Sabemos que as histórias de milagres feitos por Cristo é rodeada de fé das pessoas. Afinal, Jesus só poderia fazer os milagres onde havia fé (Mt 13.58). Mas enquanto eu lia a Bíblia em Mateus um capítulo me chamou a atenção, que foi o capitulo nove, e essa pequena parte dele ficou na minha mente por alguns dias. São quatro pessoas diferentes que tiveram um encontro com Jesus e foram curadas por que lutaram com uma arma contra todos aqueles que desacreditavam: elas tinham fé!

A história começa quando um chefe religioso diz à Jesus que sua filha está morta e pede que ele a ressuscite. Impactante. O pai teve fé por sua filha mesmo sabendo que ela já havia morrido e que todos acreditavam que não tinha volta (vs.23-24). Mas ele teve fé e por isso sua filha voltou. 

Mas antes de Jesus ir até a casa do chefe religioso para ressuscitar sua filha, uma mulher que andava pela multidão que o acompanhava tinha uma fé gigantesca. Ela sabia que Jesus nem sequer precisava tocar nela, nem ela tocar nele, ela apenas precisava tocar a sua capa e ficaria curada de uma hemorragia que ela tinha há doze anos. É importante enfatizar que, ao ir de encontro a Jesus, ela estava arriscando tudo porque, naquela época, uma pessoa que tinha uma doença como a dela era considerada impura e deveria estar reclusa da sociedade. Mas ela teve ousadia e se arriscou por causa de uma coisa: fé. Ela acreditava fielmente de que não importava se ela não deveria estar ali, se aquele lugar não era para ela, se ela já estava doente há mais de uma década, se Jesus a veria ou não, ela apenas precisava tocar em sua capa e estaria curada! Apenas tocar. 

E então conhecemos a história de dois cegos que tinham uma grande fé e, assim como nas outras histórias, a fé deles foi o que permitiu que Jesus trouxesse de volta suas visões. E eu pensei: dois cegos. Eles não viam a Cristo, mas eles acreditavam de uma maneira surpreendente que os curou. Quantos de nós que temos dois olhos enxergando tudo ainda não temos uma fé daquelas? É preciso acreditarmos que a fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem (Hb 11.1).

Quando pensamos nos milagres feitos por Jesus e as grandes coisas feitas por Deus ao longo não só da Bíblia, mas de toda a humanidade, podemos achar que essas histórias são simples, normais. Mas precisamos olhar pelo outro lado, pelo nosso lado e o que precisamos fazer para recebermos o nosso milagre. Será que nossa fé tem sido como a daquele pai que não aceitou a morte de sua filha e tinha certeza que Cristo a traria de volta? Será que temos a fé da mulher com a hemorragia que acreditava que apenas em tocar a capa de Jesus todos os riscos que correu até chegar ali valeriam a pena porque ela seria curada? E dos dois homens que não enxergavam, mas acreditaram e Jesus fez da maneira que eles acreditaram e então voltaram a enxergar? 

Tenhamos fé. Não uma fé pequena e que vacila, pois como Pedro que teve fé, mas então deixou de crer por achar que andar sobre as águas com o próprio Jesus seria algo impossível, podemos afundar por achar que é algo impossível, que nunca irá acontecer, que está demorando demais, que não é pra você. Você é filho do Deus do impossível. Peça fé, use fé.

4 Comentários

  1. Texto lindo ❤ veio na hora certa. Que a nossa fé esteja firmada no Pai!

    Deus abençoe sua vida ❤

    www.daynegromonte.com.br 🌼

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Achei linda a sua reflexão, tenho tentado muito trabalhar o quesito fé em mim e espero um dia conseguir der como estás pessoas que não duvidaram nem por um segunda da capacidade de Jesus.
    Inspiradora essa mensagem é sua análise foi maravilhosa.

    Beijinhos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  3. Amo essa capítulo também, milagres atrás de milagres. Jesus tem sempre poder pra curar, pra mudar, pra restaurar e ressuscitar, mas e nossa fé, como está?
    Que possamos mostrar a cada dia com nossas atitudes que o nosso coração está cheio de fé!
    Lindo post!
    Um super beijo,
    www.oblogdafilha.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de maquiagem online