Ok, eu sei que o título causa um certo espanto. Eu também estranhei quando o vi, mas por incrível que pareça, gostei mais do brasileiro do que do original que é Swiss Army Man, que em tradução livre significa O Homem Canivete Suíço. O título BR já mostra um pouquinho o que a história trará para nós, embora ela tenha me conquistado mesmo por estar na lista dos melhores filmes do ano do renomado crítico Daniel Ehrlich.

Resultado de imagem para Swiss Army Man
Hank (Paul Dano), um homem perdido no deserto, e sem esperanças, encontra um corpo no meio do caminho. Decidido em ficar amigo do morto, eles vão partir, juntos, em uma jornada surrealista para voltar para casa. Ao mesmo tempo em que  Hank descobre que o corpo é a chave para sua sobrevivência, ele é forçado a convencer o morto o quanto vale a pena viver.
O filme começa com o personagem Hank (Paul Dano), perdido em uma ilha e prestes a se suicidar, quando ele vê um corpo sendo carregado pela maré e curioso para saber se a pessoa carregava alguma informação e se estava viva, ele desiste de se matar. Hank descobre que pode utilizar o cadáver (Daniel Radcliffe) como ajuda para sua sobrevivência, o que, com o passar do tempo, faz com que o corpo ganhe vida novamente.

Hank batiza seu novo amigo de Manny e a partir dai é desenvolvida uma linda amizade entre os dois. E como a própria sinopse diz, "ao mesmo tempo em que Hank descobre que o corpo é a chave para sua sobrevivência, ele é forçado a convencer o morto o quanto vale a pena viver." e claro, isso renderá ótimos diálogos e reflexões. Mas o filme também é uma comédia e acaba perdendo pontos pelo seu humor forçado em diversas cenas.

Outro ponto positivo foram as atuações. Pela primeira vez eu não vi o Daniel Radcliffe como o Harry Potter e sim como um grande ator que tem muito potencial, afinal, não deve ser nada fácil fazer o papel que ele fez. Além disso, A TRILHA SONORA FOI A MAIS LEGAL QUE EU JÁ VI NA VIDA! Simplesmente porque os personagens cantam as próprias músicas do filme enquanto a canção original os acompanha.

O longa foi uma grande surpresa para mim, principalmente pelas questões que ele aborda como os relacionamentos e a solidão. Tudo é tratado de maneira tão sensível e poética, que é difícil não se encantar. O melhor de tudo é que cada um tem uma interpretação sobre o filme, logo, cada um aprende uma lição diferente. Me emocionou em diversas cenas e me fez rir em outras, mas principalmente me fez admirar a habilidade dos roteiristas em criar uma história tão singular.

Enfim, se você quer ver um filme para relaxar e pensar um pouquinho na vida nesse final de ano, Um Cadáver Para Sobreviver é uma boa opção. Porém, devo avisar que nem todo mundo gosta desse filme, até porque a interpretação dele pode ser um pouco confusa. Mas eu recomendo muito e sinceramente, entendo por que ele está na lista dos melhores do ano.


30 Comentários

  1. Ai que amor@! *-*
    Daniel Radcliff em um longa totalmente diferente do que ele estava acostumado a atuar (sinceramente, ele continuará sendo Harry Potter). E com toda certeza vai para minha listinha de maratona de filmes que farei ano que vem.

    Até mais!
    Karolini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada mais gostoso do que maratona de filmes, né? Pretendo fazer ano que vem também ♥

      Excluir
  2. O título assusta um pouco, mas no fim das contas, parece mega interessante. Adoro filmes que abordam temas complexos e com esses roteiros meio malucos. Se me fizer "pensar um pouquinho na vida" e me forçar a interpretar coisas aparentemente confusas, me deixa encantada!
    Adorei a indicação! Vou adicionar na lista pra assistir agora haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu também amo filmes assim! Qualquer um que traga uma mensagem bonita e um pouco de reflexão, para mim, já é válido. Espero de coração que goste desse filme.

      Excluir
  3. Já ouvi falar tanto deste filme mas nunca o vi. Mas fiquei com imensa vontade de ver. Para o ano vou vê-lo. Beijo bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu nunca tinha ouvido falar desse filme até vê-lo na lista de melhores filmes do ano. Vê sim ano que vem! Beijão.

