Eu não sou uma pessoa que viaja muito, infelizmente. Porém, sou daquelas que tem uma lista enorme (mentalmente) de lugares que sonha em conhecer. Embora fazer viagens não seja a grande prioridade de sonhos que quero realizar (publicar um livro, comprar uma casa, ter duas faculdades...), é um desejo que sempre mantenho aquecido dentro do meu coração e que um dia, com fé em Deus, irá se realizar. 

E tem muitos lugares que eu anseio por ver nesse mundão a fora, mas aqui dentro do nosso lindo país também. Afinal, o Brasil é um dos países mais conhecidos pelos seus pontos turísticos e belezas naturais. Não há nenhum motivo (senão o preconceito) para não querer viajar pelos territórios nacionais. 

Fotografia tirada daqui, 
Jericoacoara é um dos maiores pontos turísticos do nordeste brasileiros, localizada em Ceará, essa cidade foi ricamente abençoada com as mais belas praias e recursos naturais. As praias de águas cristalinas é o grande destaque. Olhando as fotos, dá vontade de sair correndo e me jogar dentro dessas ondas, andar pela areia clarinha e tirar várias fotos lindas na Pedra Funda (foto). Para quem ama praia esse lugar é um pequeno pedaço do paraíso na terra.

Foto tirada daqui. 
Embora eu more no Rio de Janeiro desde 2011, até agora, eu mal visitei muitos lugares pelo estado. E um dos lugares que eu sempre vejo muitas pessoas comentando que foram e que amam é a Região do lagos, especialmente Cabo Frio, Rio das Ostras e Búzios. Além disso, essas cidades são sempre cenários em novelas e tem pontos turísticos lindíssimos.

Foto tirada aqui. 
Apesar de eu amar praias, eu não curto tanto calor (claro que só quando estou na praia hahah), e eu adoro um tempo friozinho. Porém o Brasil é essa bolada fogo e não há tantos lugares assim que faça bastante frio. E uma das cidades que ão parecem nem que é brasileira de fato é Gramado. Localizada no Rio Grande do Sul a cidade é ponto forte de turismo, pelo seu clima, gastronomia e arquitetura, que fazem com que ela se pareça uma cidade holandesa aqui no Brasil ♥

Foto tirada aqui. 
Bonito é uma das cidades com o maior polo de ecoturismo mundial. Incrível, não é? É o destino perfeito para quem ama natureza, e embora eu não seja tão ligada nessas coisas, eu adoro boas paisagens e lugares "diferentes". Essa cidade do Mato Grosso do Sul é cheia de rios com águas transparentes, grutas, cavernas, além disso conta com uma gastronomia maravilhosa! Com certeza é um dos principais lugares para conhecer no Brasil.

Foto tirada daqui. 
Ubatuba é uma cidade de São Paulo que fica bem próxima do Rio, e isso só faz com que meu desejo de conhece-la aumente! A cidade é cheia de praias lindíssimas, entre praias mais cheias às mais tranquilas e vazias, tem muita diversão principalmente nesse período de verão. 

2 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de maquiagem online