Eu sempre fui louca para ler algum livro de Max Lucado, sempre via frases e trechos de escritos dele circulando pela internet e adorava, por isso não hesitei quando vi sue livro Graça Radical no submarino, mesmo com um titulo e capa que não me atrairiam sob outras circunstâncias. 

Autora: Max Lucado
Editora: Thomas Nelson Brasil
Páginas: 147
Ano: 2012
Nota: 5/5
Sinopse: Max Lucado adapta o conteúdo de um dos seus livros de maior sucesso, Graça, para o público adolescente, explicando o que a graça significa de verdade e como ela se aplica às preocupações diárias do adolescente. O livro busca abordar a graça a partir de sua origem divina, mostrar como ela faz acontecer o propósito de Deus dentro das realidades humanas e destaca como o esforço humano se diferencia da maneira pela qual Deus se relaciona, redime e restaura pessoas.
Eu li no ano passado, mas esse livro me marcou de uma maneira tão especial que eu ainda consigo descrevê-lo com exatidão, e consigo igualmente falar sobre como ele me marcou e os sentimentos que trouxe ao meu coração com o passar das páginas. 

Nessa obra, Max Lucado fala sobre a Graça de Deus. Você a conhece? Sabe o que ela é? Você tem a Graça? Como disse, no ano passado eu li o livro e estava em um momento dificil espiritualmente, além de estar a menos de um ano na igreja, eu não conhecia muito sobre as coisas de Deus (meu conhecimento quase que se restringia as coisas que minha mãe e avó falavam e uma coisa ou outra que eu linha na internet), por isso eu acho que esse livro me marcou tanto.

Graça Radical fez com que meus olhos se abrissem diante da Graça de Deus, Graça como um favor imerecido, uma Graça, um presente, completamente sem merecer e irrecusável. O livros foi me mostrando como a Graça de Deus aconteceu na Bíblia e como ela se propaga até hoje, como ela acontece todos os dias nas pequenas e grandes coisas e como não temos a capacidade de fugir dela. 

O livro, dividido em 3 parte e 10 capítulos ao total, contem 147 páginas com uma leitura leve e descontraída, trazendo referências bíblicas e histórias contemporâneas para exemplificar como a graça de Deus age em nossa vida, como nós temos a Graça e podemos passar ela adiante sendo um fio condutor de boas coisas através da Graça de Deus. 


Amadureça esta ideia por um momento. Na presença de Deus, em oposição a Satanás, Jesus Cristo ergue-se para defender você. Ele é o príncipe combatendo os ataques do dragão. É o Aragorn protegendo os hobbits com sua espada. (pp.30)

O livro tocou profundamente em meu coração ao passo que eu só conseguia ler um capitulo por dia para poder ler, orar e refletir todas as coisas sobre o que foi levado ao meu coração. Além disso, foi uma obra que me ajudou a buscar mais da Palavra de Deus, já que o autor sempre colocava versículos que despertava em mim o desejo de ler mais e mais textos referentes àquilo. 

O livro fala, através do tema da Graça, diversas coisas que devem fazer parte da vida de um cristão: perdão, amor, paciência, santidade e etc. A leitura é simples, mas é edificante do inicio ao fim!

Um Comentário

  1. Os livros do Max Lucado são sempre os melhores. Eu amo, ja li alguns que também me ajudaram muito! Esse eu ainda não conhecia, mas já estou interessada em ler <3

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de maquiagem online