Asférias já chegaram (ou estão chegando para alguns) e sempre surge aquela dúvida do que fazer para curti-las ao máximo. Sair com os amigos, visitar parentes e viajar podem ser ótimas opções, mas muitas vezes envolvem gastos que nem sempre podemos bancar. Que tal então aproveitar esse período de descanso para assistir filmes divertidos e bem típicos de verão? Confira a nossa seleção de filmes para ver nas férias.

Diário de uma Paixão
Esse é, sem dúvidas, um dos romances mais amado de todos os tempos. Ele é leve e triste, mas passa uma lição muito bonita. Nos é contada a história de Noah e Alice desde a época em que eles se conheceram e por causa da diferença social que existia entre eles, nem sempre puderam ficar juntos. Os anos se passaram e Alice foi pedida em casamento por um soldado, porém reencontrou Noah nas vésperas da cerimônia e precisou tomar a decisão mais importante da sua vida: casar-se com alguém que a oferecia conforto ou desistir do casamento por amor a outra pessoa?



Cartas Para Julieta
Apesar de não ser um dos meus filmes favoritos, Cartas Para Julieta é um romance fofo que quase todo mundo adora. Ele conta a história de uma jovem que viaja para Verona e descobre um grupo de pessoas que respondem às cartas de amor deixadas em um muro. Ela resolve responder uma dessas cartas e acaba encorajando a autora a viajar para a Itália e procurar pelo amor de sua vida. Eu particularmente adoro a Amanda Seyfried, então isso já vale muito rs.



Espanglês
Não sei se muita gente conhece esse filme com o Adam Sandler, mas ele é uma das minhas comédias românticas favoritas. Na verdade, ele não tem muito humor, ao contrário da maioria dos filmes do Adam, esse é mais sério, porém é uma graça! Nele, uma empregada doméstica mexicana, parte com a sua filha para os EUA e começa a trabalhar na casa de uma família rica. Ela sente a necessidade de aprender a falar inglês e acaba se envolvendo cada vez mais com a família, especialmente com o seu patrão.



Minha Mãe é Uma Peça
Eu falei sobre a sequência desse filme no último post que fiz aqui no blog (clique aqui para ler) e decidi falar sobre o primeiro porque ele é ÓTIMO para ver com a família nas férias. Dona Hermínia é uma mulher de meia idade bastante ranzinza que adora uma confusão com todo mundo. Por isso, um dia ela descobre que seus filhos a acham uma chata e resolve sumir de casa, deixando todos preocupados, para desabafar com a sua tia. Aposto que você conhece alguma dona Hermínia em sua vida e isso torna o filme ainda mais engraçado.


Ela Dança, Eu Danço 4
Estou indicando o quarto filme porque foi o único que eu assisti, já que ele não é uma continuação. Ele conta a história da filha de uma empresária que vai à Miami com o sonho de se tornar uma dançarina. Ela acaba conhecendo e se apaixonando por Sean que é o responsável por criar danças para a realização de flash mobs por toda a cidade. Não tem muito o que falar sobre esse filme, pois não é nada inovador, mas as danças e a trilha sonora são maravilhosas e isso o destaca.


Lisbela e o Prisioneiro

Por falar em filmes nacionais, esse é um dos meus favoritos! Acho que muita gente já conhece essa história, pois sempre passava na televisão, mas quem não conhece, por favor, assista. Lisbela é uma jovem sonhadora que adora ir ao cinema, enquanto Leléu é um malandro conquistador que acaba se apaixonando pela moça. O problema é que ela está noiva e há um matador correndo atrás de Leléu por ele ter se envolvido com a sua esposa. Divertido e com ótimas atuações, Lisbela e o Prisioneiro é um dos tesouros nacionais.



Resultado de imagem para barrinhas para post

Me desculpem se o post ficou grande. Eu realmente me empolguei ao criá-lo rs. Mas e vocês, qual filme acham que combina perfeitamente com o clima de férias? Contem para mim nos comentários.



8 Comentários

  1. nooosssa eu AMO espangles! assisti TANTAS e tantas vezes já haha estou animadissima para ver "Minha mae é uma peça 2" <3

    ResponderExcluir
  2. Juro que de todos eles, eu só vi "Minha mãe é uma peça". Vou adicionar o restante aqui na minha lista! Amei o post! Já estou seguindo o blog! Bjos Blog Marinspira

    ResponderExcluir
  3. Cartas para Julieta é um amor, mas dessa lista meu favorito é, sem dúvida, Minha Mãe É Uma Peça. Já vi um milhão de vezes mas não me canso de assistir!
    Adorei a lista, tudo combina muito com as férias *--*

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicass! Eu já assisti "Minha mãe é uma peça". E "Ela dança, eu danço 4" eu simplesmente ameiii! Eu sempre assisto quando dá. E acho que já assisti o último também, mas faz um tempão. O resto vou procurar tudo na Netflix (tomara que tenha, hahah). Eu já ouvi falar bastante nos dois primeiros também, mas nunca assisti.

    Ameii o post e o blog, já estou seguindo.
    floresnoluar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. fiquei com vontade de assistir lisbela e diário de uma paixão depois de ler seu post :) outro no estilo desses que gosto muito é aquele ~como se fosse a primeira vez, tão lindo <3

    ResponderExcluir
  6. Cartas para Julieta é um filme tão fofo, né? Eu amo essas releituras dos clássicos ❤❤ Diário de uma Paixão é do tio Nick, não pode faltar em nenhuma lista u.u uhaduh. Adorei as outras indicações, alguns já tinha ouvido falar, mas nunca vi de fato.

    ResponderExcluir
  7. O único da lista que eu vi foi Minha mãe é Uma peça, mas os dois primeiros estão na minha lista para ver durante as férias. Outro filme que eu acho que você tem a cara das férias é Desventuras em Série; ele tem uma fotografia linda e uma história super legal <3

    ResponderExcluir
  8. Que que a gente faz quando já viu TODOS os filmes dessa lista? hahahahaha
    A minha sorte é que eu tenho tanta série pra ver e tanta série atrasada que eu nem sei se vou dar conta de colocar tudo em dia nas minhas férias (principalmente porque federal não tá tendo férias, mas um recesso de incríveis duas semanas!).
    De qualquer maneira, as dicas são incríveis. Eu adoro o Minha mãe é uma peça, e Espanglês eu vi várias e várias vezes! ♥

    Beijos.
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa