É verdade que, hoje em dia, vemos cada vez mais negros em filmes, novelas e seriados. Porém, em grande parte das produções, eles são personagens secundários e "pouco importantes" para a história em si. Pensando em valorizar a cultura afro e mostrar o que grandes atores/atrizes negros têm de melhor, resolvi criar esse post com alguns filmes que mostram o Black Power.

Sete Vidas

Por incrível que pareça, eu ainda não consegui assistir esse filme, embora ele esteja na minha lista há tempos. Gosto muito do Will Smith e acho essa história linda, espero não me decepcionar. Para quem não sabe, ela fala sobre Ben, um cara que possui um segredo trágico e que por causa de seu sentimento de culpa, faz com que ele salve a vida de desconhecidos.

Um Ato de Coragem

Outro ator do qual eu gosto muito é o Denzel Washington. Sério, acho que minha mãe já assistiu todos os filmes dele e eu sei a história de praticamente todos também haha. Mas essa, em especial, é uma das minhas favoritas. Ela fala sobre o que um pai desesperado para salvar a vida de seu filho é capaz de fazer.

Belle 

Eu conheci esse filme há poucos dias, mas a história parece ser legal. Imaginem só o preconceito que uma negra na aristocracia apaixonada por um advogado deve sofrer no filme. Gosto muito de histórias que abordam esses temas, então certamente assistirei.

Obsessiva

Obsessiva não é um filmaço, mas eu sou obsessiva por esse filme haha - ok, parei. Tudo bem que o fato da protagonista ser a Beyoncé conta muito, mas eu gosto da história também e de todo esse empoderamento da mulher negra.

Intocáveis

Não sei se o Driss é considerado o protagonista do filme, mas se não for, ele é tão importante quanto. Aliás, é ele quem faz a graça dessa história sobre amizade, companheirismo e felicidade nas pequenas coisas. Faz um tempinho que o vi, mas tenho vontade de revê-lo em breve.


Bom, esses foram alguns dos vários outros filmes que possuem protagonistas negros. Espero que tenham gostado do post e me contem quais filmes sobre o tema vocês recomendam. 


3 Comentários

  1. Acredita que ainda não assisti nenhum desses filmes? Acho que por ter muitos dramas na lista, eu geralmente fujo de filmes desse gênero, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti Obssessiva e Intocáveis, gostei muito dos dois filmes. Tem Histórias Cruzadas que é muito bom também. Não sei se tu já viu.
    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
  3. Intocáveis, um dos melhores filmes que já vi. Desses que tu listou, só assisti esse e o Um ato de coragem, os outros ainda não. Nem sabia desse com a Queen B.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de maquiagem online