a pessoa certa para mim
A Bíblia não nos indica como sabermos a pessoa ideal para nós, nosso único mandamento é não entrar em julgo desigual (2 Corintios 6.14,15). Então como saber se a pessoa agrada a Deus? Temos orientação sobre o que é o verdadeiro amor em 1 Coríntios 13 e a partir daí e de outros versículos vemos se aquela pessoa é realmente do agrado de Deus para nós, lembrando que sempre há exceções para honra e glória do nome de Deus, mas é sempre importante, para evitar confusão e feridas sentimentais -afinal, o coração do homem é enganoso (Jr.17.9)-, levarmos características e princípios em consideração antes de iniciarmos um relacionamento. Pois, se você busca pela pessoa agrada a Deus, ora por isso e a encontra, o relacionamento de vocês será firmado no Senhor. 

Te aproxima de Deus


O que mais vemos hoje são pessoas que saem da igreja por conta de amizades e, principalmente, namorados(as). É muito ilusório investir em algo que desde o começo vemos que não nos edifica, que não nos traz para perto de Deus e, assim, não nos ajuda em nossa caminhada cristã. Investir nisso é contar com prejuízo emocional e espiritual em curto prazo já. A pessoa certa, aquela que Deus se agrada para um relacionamento com você, ela vai te aproximar do Pai, te ajudar em oração. Deus nos deu princípios muito claros sobre o amor, relacionamento, casamento e família. Uma pessoa que não está próxima de Deus e não te ajuda a estar também não conseguirá seguir tão fielmente a isso. 

a pessoa certa para mim
Quer te fazer feliz 

Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. 1 Coríntios 13:5


Uma coisa que aprendi recentemente é que que quando amamos alguém não queremos que aquela pessoa nos faça feliz, mas sim que saibamos fazer ela feliz, pois, ao causar a felicidade na vida de quem amamos, nos tornamos mais felizes e realizados. A pessoa certa pra você é aquela que te ama de uma maneira não egoísta, que pensa na sua felicidade e, por mais difícil que as vezes seja, ela quer sempre te fazer feliz e levar alegria para sua vida. Assim como você também deve sempre pensar na felicidade dela. É uma via de mão dupla. 

Está disposto a mudar

Falar sobre mudanças é muito complicado. Algumas são simples e fáceis, mas outras são um longo processo que podem causar brigas e feridas. Duas pessoas são completamente diferentes, por mais gostos em comuns que possam ter, e em um relacionamento precisamos aprender a ceder do que podemos ceder, mesmo que seja difícil. A pessoa certa ela está aberta para te ouvir, entender seu ponto de vista e, se for realmente necessário (necessário para o bem dos dois e um relacionamento saudável, não apenas por um capricho de uma das partes), ela estará disposta a mudar para que o relacionamento possa se manter firme. Assim como você também deverá estar disposto a ouvir e a mudar se for preciso. 

namoro cristão dicas
Tolera suas limitações

Tolerar é mais do que apenas suportar, mas é aceitar e respeitar, tentar amar aquilo que vem de você. Todos temos personalidades que são diferentes, cada um a sua maneira. Temos tradições familiares, modos de vida, comportamento, limitações, imperfeições. Nem sempre podemos mudar essas coisas porque elas são aquilo que compõe boa parte de nosso carácter e personalidade. Coisas que são da nossa natureza e não quer dizer que estão erradas, no namoro nós analisamos e vemos se essas coisas são toleráveis aos nossos padrões e a pessoa certa ela vai conseguir tolerar, respeitar e aceitar que você tem suas limitações e modos diferentes da dela, assim como você também deverá tolerar as limitações do outro. 

Tem dedicação e comprometimento

Com tudo que formos fazer temos que ter comprometimento e, antes de iniciar, analisar se teremos condições de prosseguir com aquilo. É importante você notar se a pessoa que você quer ter um relacionamento é comprometida com isso, se ela está disposta a investir esforços e dedicação para fazer dar certo, pois sabemos que nenhum relacionamento é só rosas e facilidades. O comprometimento nos dá segurança nos momentos difíceis e a certeza nos momentos bons de que tudo vai dar certo, se assim for do querer do Senhor. Da mesma maneira que, analisando o comportamento da pessoa, sua personalidade e natureza, você verá se tem como se comprometer em mudar coisas em você e tolerar certas coisas nela.

namoro cristão dicas


Antes de procurarmos a pessoa certa, é importante buscarmos ser a pessoa certa, afinal é hipocrisia cobrar do que outro aquilo que nós não somos. Se envolver com alguém que não atende pelo menos a maioria desses pontos é, no minimo, espiritual e emocionalmente arriscado e pode te causar grandes magoas e frustrações. Não existem pessoas perfeitas, mas Deus sempre abençoa quando nos dedicamos a estar no centro de sua vontade, buscamos por coisas que agradem a Ele e nos importamos com sua orientação. Oração é o ponto chave para quem busca um relacionamento certo aos olhos do Pai e se você já está em um namoro ou até casamento, mas não enxerga o outro ou a si mesmo nessas caracteristicas, ajoelhe-se e interceda, sempre há exceções que são feitas para honra e glória de Deus.

Deixe nos comentário a sua opinião, que pode ser igual ou diferente da minha, lerei todas e responderei com muito prazer, apenas sejam educados. Espero que de alguma maneira essa postagem tenha te ajudado, fique na Paz.

14 Comentários

  1. Parabéns, muito bom ! E estou encantada com seu blog cada dia mais <3

    www.desconversei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, a pessoa certa vai te incentivar a estar cada dia mais perto de Deus. E um relacionamento como qualquer outro exige dedicação e muito amor pra dar certo.

    beijo
    www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz
    Siga também o instagram do blog @blogbelatriz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim e sim! Haha ♥ Obrigada pelo comentário. Beijos!

      Excluir
  3. Sua linda, obrigada pelos elogios no comentário!! E mais ainda por me colocar no blogroll do seu blog <3
    Um relacionamento exige dedicação, respeito, carinho. Tantos nos momentos bons e nos ruins. Parabéns pelo texto!!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh imagina ♥♥ Você tem um blog incrivel! Fico feliz que tenha gostado do post *o* Beijoos!

      Excluir
  4. oi a pessoa que estou faz tudo por mim eu é quem nao correspondo a ela,ela me chama pra igreija faz tudo pra me agradar mas nao consigo ama-lo o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Paz! Então, é uma situação complicada, mas o melhor a se fazer é terminar. O amor nasce em nosso coração, não podemos força-lo. Dessa maneira você só ficará se sentindo cada vez mais culpado e a pessoa que tenta tanto te agradar mais exausta, pois verá que os esforços que tanto faz não é correspondido. Então você ficará livre pra encontrar alguém onde haja reciprocidade e ela também. Espero ter ajudado! Abraços.

      Excluir
  5. Parabéns! Excelente texto, muito esclarecedor! 👏👏👏

    ResponderExcluir
  6. Aléxia que post lindo :3
    Quase pude ver o meu "valeu a pena esperar" nas entrelinhas. Sim, as pessoas hoje em dia estão cada mais mais iludidas com um "amor" que só nos afasta de Deus, que nos torna pessoas piores para nossos pais e para nós mesmas =/
    Graças a Deus o meu namorado é bem fiel a Deus e sempre me chama para conversar sobre; se preocupa e procura me fazer feliz e assim eu também o faço feliz porque estou feliz!
    Ótimo post amiga <3 lindo lindo lindo!
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  7. Um ótimo relacionamento com Deus, isso mostra realmente que é a pessoa no qual vamos nos envolver. E oração, é a principal chave para um ótimo relacionamento!

    www.ocristaocriativo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que linda! Tão difícil encontrar pessoas que coloquem Deus no centro do namoro... Fico feliz por ser uma jovem diferente!

    Seu blog é uma fofura <3 Beijos

    Procuram-se Palavras

    ResponderExcluir
  9. Alexia esse post e tao necessario! Principalmente nos relacionamentos de hoje em dia onde tudo foi tao banalizado! Perfeito!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa