Se tem uma coisa que eu amo é romance de época. Adoro histórias que se passam em séculos anteriores, época medieval, monarquias e temas relacionados. Foi assim que eu comecei a assistir Reign, achando que ia ser uma história sobre príncipes, princesas, reis e rainhas, não imaginava que a trama iria me pegar em cheio e me atrair com todos os sentidos. E entre os mil motivos que fizeram com que eu me apaixonasse, eu escolhi 5 para te convencer a dar play agora na série. 


Mulheres fortes

Eu amo séries e filmes que nos trazem mulheres fortes. E, embora no começo a história não tem esse cunho tão enfático nos personagens femininos, acompanhamos o amadurecimento de mulheres que aprendem a ser fortes, descobrem a força interior quando precisam e acaba nos inspirando. As mulheres sempre tentam ser manipuladas e ter os poderes tirados de suas mãos, e aí elas aprendem a lutar, articular e conquistar o que é seu por direito. O melhor de tudo, esse poder não está só com as protagonistas, mas cada uma das inúmeras personagens femininas tem seus 


Roupas e cenários 

Como disse, as histórias de época me conquistam. E vou confessar, Reign me encantou desde os primeiros minutos principalmente pelo visual da série. Temos cenários clássicos lindíssimos, cenas no castelo, figurinos apaixonantes. Embora eu ache que a série tem uma imagem mais contemporânea, é ainda possível nos imaginar naquela época, com aqueles costumes, vestindo tais roupas. Faz ter vontade de ter nascido em outra época (mas esse sentimento passa quando vemos o aperto que era para se comunicar, ter luz, tomar banho e curar doenças simples!!!)


Música 

Como disse, a série tem um tom bem contemporâneo. E isso também reflete na música. Se você acha que vai ouvir só músicas super estranhas, está bem enganado! Tem letras bem conhecidas que fazem parte da trilha sonora, tocadas em tons bem diferentes, para remeter a época, com diversos tipos de instrumentos de músicas clássica, o que torna tudo ainda mais bonito. Vale muito a pena!

História real 

O mais impressionante é que a série é baseada em fatos reais. Quem gosta muito de monarquia e história com certeza vai reconhecer muitos acontecimentos. Ambientada na França vemos o poder do Vaticano nas mãos, o protestantismo ganhando territórios, a Inglaterra protestante e luta contra a França e muitas outras coisas. O romance real de Francis e Mary é real também, assim como muitos outros personagens!!! 


Reviravoltas 

Por fim, a história nunca fica parada. Os episódios sempre tem reviravoltas impressionantes, guerras, pragas, paganismo e muitos outros temas fazem com que os 40 minutos de cada episodio passe rápido  e as três temporadas sejam assistidas em poucos dias. É uma história para quem tem coração forte, ama romances, dramas e gosta de não saber o que esperar a seguir. 

5 Comentários

  1. Ouvi falar esses dias de como essa série estava surpreendendo mesmo.. minha amiga tinha indicado. Vou dar uma chance pra ela e ver se me convence. Haha

    Farolcultural.com

    ResponderExcluir
  2. Eu até comecei a assistir e cheguei a ler (pois fiz um post lá no blog sobre séries que larguei e adotei) e vi que era uma série baseada em fatos reais, Mary uma rainha escocesa predestinada a casar com Francis, futuro rei da França. De início achei até que fosse assistir mais, porém acabei parando.

    Até Mais
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar dessa série antes mais com sua postagem, bem explicada e levantando pontos fortes e importantes, fiquei interessada. Eu também adoro seriados com histórias antigas e essa pegada "medieval". A série ainda está em andamento?
    Beijo,
    www.setevidasfelinas.com.br

    ResponderExcluir
  4. As roupas e cenários para mim pesam absolutamente muito, eu acho lindo tudo isso diferente, amo histórias de séculos atrás que fogem totalmente de toda a modernidade que a gente já está tão acostumadas. Ainda não assisti a série, mas ela já está na minha lista de espera a muito tempo, depois desse post acabei ficando com mais vontade.
    http://nuwemfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Te falar?! Fiquei com mega vontade de assistir.
    Você fez uns comentários e observações da série tão bem que me instigou a ver.
    Gostei muito!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa