Acho que a coisa que as pessoas que acreditam em Deus mais buscam é conhecer a sua vontade. Quando estamos em momento de sufoco, temos que tomar uma decisão, pedimos a Deus que nos guie por sua vontade. Oramos e esperamos que Ele nos mostre o caminho a se tomar, nosso coração aflito, fica cansado de esperar, e nos desesperamos para querer saber o que é da vontade de Deus ou não. Será que isso é o que ele quer? Ou isso é apenas meu coração pecaminoso que deseja? 

Lendo Romanos 12.2 me veio a resposta:

Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança na mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele. 


Conhecer a vontade de Deus é um processo. Para a gente conhecer sua vontade temos que nos livrar das coisas desse mundo, nos converter de todo coração. Tirar o que não agrada ao Senhor de dentro de nós, isso é, os pecados, mesmo os mais ocultos e escondidos, devemos passar pelo processo contínuo de santificação e purificação. Precisamos que Deus nos mude, que ele faça em nós uma transformação em nosso ser, que Seu Espirito nos purifique, nos guie, nos leve à consciência dos nosso pecados e ao arrependimento sincero que nos motiva às mudanças de comportamento. Devemos orar para que essa mudança ocorra, pois pelas nossas próprias forças somos fracos e impotentes, mas pelo poder do Senhor, ele nos capacita e fortalece a sermos melhores, a fazermos a sua vontade. E também não podemos esquecer de ler sempre sua Palavra, que é a lampada para nossos pés e luz para o caminho (Salmos 119:105). 

Ao nos colocarmos em uma posição de submissão ao Senhor, e estarmos com o coração purificado e a mente fortalecida pela sua graça, ao estarmos dispostos e desejosos em fazer a sua vontade se cumprir em nossas vidas, nós passaremos a conhecer a sua vontade. A vontade de Deus se revela sempre a nós, quando lemos a sua palavra e ele fala em nosso coração através de uma passagem, quando oramos e então sabemos o que devemos fazer. E por mais dificil que seja compreender em dado momento, a paz é o maior indicador de todos de que estamos no caminho certo, seguindo a vontade de Deus. Como diz em Colossenses 3:15:

E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo e sejam agradecidos. 


Quantas vezes, ao começar a fazer algo errado, seu coração ficou inquieto, sua mente conflituosa e algo dentro de ti que insistia em dizer que era errado? Isso é a falta de paz que sentimos quando não fazemos a vontade de Deus. Ao fazer a sua vontade sentimos a paz descrita em Filipenses 4:7:

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. 



Só conheceremos dessa paz quando entregamo-nos a Deus, estivermos dispostos a fazer sua vontade, abrirmos nosso coração durante nossas orações e a leitura da Palavra para ouvir sua voz sempre, para que sejamos mudados, convertidos. E então termos a paz que dirige nossas decisões, nos guia pelo caminho certo e excede qualquer entendimento humano.  

3 Comentários

  1. Amém, boa palavra me ajudou bastante, que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Não é fácil reconhecer a vontade de Deus,pois muitas vezes há um conflito entre a vontade Dele e a nossa.Mas a intimidade com Deus e a busca através da palavra, jejum e oração nos tornará sensíveis à voz do Espirito Santo.Excelente texto!! Bjs
    Www.gleisecaires.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa