Sou viciada em pinterest e decoração, mesmo não entendendo tanto assim do assunto eu adoro descobrir novas tendencias, novidades, itens legais de decorar e inspirações. E acabo adicionando muitas fotos em meus painéis, dando uma nova olhada esses dias acabei percebendo que, ao longo de 2016, teve quase um padrão de cores das decorações que mais bombaram nessa rede social. E, eu particularmente, adorei tais cores. 

Por isso mesmo resolvi trazer esse post, falando um pouco de cada cor, sua psicologia (o que essas cores causam em nós, que emoções afetam) e, claro, inspirações. 


Turqueza Tiffany/Verde Água

Eu sempre fui muito louca por rosa, mas nesse ano meu gosto mudou totalmente. E agora eu me vejo apaixonada por uma cor que nunca pensei: verde. É tanto amor que eu acabei adicionando elementos nessa cor no layout. E nas decorações que tenho acompanhado essa cor também tem se manifestado em peso. 



Pesquisando eu descobri que o verde é uma cor para calmaria, equilíbrio, harmonia, frescor e alivia o estresse. E acho que foi mais ou menos nessa linha de pensamento que eu estava quando resolvi mudar a paleta de cores do blog. E cada vez mais eu me sinto tentada a colocar o verde, especialmente água ou o turquesa que é marca registrada da Tiffany's, como uma das principais cores de decoração em meu quarto. 


O bom é que essa cor, geralmente, é leve, e assim dá para combinar com muitas outras, especialmente cores que transmitam as mesmas energias, como branco, cinza, prata. Você também pode combinar com cores variadas, como o rosa, especialmente se as cores estiverem em tons pasteis. 


Rosa Quartz

A Pantone decidiu o Rosa Quartz como a cor tendencia de 2016 e eu acredito que não poderiam estar mais certos. Desde o ano passado essa cor binha dando suas caras em decoração (especialmente nos home offices junto com o dourado) e esse ano ela se propagou para todos os lugares. 


Eu particularmente acho rosa bem enjoado, e é dificil encontrar uma tonalidade que eu curta bastante (mas quando eu gosto de uma, aquela se torna minha preferida para toda a vida) e eu não curti tanto assim essa tendencia, ainda mais que passei meses só vendo esse rosa no pinterest, praticamente. 



O rosa, porém, é uma cor sensível, ainda mais em tons pasteis. Transmite carinho, romantismo, doçura, proteção e compreensão. Mas ainda assim é uma cor jovial, alegre e feliz. O melhor é que, com coragem e criatividade, dá para combinar com muitas outras cores, como dourado, preto, azul, verde água (como no tópico acima) entre outras cores. 

Cinza

Nesse ano eu vi uma febre bem maior do "clean" em tudo: decoração, roupas, estilo de vida. O cinza, preto e branco foram cores que fizeram parte da casa e do guarda roupa de muitas pessoas. Isso acaba contribuindo para um estilo mais sofisticado e elegante.



O lado bom do cinza é que, assim como o preto, ele combina com tudo. E você não precisa ficar com medo de ousar em colocar objetos em cores como rosa pink, amarelo, verde, azul, vermelho e etc. Na verdade, para quem curte uma decoração mais agitada, alegre e jovem essas cores super fazem uma excelente combinação junto com o cinza.


E é até mesmo aconselhável usar de cores mais alegres juntos com o cinza, pois, apesar de ser uma cor mais elegante, ela também pode trazer sentimentos não tão bons para ambientes domésticos, como tristeza, cansaço e até depressão.


Imagens retiradas no Pinterest. 

33 Comentários

  1. Adorei o post, e realmente essas cores tem predominando tudo né ? Eu amo azul então esse azul turquesa já me conquistou. Estou em uma vibe meio Lavanda quero pintar tudo nessa cor hahaha. Ótimo post, beijos

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu também! Na verdade eu amo tudo de lavanda, desde o cheiro a cor, então eu super adoraria meu quarto assim hehehe. Obrigada, fico feliz que curtiu! :D beijocas!

