :)
    Já de Esquadrão eu não curti muito, foi uma pequena decepção na minha vida rsrs.

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    Dos filmes citados, eu assisti apenas Esquadrão Suicida (também foi meu fav do ano) e Alice atráves do espelho. To querendo assistir Nerve mais pela Emma Roberts e o Dave Franco do que pela historia kkkk

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa