Todo mês o grupo Liga Blogesfera (que é cheio de blogueirinhas(os) maravilhosas(os) <3) abre a blogagem coletiva com várias temáticas. Nesse mês um dos temas sugeridos por mim foi aceito. O tema para o post de livros/filmes/séries foi "Os melhores nacionais".

Por que isso?! Primeiro, estamos no mês da independência do nosso país e eu sou muito patriota eu achei que seria legal pegarmos essa temática verde a amarelo. Segundo, porque pouco se vê divulgação de nacionais aí, o que acho um absurdo! Então vamos as dicas de livrinhos nacionais lindinhos!


Paula Pimenta


Essa mulher maravilhosa simplesmente rompeu com todas as barreiras preconceituosas que eu tinha contra livros nacionais. E os livros da PP não deixam em nada a desejar quanto aos livros estrangeiros que nós tanto amamos. O mais legal é que qualquer livro da Paula pode ser apreciado em qualquer idade, desde meninas de 10 anos até mulheres de 50. É cheio de beleza, romance, amizades e histórias envolventes que nos tiram suspiros e faz viajar por dentro das páginas. Então eu me sinto injustiçada em ter que escrever somente um livro para indicar e indico tudo que essa autora já colocou em um papel na vida (até a lista de supermercado, embora eu infelizmente nunca tenha lido hahahah). 

Resenhas:

Cinderela Pop, Paula Pimenta (Clique Aqui!
Princesa Adormecida, Paula Pimenta (Clique Aqui!)

Da boca para dentro, Yohana Sanfer

Esse livro foi uma descoberta maravilhosa para mim. Eu fiz parceria com a Yohana ainda quando tinha meu antigo blog, o Meninas Quase Invisíveis, e eu me apaixonei tanto pela escrita de Da Boca para Dentro que esse livro se tornou um dos meus preferidos, e eu acabo sempre indicando ele. São crônicas cheias de amor e beleza, narrativas de simplicidade do dia a dia que acalma o coração e alma e dá aquela esperançazinha boa na vida, sabe? Não tenho mais nada a dizer por que você só vai saber o que é sentir tudo isso quando começar a ler ♥. 

Feliz por Nada, Martha Medeiros


Tudo bem, não é justo colocar Martha Medeiros nessa lista por que essa mulher é extremamente maravilhosa, em um grau muito, mas muito alto. Mas estamos falando de os melhores nacionais, né? E ela simplesmente despertou em mim um desejo incontrolável de escrever sobre o dia a dia, sobre as coisas rotineiras, simples; ela despertou em mim olhos mais atentos para as coisas que acontecem ao meu redor, um coração mais sensível para notar coisas singelas como extraordinárias e uma mão mais humilde, que não busca escrever sobre grandes coisas, mas busca tornar coisas que são aparentemente pequenas em grandes histórias. Se você não leu, para tudo e leia!

Poderosa, Sergio Klein 


Poderosa também foi um dos primeiros livros que li. E eu acho a história bem simples e muito para meninas de 12 anos, mas sinceramente? É linda. Eu adoro a narrativa, a história e a magia que o livro carrega. É uma história deliciosa que foge desses dramas cansativos dos Young Adult que tanto vemos ultimamente e nos faz entrar em um mundo especial de nostalgia da pré-adolescência. Recomendo muito.

Rainha dos Corações Congelados, Rebeca S. Melo


Conheci esse livro ainda no Wattpad, e embora eu não curta muito histórias de fantasia e etc., eu me interessei tanto pela história. A Rebeca é daquelas autoras que te faz viajar completamente, em um mundo diferente ela te faz imaginar cada cena com exatidão, é um estimulo de criatividade a cada página passada. Além disso, tem uma história envolvente e apaixonante. Comprem, leiam e amem!

5 contos para ler no Wattpad (Clique Aqui)

De Olhos Fechados, da Lavínia Rocha


Esse livro foi uma surpresa tão boa para mim, sempre o cito, e eu adoro demais a história. A Lavínia misturou as dificuldades de uma garota adolescente cega, seus conflitos com a família, com o primeiro amor e ainda colocou fantasia, mistério e suspense na história que se passa em BH, deixando tudo incrivelmente viciante.

Resenha: De Olhos Fechados (Clique Aqui)
Nas Entrelinhas: Entrevista com Lavínia Rocha (Clique Aqui)


Você pode até ter preconceito com os livros brasileiros e seus autores, tudo bem, eu entendo porque já passei por isso. Com a pouca divulgação e incentivo é normal. Os autores nacionais são pouco incentivados pelas editoras e grupos de divulgação que movem o mercado literário aqui no Brasil e nós somos pouco motivados a adquirir suas obras, fazendo com que as coisas falhem ainda mais. Mas a verdade é que não podemos deixar isso continuar. Temos histórias e livros incríveis, que merecem ser lidos e relidos aqui no Brasil e ganhar páginas em novos e diferentes idiomas, porque simplesmente não deixamos nada a desejar.


10 Comentários

  1. Nossa posso dizer que amei a ideia de postagem? Parabéns pelo trabalho, posso fazer uma no meu blog também? Amei mesmo suas indicações, temos um gosto um pouco diferente mas eu adorei. Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Poxa! Quantos livros bacanas que eu não conhecia.
    Valeu! Adorei saber.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, não conhecia a maioria dos autores, mas foi ótimo conhecer suas obras e ver quantos livros bacanas existem por aí e que eu ainda não li. Adorei a postagem e pretendo anotar as dicas para lê-los em breve.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oii,

    Muito bacana as indicações. Conheço a escrita da Paula Pimenta, e mesmo abandonando o livro, gostei da escrita dela que é bem gostosa e envolvente. Espero lê-lo em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Menina quantos livros bacanas que tu trouxestes, confesso que a maioria não conhecia e me senti completamente envergonhada, vou pesquisar mais a respeito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Não conheço os livros indicados. Das autoras, só ouvi falar de Paula Pimenta.
    Talvez por a maioria das histórias serem voltadas mais para o público feminino.
    Dos autores nacionais, gosto muito de Carina Rissa, da série Perdida, e amo os livros de Maurício Gomyde. Seu livro Surpreendente é fantástico. Chorei horrores.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos
    www.garotosperdidos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Gostei bastante da sua ideia e fico feliz que ela tenha sido aceita.
    Alguns títulos me chamam bastante a atenção como, por exemplo, Rainha dos Corações Congelados.
    Anotei algumas dicas e com certeza vou procurar mais coisas sobre alguns autores.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Nossa que legal, acho muito importante valorizarmos os autores nacionais. Muito dos autores que conheço não possuem tanta divulgação.
    Gostei muito do seu post!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Dessa lista só li da Lavínia Rocha, que nem foi esse livro, mas que eu já amei, pois a escrita dela é super gostosa de se acompanhar.

    beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Eu realmente não entendo essa coisa de preconceito e tal com livros nacionais. Conheço muitos autores bons. Achei bacana as recomendações.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa