the duff dica de filme
Sabe quando você quer tirar aquela tarde para ver um filme adolescente e divertido que poderia muito bem passar na sessão da tarde e ainda assim prender sua atenção? Estava assim quando resolvi tirar um pouco do meu preconceito com filmes adolescente atuais e ver The DUFF.

Bianca está no Ensino Médio e, ao contrário de suas duas melhores amigas, Casey e Jessica, não é popular e muito menos considerada bonita e atraente. Para ela, isso, na verdade, não importa muito enquanto tira suas boas notas e tem Casey e Jessica ao seu lado. Até que ela descobre que, na realidade, é a DUFF das únicas pessoas que tornam a escola um ambiente agradável.  A DUFF é aquela pessoa menos bonita e que não recebe atenção. Na verdade, ela serve justamente para levar a atenção às outras pessoas do grupo. E, como diz o próprio nome do filme você conhece, tem ou é. E no caso da Bianca, ela acaba de descobrir que é a DUFF.  A trama começa a se desenrolar quando Bianca decide reverter essa situação e pede ajuda ao seu vizinho superbonito e popular, do qual há muito tempo ela era amiga -ainda quando criança-, em troca de ajudá-lo com química. A partir daí várias coisas constrangedoras começam a acontecer com ela enquanto tenta descobrir como ser atraente, bonita e conquistar seu crush.  

the duff dica de filme
Não posso dizer que é algo original, afinal o tema de menos popular, bonita e atraente é o que ronda 99,9% dos filmes adolescente. Mas confesso que mesmo assim consegui me prender a The DUFF de uma maneira como se fosse o filme mais original que tinha visto ou algo do tipo. Consegui me identificar muito com a Bianca e suas fases desde que descobriu ser a DUFF, a negação, raiva e etc... 

Confesso ter um pouco de preconceito com esses novos filmes adolescentes, amo aqueles mais antigos que tinha Lindsay Lohan, Hillary Duff e etc. Mas esse de alguma forma me atraiu bastante. A fotografia do filme está maravilhosa e tem alguns efeitos que me fizeram rir porque é justamente assim que imaginamos algumas cenas em nossa vida. 

A história e o desenrolar dela em si me agradou bastante. Desde os primeiros instantes eu já tinha conseguido imaginar tudo que iria acontecer e aconteceu exatamente da forma que eu tinha traçado na mente, mas isso, de alguma forma, não fez com que o filme se tornasse chato, até pelo contrário, foi um tanto divertido.

the duff dica de filme
Algo interessante é que esse filme é dessa nova fase que rompe com a ideia de que a adolescente tem que passar por uma transformação, ganhar um banho e loja e mudar totalmente sua personalidade para agradar. Mostra que, se você é considerada estranha, tudo bem porque esse é seu diferencial e, se você está de acordo e se sente bem sendo assim, o que tem de errado? 

Consegui tirar muitas risadas com Bianca e o seu jeito esquisito, seus pensamentos e expressões me divertiram durante a uma hora e meia de filme. Eu recomendo para quem não está com expectativa e apenas quer ver algo para rir, relaxar e, talvez, refletir um pouco.


17 Comentários

  1. Eu gosto de filme de adolescentes kkkkk E eu tô querendo assistir, pena que ainda não tive tempo para ver, parece ser tão legal..

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaah Marina, também gosto hehehe. Você vai amar esse então, certeza! Beijos.

      Excluir
  2. Olá, Aléxia. Eu ri bastante com este filme, pensei que não iria gostar da história. Mas felizmente conseguiu me arrancar boas risadas. Espero ver mais lançamentos assim.

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambeeeem! Haha, é beeem divertido e legal ☺ Também espero isso, beijinhos!

      Excluir
  3. Nossa, que kegal. Eu não conhecia não sabe, e ja salvei aqui para assistir mais tarde! heheh

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica do filme :) beeeijo
    www.diariodasdicas.com

    ResponderExcluir
  5. Ameei o post :) beeeijo
    www.diariodasdicas.com

    ResponderExcluir
  6. ADOREI esse filme. Foi o primeiro em que as "mais lindas" são legais com a "feia". Gostei muito e confesso que deu até vontade de assistir de novo. Já fui uma Duff =/ =/ haha
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambéeeem, mas a diferença é que eu acho que ainda sou, hahaha. Sempre que fico amiga de alguém acabo me tornando a DUFF :P É muito legal mesmo o filme :) Beijoos.

      Excluir
  7. Nossa, de tempos em tempos eu fico na necessidade de ver um filme bem relax assim. Eu tenho a tendência a escolher filmes pesados e dramáticos, e às vezes é bom ver algo assim, só para relaxar. Já tinha visto esse filme em um blog, mas acabei esquecendo de anotar, agora já está anotado para ver mais tarde. Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que curta bastante Lu! Esse filme é super leve, divertido e teen hehehe. Já eu sou ao contrario, vejo mais filmes assim e raramente algo pesado e dramático. :) Beijocas!

      Excluir
  8. Eu acho que apesar de não ser um dos temas mais originais o filme conseguiu retratar isso sobre uma perspectiva diferente ^^ Adorei esse filme :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  9. Assisti ele e adoreiii! kkkk bem engraçado
    www.falacah.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa