Eu não sei vocês, mas eu sempre gostei de anotar todos os filmes que via, todos os livros que lia e todas as séries que assistia em algum lugar. Geralmente eu usava o Excel mesmo para criar listas ou algum aplicativo de celular. Mas, em um belo dia de 2013, eu conheci esse site maravilhoso chamado Filmow que me ajudou a organizar pelo menos os meus filmes e séries. E é sobre ele que eu vou falar hoje, embora muita gente já o conheça.

Ele é a rede social de filmes nacional mais usada hoje em dia e conta com diversas funções. Lá você pode adicionar os filmes que já viu e/ou quer ver; os que não quer ver, além de poder dar notas de 0 a 5 estrelas para cada um deles e comentar sua opinião sobre os mesmos. Outra função bacana é adicionar filmes como favoritos, que ficarão em destaque na página inicial do seu perfil e outros usuários poderão ver.
Outra coisa interessante no site é que você pode adicionar amigos, como em uma rede social qualquer. Você pode mandar solicitação de amizade e aceitar de pessoas que conhece ou então usuários que possuem uma alta compatibilidade com os seus gostos, o que é legal para conhecer filmes novos. Esse sistema é feito com base nas avaliações dos usuários, por isso é importante você avaliar os filmes que assiste.

As listas são as coisas mais legais do Filmow. Lá tem lista de tudo o que se pode imaginar. Filmes para assistir nas férias, ganhadores de Oscar, filmes lançamentos, melhores do ano, entre muitas outras. Eu sempre gosto de curtir essas listas para não perdê-las depois e ir acompanhando as indicações de cada uma. Além disso, todos os usuários podem criar suas próprias listas, compartilhando ou não com o público.

ü  50 Dramas

Bom, nesse post eu mostrei somente algumas funções mais conhecidas do site, mas existem muitas outras possibilidades. Ele também possui um aplicativo, mas muita gente diz que é fraquinho, então não quis arriscar. E lembrando também que, apesar de eu ter falado muito sobre filme (que é o foco do aplicativo), ele também serve para organizar séries. 

Se gostarem do site e fizerem o cadastro lá, não esqueçam de me adicionar no Filmow clicando aqui para entrar em meu perfil. Até a próxima!


Um Comentário

  1. Que legal, adoreeei suas dicas!
    Ainda não conhecia, e também gosto de "escrever" o que já vi.
    Um beijo e bom final de semana.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa