Poltronas podem ser modernas, clássicas, românticas, divertidas, sérias... Como poucos itens de decoração, as poltronas são completamente versáteis. Às vezes um mesmo modelo pode servir para diferentes ambientes. E há maneira de usar para todos os gostos e bolsos. E por isso que hoje eu trouxe um post de inspiração de poltronas para você começar a planejar a decoração de sua sala ou seu home office. 

Inspiração de poltronas em salas

inspiração de poltronas para casa
O mais legal na hora de escolher poltronas é que há modelos para todos os estilos e gostos. E sempre tem alguma inspiração de poltronas para seu estilo. As poltronas em sala já são clássicas, antigamente porém era mais comum que se usassem poltronas do próprio jogo de sofá, hoje as poltronas adquiriram novas formas, tamanhos e cores. 

Uma poltrona pode tanto neutralizar um ambiente já muito colorido, como pode adicionar uma cor marcante a um ambiente aparentemente sem graça, dando aquele toque de personalidade que faltava. E vamos combinar que nada é mais confortável que uma poltrona, né? Ela é bem mais aconchegante que um sofá, reservando um certo 'quê' de individualidade. 


Inspiração com poltronas
em home office

inspiração de poltronas em home office

O uso de poltronas em home office, no entanto, já não é muito comum. É meio dificil encontrar uma poltrona que seja confortável para você passar várias horas e que tenha um tamanho ok para sua mesa ou bancada de trabalho. Porém, isso não é nem um pouco impossível. Olha só essas imagens com inspiração de poltronas

E procurando direitinho, dando aquela garimpada em lojas de decoração (nunca esquecendo de lojas de moveis antigos - que podem ser facilmente reformados) você com certeza vai encontrar uma peça que não pareça sair de um escritório de advocacia (ao menos que você goste do estilo, claro!) e que combine com sua decoração. 

Outra alternativa para home office

inspiração de poltronas para relaxar
Muitas pessoas ainda preferem a boa e antiga caldeira, seja ela fixa ou giratória. Mas nem por isso quer dizer que não se possa ter uma poltrona. Como na inspiração de poltronas acima, muitas pessoas ainda aderem a uma poltrona para compor a decoração e tornar o lugar de trabalho em casa mais aconchegante. 

Uma poltrona no home office pode ser uma excelente opção para quando você quiser relaxar um pouco a mente, ler uma revista, ler um livro ou documentos, e sair da sua zona de trabalho um pouco. É uma forma confortável de variar. E, além disso, pode tornar o ambiente aconchegante para quem for visitar. 



Eu simplesmente adorei fazer esse post de inspiração de poltronas! Porém ele começou a ficar muito grande e eu tinha imaginado ainda mais cômodos para falar (como quarto, espaço de leitura e etc.), então acredito que mais para frente farei mais posts sobre poltronas tranquilamente, além de um post com links de lojas virtuais e físicas para compra-las. 

Por isso se mantenha por dentro do blog, curtindo a pagina e seguindo para ficar por dentro de futuras novidades. Ah, deixa seu comentário falando o que achou das ideias e do uso de poltronas em salas e home office, como você usaria e também o que gostaria de ver sobre decoração aqui no blog. Beijo, beijo. 
Obs.: Essas imagens foram pegas no pinterest e outras poucas no google, caso alguma delas te pertença e você queira os devidos créditos no post bastante me manda um e-mail para macedoalexiaoliveira@gmail.com 

8 Comentários

  1. Eu amo dicas de decoração <3 E que lindas essas poltronas. É bom que podemos inovar e decorar da forma que achamos melhor. As novas tendências nos dão mais ousadia na deocração. Eu amo isso!
    Amei o teu cantinho, lindinha.

    Beijos!

    www.eduardalins.coom.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua seleção de fotos!! Com certeza hoje em dia é mais legal escolher uma poltrona diferente do sofá e fica lindo ♥
    lindoo blog, amei :)


    http://www.insertce.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Eu quero dar uma redecorada no meu quarto e tava pensando em colocar uma poltrona, porém o meu quarto é muito pequeno (muito mesmo), dificilmente cabe a cama e o guarda-roupa, então acho que não vai rolar. Mas adorei conhecer novos estilos de poltronas, o post ficou super bem feito, parabéns pela dedicação. O seu bloguito é super lindo ♥

    godibai, The Lenses

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei seu post! Se eu fosse comprar uma poltrona seria mais para leitura. Acho difícil como falou achar uma com o tamanho certo para a home office, o que seria ideal ter conforto nesse lugar né? Mas nada é impossível.

    Universo Prático Feminino

    ResponderExcluir
  5. Amo poltronas, posso passar horas e horas assistindo um filme em uma poltrona.. rsrsrsrsrsrs

    http;//elapensatambem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Uma mais linda que a outra, elas dão um toque super especial ao ambiente!
    Beijos
    http://coquetelfem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro poltronas. Uma vez encontrei uma que eu amei e queria comprar de todo jeito, só que não cabia no meu quarto. Só cabe uma cadeira, que é a do computador e, afinal, poltrona não é o ideal para trabalhar. Às vezes, a gente tem que escolher o melhor para a coluna.

    ResponderExcluir
  8. Eu super acho lindo poltrona no home office, cara! Mas por que danado meu quarto tinha que ser tão pequeno? Não cabe uma :( Eu fico só namorando as que vejo por aí, inclusive, eu amei as tuas inspirações <3
    Bisou,
    Floreando Muros.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa