Levanta-te e vá santificar o povo. Diga que se purifiquem para amanhã porque eu, o Senhor, O Deus de Israel, digo isto: "Israelitas, vocês estão guardando algumas coisas que eu mandei destruir. Enquanto não se livrarem delas, vocês não poderão enfrentar os inimigos. (Js 7:13)

 Nesse versículo, Deus trata com Josué um assunto bem particular. Deus havia dado uma ordem de que o povo não pegasse nada do que seria destruído (Js 6.18-19), Acã, porém, pegou algo que era de Deus, que o Senhor havia ordenado que não fosse pego, dessa forma haviam coisas que estavam ocultas e que levaram o povo de Israel à perder o poder sobrenatural de Deus sendo, assim, derrotado em uma batalha. 

Uma das coisas que eu mais acho interessante na Bíblia é que embora alguns versículos se tratem de um momento particular e fale de algo especifico, podemos refletir e tirar uma lição para nosso tempo, nossas vidas. E ao ler essa história e especificamente essa parte, senti Deus falando muito forte em meu coração. 

Há coisas em nosso meio muitas vezes, dentro de nossos pensamentos, de nossos desejos, sentimentos e anseios, que não devem estar ali. Devemos ser santos, como Ele é. E nosso papel como cristão é buscar ser cada vez mais parecido com aquele que nos amou primeiro e deu sua vida por nós. E por isso que tem coisas que devem ser destruídas dentro de nós. 

Como os objetos roubados de Acã, nós deixamos que coisas, mais especificamente, pecados, se infiltrem em nossos corações, escondemos e fingimos que não está ali, embora a gente saiba que está e ninguém mais veja. Ninguém, é claro, a não ser o próprio Deus. E quem mais seria tão importante? 

O pecado está entre nós e para sermos santos devemos destruí-lo. Devemos destruir aquilo que nos impede de vencer, que nos impede de chegar perto de Deus, ter uma vida de intimidade com Ele e sermos mais parecidos com Ele. Essa destruição do pecado se dá através da santificação, do processo de deixar para trás todo o pecado, nascer de novo com Cristo e estar em busca de ser parecido com Ele diariamente. A leitura bíblica, devocionais, oração, jejum e adoração é a forma que nos humilhamos e buscamos estar próximos do Pai. 

Um Comentário

  1. Ótimo texto <3
    A palavra inteira nos ensina de alguma forma, amei <3
    Beijinhos!

    Day Negromonte

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de maquiagem online