Hey, gente!

Mesmo estando com mil e uma séries para assistir e colocar em dia, há um tempinho atrás eu comecei duas séries incríveis (que só fez com que eu acumulasse ainda mais coisa pra ver) e hoje vou indicar uma delas para vocês: Orphan Black!

 Depois de presenciar o suicídio de uma mulher (que é exatamente como ela) em uma estação de trem, Sarah Manning (Tatiana Maslany) faz o que qualquer um faria: assume a identidade da suicida para tentar resolver os próprios problemas financeiros. Mas logo ela descobre que está no centro de um mistério que vai mudar sua vida, quando se vê cara a cara com mais três mulheres idênticas a ela. Todas são clones, e precisam salvar as próprias peles enquanto tentam descobrir quem são os responsáveis pelos experimentos genéticos.

Sarah está diferente e volta para a cidade querendo mudar e voltar a cuidar de sua filha. Entretanto ela está com problemas financeiros que a impede. Ao ver uma mulher se suicidando, Beth, ela resolve assumir a identidade dela por alguns dias até conseguir dinheiro. 

Mas um detalhe não lhe sai da mente: a mulher é idêntica a ela. E o que ela não esperava é que houvessem ainda mais mulheres que poderiam facilmente ser suas gêmeas! Enquanto Sarah tenta descobrir o mistério de todas serem tão iguais e foge de um assassino que quer matar todas elas, ela tem que continuar fingindo ser a Beth que, agora, ela descobre ser uma policial. 

Eu não estava nada animada para ver essa série. E nem sei o porquê de ter começado! Para completar o primeiro episódio não me agradou em nada, mas mesmo assim dei uma chance (até porque a série é curta) e continuei a ver. Até que fiquei absolutamente viciada. 

A série é bem diferente de tudo que eu já vi, eles misturam tantas coisas que parece que vai dar um nó no cérebro, mas mesmo assim você se vê completamente imerso naquilo. É totalmente envolvente. 

Você não vê furos na série e, acredite, nenhum personagem foi jogado ali. Cada um tem sua função e um mistério também que o envolve. O importante é tentar descobrir de qual dos milhares de lados ele está. 

A Tatiana Maslany é uma atriz completamente maravilhosa! Eu juro que muitas vezes eu tinha que me lembrar que é a mesma atriz que faz mais de 6 personagens com características completamente diferentes, por dentro e por fora! É absurdo e incrível! 

A série é uma mistura de diversas coisas e eu achei que não fosse gostar principalmente por não conter romance. Mas que doce engano! Acabei descobrindo que, quando bem feita e arquitetada, é ainda muito melhor uma ação e suspense do que a trama de um casal! 

Eu indico a série a vocês principalmente pelo fato de ter indicado a duas amigas que agora estão exatamente como eu: apaixonadas e viciadas! É impossível simplesmente deixar para lá e não sair comendo episódio atrás de episódio! Mais um motivo para você ver: a série está na netflix!

17 Comentários

  1. Oi Aléxia, tudo bem?
    Eu amo muito essa série e sempew indico para todos que curtem o gênero. É o tipo de história que te prende logo nas primeiras cenas e você fica nervoso, angustiado e ckm várias sensações pelo caminho. Estou ansiosa pela próxima temporada... estou com saudade dos clones lindos hehehe
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que esse era o tema dessa série! Agora fiquei muito mais interessada! Vou ver!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  3. Gente, não sei oque acontece, mas não consigo ver esta série!
    Eu começo e desisto, começo e desisto e assim vai.
    Mas não vou desistir (risos)

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante esta série, fiquei curiosa e com vontade de assistir! Ótima resenha!! - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  5. ADORO a série, me encantei desde o primeiro episodio e concordo que a atriz arrasa! \o\ :D Queria mais e mais e mais temporadas!!!
    Beijos, Min

    ResponderExcluir
  6. Hey, Alexia!
    Orphan é mesmo ótima!
    Uma das melhores séries que já vi até agora. Eu e minhas amigas somos viciadíssimas também!
    Bem-vinda ao clube! ahahahaha

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  7. Eu quero ver essa série justamente por não conter romance! hahaha Eu não sei porque tem tanta gente que acha que pra uma história ser boa tem que ter romance. Minha irmã amou essa série e eu coloquei na minha listinha do Netflix por ela ter falado tão bem, só que ainda não consegui assistir. Meu tempo tá meio curto (estudando pro enem mais uma vez + livros de parceria com muitas editoras + trabalho + cursos) e eu ainda estou assistindo House of Cards e Outlander. Só vou conseguir assistir outra série quando acabar uma dessas duas (provavelmente Outlander que tem menos episódios).

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  8. É cada elogio que leio e escuto sobre essa série, minha vontade de vê-la já está lá em cima, mas vou deixá-la para um feriado prolongado digno de uma maratona rsrs...

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. como assim mais de seis personagens??? UAU :o
    me falaram super bem desse série, e em breve irei assistir e tomara que eu goste :D

    ResponderExcluir
  10. Nunca vi falar nessa série e gostei da dica, só não sei quando terei tempo de assistir, é difícil conciliar tanta coisa que tenho para fazer com as séries que quero assistir. Priorizo poucos para não perder muita coisa :D Mas realmente gostei muito da indicação e coloquei na lista para tentar acompanhar.

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    Eu assisti tantas série que tenho até medo de começar assistir outras e acabar gostando rsrs, colocar tudo em dia não é fácil né.
    Já li comentários sobre essa série e vou confessar que tenho vontade de ler. Essa trama de assassino, policial e clones é muito instigante, vou ter que assistir sei que não vou aguentar de tanta curiosidade.
    Eu gosto muito de tramas com suspense e ação, vou dar uma chance a série, vou fazer maratona no próximo final de semana.
    Valeu pela indicação, eu amo séries e nada melhor que algo novo e diferente.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  12. É uma ótima dica, essa série é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  13. Amo essa série!!!
    Comecei achando que nem seria bom mas é uma das melhores que assisto. O enredo é incrível assim como a atuação dos atores, principalmente a atriz principal que merecia ganhar um prêmio. Saudades da Helena <3

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  14. Ei, tudo bem?
    Estou querendo começar essa série já tem um tempinho, mas tenho algumas maratonas na frente primeiro para terminar. O que me deixa mais curiosa são as personalidades das cópias e o fato das atuações terem sidos muito bem elogiadas.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Já ouvi falar dessa série e foi uma crítica bem positiva, como a sua. Cheguei a anotar o nome, mas terminei esquecendo, dai você surge com sua resenha pra me lembrar. Valeu!! Não vou anotar dessa vez, vou colocar nos meus favoritos. ;)
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  16. Essa série está na minha lista para ser assistida, mas infelizmente estou com várias em acompanhamento no momento. Aposto que vou adorar, mas vou deixar para as férias do meio do ano.

    ResponderExcluir
  17. Olá!!

    Eu adoro esse tipo de suspense! E eu nem sabia que era disso que tratava essa série!! Ah poxa, mais uma para eu assistir!! Senho me dai tempo! kkkk
    Não sabia ainda que era a mesma tris na pele de 6 personagens!! Encantada!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa