Perdão pela qualidade de algumas imagens, todas as fotos foram tiradas com o celular e o meu quarto não é bem iluminado.
Decidi trazer algum diferente e especial para vocês: um DIY de mural de isopor e TNT que estava há séculos com vontade de fazer! Finalmente comecei a colocar um projeto muito antigo meu: decorar meu quarto! Ele é super simples e até hoje não tinha começado a colocar minha "cara" nas coisas. Para ter uma noção, minha mãe havia comprado um painel de isopor há meses e só agora tomei coragem para começar a fazer o mural.

Confesso que descobrir que a minha falta de habilidade com as mãos era muito maior do que eu imaginava, haha. O mural de isopor e tnt é super fácil, prático e barato de fazer, mas o fato de eu não saber direito como fazia complicou um pouco as coisas. No fim, acabei me divertindo, afinal, e gostei bastante do resultado. 

O que precisa para o mural de isopor e tnt

como fazer mural

Os materiais são simples e bem baratinhos. Comprei esse isopor faz algum tempo e não me lembro certo o preço, mas foi menos de R$:4,00. Já o TNT, um metro, foi apenas R$:1,20 e os alfinetes coloridos R$1,00. Acredito que esse seja um preço "padrão", já que, na maioria dos lugares que fui, o preço era esse. 

Você vai precisar também de uma pistola de cola quente e o bastão da cola, foi assim que fiz o meu. Caso não tenha pode usar cola de tecido também para prender o TNT ao isopor. 

Sobre o tecido: Eu optei por TNT por ser algo mais simples e barato. Caso eu queira trocar depois posso fazer sem grandes problemas. Além disso, acredito que ele seja melhor por conta de poeira e sujeirinhas que podem grudar.  Caso você queira algo diferente, com estampas ou outras cores, pode também fazer de tecidos leves que fica super legal!

Como fazer o mural de isopor e tnt

como fazer mural
O primeiro passo é medir o TNT. Os lados devem ter medidas iguais e você deve deixar um bom espaço para que dê pra colar no fundo sem deixar "fofo" a outra parte. Depois é só cortar, com cuidado para não deixar os lados desiguais, pois isso pode dificultar na hora de colar. 

diy mural de isopor e tnt
Antes de colar definitivamente é bom prender as quatro pontas, depois vire e veja se está tudo OK. Na hora de colar pressione os dedos até a cola começar a secar, isso para evitar que depois o tecido acabe se soltando do mural. Minha dica também é colar no meio de cada lateral e nas pontas, ajuda a firmar melhor. 

diy mural de isopor e tnt
Ufa, finalmente o mural de isopor e tnt está, parcialmente, pronto. E agora é hora de decorar de acordo com o seu gosto. Como puderam ver na primeira foto do post e nas fotos abaixo eu optei por deixar um espaço vazio, isso porque pretendo ir colocando mais coisas ao longo do ano, como lembretes, calendários e outras fotos. 

O que colocar no seu mural de isopor e tnt


diy mural de isopor e tnt

Por enquanto apenas coloquei algumas fotos que me trazem boas lembranças e vários recortes de revistas que me inspiram! Uma boa ideia também é colocar poster de filmes, séries e livros. No Pinterest tem inspiração para quem também gosta de imprimir imagens e prender. Vou deixar um mural aqui para você se inspirar:


10 Comentários

  1. Achei lindo seu mural... ficou super delicado com a cor que escolheu... tenho várias fotos impressas aqui que não tenho onde colocar... adorei a ideia. Vou ver se faço um. Obrigada por compartilhar o passo a passo... assim que fizer o meu, posto pra vc ver. Bjãooo

    Blog Bem Vestida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa! A qualidade da foto não favoreceu, estava em dúvida quanto a cor dele, mas acho que essa combinou mais com meu quarto ☺☺☺ Eu que agradeço, lindona! Espero que o seu saia superlindo!! Beijos.

      Excluir
  2. Que lindo!
    Sempre tive vontade de ter um, adorei a sua dica, vou fazer!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Super lindo!!! E fácil
    adorei a dica

    ResponderExcluir
  4. Amiga seu mural ficou lindo! É tão bom decorar, fazer coisinhas né?
    Beijos
    Filha do Rei: http://filhadoreilarisse.blogspot.com.br/
    Seu layout novo é aqui: http://larissedesign.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Qual a cor do TNT q vc comprou? Lilás?
    Pois comprei pela internet e pedi roxo, mas fiquei com medo de ser claro assim

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata! Quando eu comprei só tinha esse cor, foi em uma loja aqui do meu bairro. Não sei se é roxo ou lilás, por ser clarinho acho que o meu seja lilás mesmo! Caso qualquer coisa você pode usar ele com duas camadas para ficar mais forte a cor :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa