Todo mundo já assistiu aquele filme que te faz chorar horrores, certo? Pois é, Antes que Termine o Dia é um desses filmes desidratantes que te fazem lembrar o que realmente importa na vida. Com muito drama, romance e uma pitadinha de humor, ele nos mostra um pacote com tudo o que há de bom no mundo do entretenimento.

Resultado de imagem para antes que termine o dia
 Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.

O filme conta a história de um casal de namorados que vivem em crise devido as suas diferenças. Samantha (Jennifer Love Hewitt), uma moça romântica e de bem com a vida, tenta a todo custo manter seu relacionamento com Ian Wyndham (Paul Nicholls), um verdadeiro workaholic que valoriza mais sua ascensão no serviço do que as relações humanas. Com isso tudo já dá para imaginar que brigas e desencontros é o que não falta no filme. O casal acaba terminando logo no início, mas um acidente muda o rumo da vida de cada um deles para sempre.

O que mais chama a atenção no filme, é a temática da segunda chance. Ele nos ensina que é possível recomeçarmos e nos dar - e dar a outros também - uma nova oportunidade. Às vezes, nossas atitudes acabam nos levando para caminhos tortos, mas nunca é tarde para voltarmos atrás e consertarmos os nossos erros. Apesar do tema já ter sido abordado em outros romances, esse se destaca pelo final surpreendente.

A história me prendeu desde a primeira cena e a cada minuto do filme, eu ficava cada vez mais angustiada. Tudo bem que eu sou um pouco suspeita para falar, mas esse roteirista soube mesmo fazer os outros chorarem como uma criança. Além disso, a fotografia é simplesmente incrível. Os efeitos que fazem você se sentir perdido e ao mesmo tempo dentro da mente das personagens merecem destaque no filme.


Os personagens também contribuiram muito com as cinco estrelinhas que dei para Antes que Termine o Dia no Filmow. Eles foram muito bem construidos, mostrando de um lado a Samantha, uma cantora romântica e espontânea que cativa nossos corações e de outro Ian, egocêntrico e desligado do mundo, mas que tem um passado triste e que justifica seu lado rude. Só senti falta de uma maior participação da melhor amiga da Samantha, que deixou muito a desejar. Mas fora isso, os atores estão de parabéns.

Bom, se você gosta desse tipo de filme, eu recomendo muito. Ele é ótimo para fazermos uma reflexão sobre a vida e sobre nossas escolhas. Os diálogos também são lindos, além da trilha sonora que é um amor. Vale a pena reservar um tempinho para vê-lo.

4 Comentários

  1. Tão linda sua resenha. Tão lindo seu blog. Tão lindo esse filme. Eu já assiste e me apaixonei <3

    blogamay.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não se apaixonar por esse filme, não é? ♥ Obrigada pelos elogios. Volte sempre!

      Beijos.

      Excluir
  2. Eu amo esse filme <3
    Já assisti várias vezes e me emociono sempre. A história é linda demais.

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti uma vez só, mas já sei que vou chorar todas as outras vezes que eu vê-lo haha. Obrigada pela visita :)

      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de maquiagem online