      Excluir
  2. Eu fico babando nessas decorações!!! Verde água é a que mais me encanta!

    Bjinhos,
    ❥AmigaDelicada.com ❥Facebook ❥Instagram ❥Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também perco horas só vendo, rs. Ver água é lindo e muito tranquilizante mesmo ♥

      Excluir
  3. Aqui em casa vai nas próximas semanais irá passar por uma "rápida" reforma de fim de ano, meu pai vai mudar as cores da parede, as paredes são rosa claro e a ainda não decidimos todas as cores e eu estou super em duvida de que cor vou pintar o meu quarto.
    Seu post me deu algumas ideias muito boas sobre o que fazer no meu quarto. Vou aproveitar e mostrar pra minha mãe também, quem sabe ela tem alguma ideia...
    Beijo!

    www.nannamais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal, Helaine! Espero que o resultado tenha fico bacana :D Fico feliz em saber que meu post te inspirou hehehe ♥

      Excluir
  4. Que legal as suas dicas de cores. As fotos inspiram bastante, tbm. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba ♥ Fico feliz demais em saber que curtiu, viu? ☺

      Excluir
  5. Eu achei lindo todas essas cores.

    Se fosse pra escolher, eu optaria pelo rosa e pelo cinza. Aí na decoração eu colocava outras cores só pra dar contraste. :D

    Adorei o seu post!

    Um beijo,
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia ficar lindo demais! Eu já vi decoração juntando essas 3 cores e ficou a coisa mais linda, sabe? :D O rosa e cinza então, uma combinação perfeita!

      Excluir
  6. Eu amo as decorações do Pinterest, acho lindas demais :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei essas cores e as decorações, são lindas e super chamam atenção. ♥

    ResponderExcluir
  8. Eu amoooo Pinterest ,lá tem cada dica maravilhosa né

    ResponderExcluir
  9. Rosa Quartz sem dúvidas e a minha cor preferida,tipo da vida!!
    tanto na decoração quanto nas roupas, amo muito ♥♥
    beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é maravilhosa mesmo, e ta fazendo um baita sucesso!! Beijos, Grazi ;*

      Excluir
  10. Ahhhhh que post tudo de bom! Eu amo o Rosa Quartz e o Tiffani, adorei saber essa outra parte das cores. Arrasou!
    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que linda!!! ♥ Fico taaao feliz! Eu adoro essas cores hehehe ♥

      Excluir
  11. Adoro o cinza e o verde para decoração, então as duas conjugadas são lindas. Beijo bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tanto o verde e cinza quanto esse rosa e cinza ficam ótimos! :D Beijos!

      Excluir
  12. Nossa, adorei a seleção de imagens! As duas primeiras cores predominantes que você mostrou: turquesa e rosa são minhas favoritas e as que estou usando na decoração do meu quarto! Vou anotar as referências, porque amei!!! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal, Rê! Fico muito feliz ♥ Espero que seu quarto tenha ficado maravilhoso hahah; Xoxo heheh ;*

      Excluir
  13. Esse azul tiffany é tudo de bom né?
    Acho que é a cor que todo mundo curte.
    Adorei as fotos!
    bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmm, é maravilhoso hehehe. Que bom que curtiu ♥

      Excluir
  14. So as cores mais bonitas *_* não consigo eleger uma favorita hehe.

    Aqui em casa tem uma parede azul turquesa, e eu amo usar como fundo para as fotos ^_^

    Achei seu post super interessante e inspirador :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal, o azul turquesa é maravilhoso mesmo, dá um up no lugar! ♥ Fico feliz demais em saber sua opinião sobre o post, viu? :D

      Excluir
  15. Tô apaixonada pelo Rosa Quartz, teria um cômodo inteirinho nessa cor com certeza! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahha, menina é a minha preferida! O problema é que enjoo fácil de cor kkk

      Excluir
  16. Meu quarto é todo roxo, acho que ele até faria sucesso! Já pensei em fotografar mas sempre lembro quando está totalmente bagunçado hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, sei como é, mas fotografa sim!! Eu adoro roxo, aliás ♥

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de maquiagem online