imagens-postagem-dicas-blog

Ter um blog dar um baita de um trabalho. Pensar em conteúdo, ter domínio sobre o que vai escrever, criar postagem, escrever, revisar e tirar fotos ou buscar por imagens é algo que sem dúvida requer muito esforço e dedicação.  E uma das coisas que eu tinha muita dificuldade era em encontrar imagens para postagem de qualidade e free!
Eu adoro tirar fotos e fazer postagens com minhas próprias imagens, mas ás vezes isso é impossível por motivos de:

  • Uso câmera do celular, ou seja, será um milagre se sair algo de qualidade; 
  • Não tem como tirar foto, por exemplo, em uma montanha para um texto reflexivo;
  • Nem sempre o horário ou local é bom para fazer imagens para postagens

Quando criei o FNO decidi que não iria usar também imagens que não fosse livre de direito autorais, isso porque já vi muita gente tendo alguns probleminhas chatos com créditos e etc. E daí começa a saga para achar as imagens para postagens livres e, principalmente, de graça. 

Como trabalho como redatora de artigo (e só usamos imagens free e livre de direito autorais) logo conheci um site maravilhoso que salvou minha vida blogueira. 

Pixabay: Imagens para postagem de qualidade e para todos os gostos. 

Você deve pensar: não, isso de imagens free não dá certo porque só encontramos fotos sem qualidade, comerciais e horríveis. Ahhh, doce engano que também rondava minha cabeça! Sabe as imagens do tumblr? Aquelas mesmo, de meninas sentadas em praias, andando por florestas, com os cabelos ao vento, fotos de estradas, coisas poéticas e tudo mais. Você encontra elas no Pixabay com vantagens que você não encontra no tumblr:

  • livres de créditos; 
  • praticamente únicas, já que as fotos do tumblr quase todos os blogs já usam; 
  • qualidade maravilhosa em diversos tamanhos;

Encontrando as melhores imagens para postagem 

Encontrar as imagens para postagem é algo fácil? Nem sempre. Você pode fazer de duas formas: pesquisar as imagens na barra de pesquisa, é muito melhor pesquisar pelas palavras em inglês, ou então buscar as imagens em perfis específicos. 

Muitos perfis no Pixabay disponibilizam imagens tão bonitas e de uma qualidade tão boa que me lembram muito as fotografias que encontramos no Flickr. Dei abaixo algumas dicas de alguns perfis que são os meus preferidos:
clique nas imagens para ser direcionado ao perfil no site. 

imagens-postagem-dicas-blog

imagens-postagem-dicas-blog

imagens-postagem-dicas-blog

imagens-postagem-dicas-blog


Ufa! Não imaginei que fosse dar tanto trabalho fazer isso, principalmente porque a maioria das imagens que uso é somente do primeiro perfil, mas não há dúvidas, foi bem prazeroso. Se tem uma coisa que eu amo é ver fotografia, ainda mais tão lindas assim! Me inspira para caramba e fico pensando em mil e um posts hahah. 

Espero que você tenha gostado e que esse post tenha te ajudado para encontrar imagens para postagens. Pretendo agora estar sempre fazendo posts com dicas para blogs, sei que esse meu blog é novo, mas já tenho uma experiencia de 3 anos na blogsfera e espero conseguir ajudar. Beijos, não deixa de comentar e, se gostou do post, divulgar nas redes sociais e/ou me seguir, vai me ajudar bastante! 

20 Comentários

  1. Nossa, que dica legal Alexia, EU TAVA SUPER PRECISANDO! <3
    Obrigadaaaa! <3
    Já tá no meus favs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaai que booom ♥♥ fico mega feliz em ajudar, beijoos!

      Excluir
  2. Adorei o post! Obrigada pela dica. Beijos
    http://falaseriogarota.wix.com/falaseriogarota

    ResponderExcluir
  3. Você me salvou! Hoje mesmo eu estava me matando para achar fotos free e os sites que mais uso é o unsplash e o picjumbo, mas não achava o que eu queria em nenhum deles.
    Beijos, wolfmess blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaai é um sacrificio encontrar né? fico feliz em ajudar ♥♥♥ Beijão!

      Excluir
  4. Adorei o post, vivo atrás de novos bancos de imagens pra usar no blog, mas nem sempre as imagens são de boa qualidade ou viáveis. Vou dá uma olhar nesses que você indicou, devem ser realmente bons!

    Beijoo!
    www.tardedioutono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Layla, o pixabay é o meu favorito atualmente :D Espero que te ajude também, beijão!

      Excluir
  5. Muito obrigada pela dica! Ficou muito show esse post :D
    http://madminds.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh obrigada, e de nada rs. Adoro poder ajudar ♥

      Excluir
  6. Meu namorado estava olhando esse site essa semana. Tem muita foto linda MESMO né? É aquela pegada mais bonita e profissional. Esse estilo de fotografia tem me encantado muito ultimamente <3
    Vou conferir todos \õ
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, é tão legal heheh. Espero que te ajude bastante ♥ beijoos!

      Excluir
  7. eu não conhecia esses sites, vou dar um pulo lá :D
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai que dicas ótimas <3 sempre tento usar fotos autorais mas de vez em quando é difícil tirar de alguns temas. Agora já sei onde procurar hehehehe :P
    Adorei o post flor!

    Beijocass
    http://www.garimpoblog.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amiga acredita que ainda não conhecia esse site, obrigada pela dica, já vou ver agora, amo sites de imagens kkk
    Beijos
    Filha do Rei | Larisse Design

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas,parabéns pelo blog bjos.

    Meu blog: http://ataldanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Menina você me salvou! Tava louca procurando e já frustrada né, amei a dica.
    Um beijo!

    https://karinadinhane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Poxa, muito obrigada! Não aguentava mais usar fotos com direitos autorais! <3 Não tem noção de quanto me ajudou!Deus te abençoe sempre.

    Ps: Amo seu blog! (Principalmente os posts de dicas para blogs) <3 bjs!

    http://cybellilima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de maquiagem online