Embora eu goste muito de livros evangélicos, especialmente voltados para a área de inteligência emocional, acaba sendo raro eu ter essas leituras. Em primeiro lugar não é por causa de falta de tempo, levando em conta que esses livros sempre são leituras agradáveis para antes de dormir ou para ler em transportes, mas costumeiramente é pelo preço que acaba sendo um pouco salgado e acaba sendo bem dificil encontrar livros assim em sebos.

No entanto, nos últimos anos tive algumas leituras muito importantes que me ajudaram a construir meu caráter como garota cristã, reconhecendo meu valor como filha do Deus Vivo. Vale ressaltar que nenhum livro, por mais edificante que possa ser, se compara a Bíblia, e que todas essas obras citadas no post devem ser lidas acompanhada da leitura diária da Palavra do Senhor, que é quem faz as mudanças reais em nosso ser. No entanto, esses livros nos ajudam a olhar para nós mesmas e buscar sermos melhores. 

Livros para garotas cristãs

Sexy Girls - Qual é o limite da sensualidade? (Hayley DiMarco)


Sinopse: Suas roupas dizem ao mundo quem você pensa que é. Sexy Girls pretende ajudá-la a conhecer melhor o seu próprio corpo e a entender como os garotos olham para ele. Este livro aborda os motivos pelos quais Deus se importa com as roupas que você usa e a orienta a tomar decisões acertadas quanto a um estilo de se vestir que agrade não somente a você mesma, mas também a seus pais e a Deus.

 


Minha opinião:

Acho que esse livro foi o ponta pé inicial para que eu começasse a mudar muita coisa em mim, a forma como eu passo a minha imagem para o mundo, como eu quero que me vejam e como eu quero ver a mim mesma. A Hayley DiMarco tem uma escrita leve e fácil, com depoimentos e comparações ela nos mostra como a forma que nos vestimos fala por nós, quem somos e o que queremos, e como muitas vezes até mesmo de maneira inocente passamos uma visão completamente errada. E por isso esse livro está no topo dessa postagem, acredito que seja uma leitura praticamente que obrigatória para toda garota cristã. 

Antes de casar - 9 passos para um casamento feliz (Leonora Ciribelli)


Sinopse: VOCÊ QUER CASAR PARA SER FELIZ OU SER FELIZ PARA CASAR? ALIÁS, POR QUE AS PESSOAS SE CASAM? O QUE É CASAMENTO? Estas e outras perguntas nem sempre são feitas antes do casamento.  Que tal, antes de casar, conversar sobre o que é casar, sobre dinheiro, perdão, família de origem, diferenças, sexo e espiritualidade? Antes de Casar não combina com propaganda de margarina, nem com a idealização do casamento. É muito melhor. Para os que estão namorando e para os noivos, é um instrumento para que cada casal coloque em prática princípios bíblicos de um relacionamento saudável. Para os casados, é útil para avaliação dos modelos de casamento e de suas raízes, se de fato nascem do plano original de Deus.

Minha opinião:

Esse livro foi uma grande descoberta desse ano. Os lideres da minha igreja passaram pelos jovens para que cada um lesse um capitulo, mas acabei lendo o livro inteiro na minha semana. O livro aborda todos os temas que envolvem um casamento, envolve a questão financeira, espiritual, sexual, familiar e etc. Embora eu não vá casar por tão cedo (pelo menos é isso que imagino), esse livro me fez rever alguns pontos e formas de ver um namoro cristão

Atitudes que fazem a diferença (Richard Guerra; Priscila Guerra)


Sinopse: O livro Atitudes que fazem a diferença da Igreja Batista da Lagoinha trata sobre diversas questões sobre o namoro, paixão e amor, além de conselhos para os namorados. “Segundo Henry Could e John Tousend no livro ‘Limites no casamento’ existem alguns itens muito importantes que devemos valorizar no relacionamento: 1 – Primeiramente a Deus 2 – Amar o (a) companheiro (a) 3 – Sinceridade 4 – Fidelidade 5 – Compaixão e perdão 6- Santidade. Se esforce e cultive o jardim em vez de só exigir a fruta! Lute contra qualquer característica que você ou ela tenham, que possa levar à destruição desse amor. Há dois tipos de pessoas no mundo: as que pensam no que querem e vivem desejando sem nunca conseguir, e as que pensam mais no que é preciso para conseguir o objetivo. As últimas cumprem a sua parte, esperam a recompensa, fazem sacrifícios e, no fim, são compensadas por seus esforços. Qual delas você quer ser? Neste livro traremos questões que mexem com o pensamento de cada um na relação e definem quais atitudes irão definir o comportamento do mesmo.” O livro está disponível em ebook, download completo aqui: http://choc.la/rxf

Minha opinião:

O livro é curto, tem apenas 36 páginas e está disponível em ebook para ser lido. Já fiz resenha dele aqui, clique para ler. E é um livro que aborda diversos pontos de um relacionamento e namoro cristão, excelente tanto para garotas cristãs quanto para os meninos que também buscam por um relacionamento em santidade. O livro aborda pontos comuns da vida de um jovem cristão e dilemas interessantes como se ficar é pecado? 

Já leu algum desses livros? Qual sua opinião? E qual livro você indica? :) Deixa um comentário! Beijos. 

2 Comentários

  1. Eu já li um livro da Hayley DiMarco e gostei, quero lê esse
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adoro a escrita dele, tenho outro aqui para ler em breve ☺

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de maquiagem online