      Excluir
  4. Que top! Eu não fazia ideia que existia esse filme rs.
    Principalmente com esse ator, que gosto muito.
    Parabéns pela resenha, muito boa.
    Um beijo e feliz natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, linda! Que bom que gostou ♥. Assiste o filme, acho que vai gostar. Beijo, feliz natal!

      Excluir
  5. Que demais, não conhecia o título, mas amei a história. É algo peculiar, uma coisa que a gente não espera dos cinemas, e isso é ótimo e surpreendente. O Daniel manda muito bem com as atuações que faz, sempre sendo fiel ao personagem e colocando características únicas nos protagonistas. A história me fez refletir automaticamente, então, acredito que deva ser um filme maravilhoso ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, a história é muito diferente de tudo o que já vi. O Daniel atua muito bem, mas nesse filme ele está de parabéns! Espero que goste dele tanto quanto eu gostei. Beijo!

      Excluir
  6. Nunca tinha ouvido falar desse filme :O e tô super curiosa. Espero mundo ver o Daniel como um ator qualquer, não como Harry Potter kkk
    MELHOR PARTE EVER: eles cantam as próprias músicas :o (e pelo visto não fazem do filme um musical, o que é ótimo)
    Parabéns pela resenha hahaha achei incrível como apresentou o filme sem spoiler
    Beijos
    http://pyetramelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pyetra! (que nome diferente e lindo ♥)
      Esse filme está sendo mais conhecido agora mesmo, até então ele não era muito famoso no Brasil. E como você mesmo disse, apesar deles cantarem as próprias músicas, o filme não é um musical não. É muito legal a ideia. Obrigada pelo elogio, volte sempre.

      Excluir
  7. Oii, tudo bem?

    Adorei a dica. Ainda não conhecia, mas sua resenha me deixou bem curiosa!

    Beijos. Seguindo
    Lê e ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e você?
      Assiste o filme e me conta o que achou. Beijos.

      Excluir
  8. Que massa, adoro o Daniel Redcliff desde a saga Harry Potter, e este filme, pela sinopse que você escreveu aí, parece bem interessante. Vou dar uma conferida! Bjo e um Feliz Natal!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Daniel arrasa desde HP. Dá uma olhadinha no filme sim, espero que goste. Feliz natal para você também!

      Beijo.

      Excluir
  9. Achei a história do filme bem curiosa, fiquei super interessada! Também achei interessante o fato de você ter preferido a versão nacional. O Daniel é super talentoso, não duvido do seu potencial além do "Harry Potter". Que legal a parte que os personagens cantam junto com a música do filme, bem maneiro :D

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é bastante criativo. Vale a pena assisti-lo. E sim, por incrível que pareça eu prefiro o título brasileiro haha. Obrigada pela visita <3

      Excluir
  10. Nossa deve ser um filme maravilhoso, cheio de reflexões....Adoreiii!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem várias reflexões sim! Mas não se iluda, tem umas piadas meio chatinhas no meio também KKKKK.

      Excluir
  11. Olá!
    Mas que enredo doido!!!!kkkkk Será que é baseado em algum livro?
    Difícil não pensar e Daniel como Harry Potter, então, deve ser uma ótima direção também.
    Beijos!
    www.gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta! Pelo o que eu pesquisei, não tem livro não. Realmente a direção foi ótima e os atores também. Beijo, flor.

      Excluir
  12. Que filme mais doido. Tô bem confusa agora. O morto tava mesmo morto? Porque o filme parecia ser aqueles dramas que nos ensinam alguma coisa. Mas se o morto estivesse mesmo morto viraria uma ficção bem diferente, hahahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme doido mesmo hahah. Então, eu não posso dizer se o morto estava realmente morto por dois motivos: 1. Eu daria spoiler. 2. Cada um tem uma interpretação no final. É uma história para assistir e brisar hahaha. Mas é muito boa.

      Excluir
  13. Nossa. Que historia diferente!!!!! Dei vontade de assistir hehehe. E tem o Dan no filme. 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim. Espero mesmo que você goste <3

      Excluir
  14. Que história!! Gosto muito de filmes que nos fazem refletir. Pelo seu relato gostei mais do nome em português também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro filmes que nos fazem refletir. Pois é, por incrível que pareça, o título brasileiro foi melhor. Beijo, flor!

      Excluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Sério, poderia me informar as músicas da trilha sonora ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa