Você já parou um pouco para pensar sobre o domínio próprio? Primeiro, você sabe o que ele significa? Nós somos pecadores, isso é fato. Embora tenhamos sidos criados a imagem e semelhança de nosso grandioso Criador, o pecado nos manchou, nossa carne virou nossa maior fraqueza e nosso inimigo interno. Temos que lutar diariamente para seguir o que o Senhor quer, e sempre é muito dificil ir contra nossos instintos pecaminosos. 

Porém, Deus nos dá seu Espirito Santo para que possamos dia após dias melhorar, para que possamos seguir seus mandamentos, viver em uma nova vida, através do poder do Sangue de Cristo, podemos diariamente lutar pela nossa purificação, santificação. E uma das principais caracteristicas do Espirito Santo é o domínio próprio.

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.  Gálatas 5:22,23

Nós somos movidos a impulsos e desejos carnais, que levam a morte. Afinal, esse é o salário do pecado (Romanos 6:23), muitas vezes pode se tratar de uma morte física, do corpo, como não ter autocontrole com sua alimentação, saúde, que pode levar a problemas físicos que levam a morte; outras vezes pode-se tratar de morte espiritual, como a falta de controle com o que se diz, pensa e sente. 

Por isso o auto controle, o domínio próprio é tão importante. Quando buscamos por esse dom aprendemos a ser controlados, regrados, cuidadosos através das leis de Deus, do seu Espirito Santo, agimos de forma que agrada ao Senhor e faz bem ao nós mesmos. 

E como Deus se preocupa com cada partezinha de nossa vida, o domínio próprio deve se manifestar em cada parte dela também. É impossível sermos completamente auto controlados, somos pecadores, porém devemos buscar sempre ser o máximos que podemos ser, e diariamente buscarmos ser o melhor que podemos. 

Por isso, nesse começo de ano eu vou fazer um desafio/projeto, no qual eu vou participar e quero que vocês me acompanhem. Vão ser 7 dias sobre auto controle, praticando e buscando o hábito de ter domínio próprio. Cada dia vai ter um post no blog sobre uma área da vida que você vai meditar, orar, ler um ou mais versículos e buscar mudar. Confira:


Estão preparados? Serão 7 dias intensos, no qual devemos olhar com um espelho interno para o que está errado, entendermos a magnitude dos nossos pecados e buscarmos intimidade com Deus. Espero te encontrar por aqui, deixando seu comentário e falando comigo como tem sido a experiência. Começamos dia 2 de janeiro de 2017, até lá!!!

Para quem não é cristão e não se interessa nessas coisas, não se preocupe! O blog vai ter outros posts ao longo desses dias sobre outros temas como livros, decoração, filmes, dicas para blogueiras e etc. 

15 Comentários

  1. Quero fazer...vai ser uma benção! Até dia 2 :) por um 2017 com mais intimidade com Deus! ❤

    ResponderExcluir
  2. Encontrei o blog no exato momento de minha vida que estou precisando aprender bastante sobre domínio, próprio, e meio que sem querer (pode ser a mão do Espirito Santo de Deus intervendo na minha vida) acabo caindo aqui. Super ansiosa pelas próximas postagens e que Deus me ajude acompanhar todos os 7 dias.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa