Ano passado eu entrei em desespero em busca de todos os sites e aplicativos que poderiam me ajudar a estudar melhor, a organizar mais meus estudos e conseguir uma disciplina. Nessa busca louca eu encontrei o aplicativo (que também funciona por site) Aprovado.


O aprovado é bem simples de mexer, prático, rápido e extremamente útil. Acho que todo estudante tem um certo problema com relógio e com a organização dos estudos. É normal que a gente gaste muitas horas a mais estudando aquilo que gostamos e que já sabemos e temos uma maior facilidade. Mas dessa forma acabamos ficando mais deficientes naquelas matérias que, na verdade, necessitam de mais atenção e dedicação para que possamos ter uma boa média.

No Aprovado, você adiciona todas as matérias que estuda. E conforme for estudando cada matéria você pode cronometrar seu tempo ou então, depois de ter estudado por determinado tempo, adicionar ao calendário quantas horas, minutos e até segundos (rs) você estudou.

O site/app ainda permite que dentro de cada matéria você adicione o conteúdo estudado. Você ainda pode adicionar horas estudadas de outros dias. Por exemplo, ontem estudei meia hora Antropologia, mas me esqueci de adicionar, então hoje é só ir lá e colocar. Dessa forma, você consegue acompanhar mais precisamente o que tem estudado e por quanto tempo tem feito.

O site/app  dá também um resumo de quantas horas estudou cada matéria, quais dias estudou ou não fez, quantas horas estudou por semana, mês e ao total desde que começou a usar o site. Isso acaba sendo muito mais motivador, pois se você é uma pessoa como eu que adora se desafiar, você pode acabar se desafiando a estudar cada vez mais. Me lembro que no meu ano de vestibular isso dava muito certo e cada semana eu conseguia bater meu recorde rs. E até hoje, na faculdade, isso tem me ajudado a organizar e motivar meus estudos. Espero que te ajude também!

2 Comentários

  1. Gostei do post e achei muito bacana o aplicativo! Beijão.

    ♥ Blog: www.expectativasreais.com.br
    Me siga também nesses endereços! <3
    ♥ Página: www.facebook.com/expectativasreaisblog
    ♥ Insta: www.instagram.com/expectativasreais

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa