ideias para posts
Ok., eu sei que nem sempre é fácil ter ideias para posts. Muitas vezes sofremos com aquele nosso velho inimigo, o bloqueio criativo, mas tem vezes que também estamos cheios de vontade de escrever, mas quando sentamos em frente ao computador, ou caderno, e tcharam: cadê as ideias para posts? Elas parecem desaparecer em segundos! Isso quando aparecem... 

Por isso mesmo eu decidi trazer essa categoria pro Para Blogueiras onde eu estarei de vez em quando trazendo um banco de ideias para posts, os de hoje vão ser para blogs de livros, mas logo logo trarei para outros tipos de blogs também (como de moda e beleza, fotografia, culinária e etc, calma que vai pra ter pra todo mundo!). 

A lista está de acordo com o que eu gosto bastante de ver nos blogs e também com o que eu sei que algumas pessoas gostam. Optei por dar ideias que vão além do básico de blogs de livros (resenhas, lançamentos, posts sobre sorteios e etc.). São ideias para posts divertidas, criativas e diferentes para dar uma agitada no conteúdo e trazer outras coisas para os seus leitores.
ideias para posts de blogs literários
ideias para posts de blogs literários

ideias para posts de blogs literários

Gente, eu amo esse tipo de postagem, amo tanto para quando estou sem ideias como eu amo também fazer pois acaba ressuscitando várias ideias que já tinha esquecido, heheh. Se você fizer algum post inspirado com esse posts, me manda o link, está bom? Deixa seu comentário aqui.

Obs: Coloquei algumas tags, caso você não as conheça basta pesquisar rapidinho no google que é super fácil de achar, beijinhos. 

115 Comentários

  1. Nossa, muito legal! Na semana passada eu fiquei desse jeito. Estava com tempo de sobra, e podia ter feito vários posts, mas não tinha ideia nenhuma. Foi um dia perdido. Eu teria adorado que esse seu post tivesse saído naquele dia, porque as ideias que você deu aqui estão realmente ótimas.
    Ah, e adorei a organização do post, ficou muito lindinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh eu sei muito bem como é isso, esse bloqueio é super normal e extremamente chaaaato! Fico feliz em poder ajudar ♥♥ Obrigadaaa! Beijoos.

      Excluir
  2. Nossa!! eu curti demais!! vou salvar tudo aqui! haha!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito boa as idéias, já fiquei até com vontade de pegar alguns hehehe. Agora que eu tô me vendo nesse meio literário heheh.

    www.ocristaocriativo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aeeee! que legal, Plinio! Fico feliz em poder te inspirar um pouquinho, beijoos! Sucesso ♥

      Excluir
  4. Nossa eu AMEI esse seu posts, eu estou exatamente neste momento com o caderno na mão pensando o que publicar no blog mês que vem, e abri seu blog, vou uma luz, vou anotar todas e começar a elaborar, pois simplesmente está incrível, amei a ideia.
    Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeee, fico muito feliz em ajudar! Super beijooo! ♥♥

      Excluir
  5. Adorei as ideias e vou mesmo salvar várias delas aqui comigo para elaborar posts no meu cantinho. Muito obrigada pelas dicas. Pode deixar que assim que fizer um post inspirado daqui eu te mando o link sim.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal Fer, fico mega feliz em poder ajudar! ☺ E me mande os links sim, vou adorar vê-los :D Beijocas!

      Excluir
  6. Oii, tudo bem?
    Menina eu também amo postagens assim kkkkkkkkkkk sempre procuro pesquisar e ler. Eu sempre esqueço de fazer e como meus livros estão morando em caixas por falta de espaço mesmo na minha estante, fica horrível de ir pegar e fazer a postagem, gosto de posts sobre indicações de filmes também :(
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai amar o próximo post com ideias de posts, Morg, pois é sobre 15 ideias de posts sobre filmes hehehe. E super entendo, fazer post sobre livros assim geralmente é meio dificil hehehe. Beijcoas! Obrigada, viu? :*

      Excluir
  7. Ótimas ideias! Coincidentemente, algumas delas eu já tinha anotado aqui, com uma ou outra variação. Hahaha
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, hahah. Fico feliz que gostou, obrigada!
      Beijinhos.

      Excluir
  8. Amei o post e tou encantada com seu layout , estou te seguindo se puder dar uma forcinha pro meu blog agradeço muito ;) http://www.coisasdeumapequenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estava precisando de ideias e com certeza esse post veio no momento certo.
    Com certeza vou seguir essas dicas.
    Muito obrigada.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que tudo! Isso me deixa muito alegre, adoro quando posso ajudar :) Espero que tenha feito váaarios posts hehehe. Beijoos!

      Excluir
  10. Alexiaaaaaa *-*
    eu estava justamente buscando assuntos literários novos para escrever lá no blog. Muitos desses eu já fiz mas alguns não e já anotei aqui <3
    O bom de ter um banco de ideias assim é que uma ideia gera muitas outras né? hazou!
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, com certeza, de uma ideia a gente já pensa em outras 5 hehehe. Obrigada, fico feliz em poder ajudaaar :D Beijocas!

      Excluir
  11. Não tenho um blog literário porém como gosto de ler de vez em quando aparece um post sobre livros por lá. Adorei o post, já salvei várias ideias pra colocar em prática :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é ótimo também! Bom, esse meu blog é bem mais pessoal, mas ainda assim falo bastante de livros ☺ Adoro! Beijoos!

      Excluir
  12. Sempre bom ganhar uma forcinha para inspiração. Achei algumas bem interessantes!
    Também sou baiana XD

    Meu cantinho, caso queira dar uma olhada:
    http://www.umavidaemandamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aêeee! :D
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado :D

      Excluir
  13. as ideias são ótimas, gostei muito,
    bjoo

    ResponderExcluir
  14. Ahhhhh! Esse post apareceu pra me salvar! <3 Estava super na dúvida do que postar e você me deu uma luz! *-* Já até publiquei o post e te linkei lá. <3 As ideias são ótimas e eu super quero fazer (e vou) todas, hahahaha. Amei amei amei!
    <3 Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Dani! E obrigada por me linkar hahaha. Ai isso me deixa super mega ultra feliz, adoreeei ☺ Fico feliz que tenha te inspirado bastante assim heheh. beijooos!

      Excluir
  15. Opa!!! Arrasou nas dicas! Achei lindas as ideias, algumas já fiz lá no blog mas tem outras que vieram em um momento muuuuito bacana! Parabéns pela iniciativa e pelo blog também! Espaço lindo demais! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, que bom Vanessa! Fico muito feliz que tenha curtido hehehe. <3 Muito obrigada, beijos!

      Excluir
  16. Ótimas dicas! Já até peguei duas delas pra fazer um vídeo. Amei!!
    Valeu, foi muito útil.
    Bjocas
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal é dá também para videos né, Ni? heheh. Que bom, espero que os videos arrasem! ;) Beijoos!

      Excluir
  17. Gente, adorei essas ideias, principalmente que ando em uma 'vibe' muito sem criatividade para meu blog, se for usar algumas dela, credito seu blog!
    Abraços,
    www.entrelinhaseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom ler isso Nath! Fico feliz em poder ajudar ☺ Beijoos! Obrigada, lindona!

      Excluir
  18. Adorei o Post e adorei as ideias. Vou acata-las. Realmente não é fácil ter ideias diferentes sempre pra postar até porque cada post dá um trabalhão de montar :D
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nooossa, amei essas dicas, mesmo! ÓTIMAS ideias com certeza farei várias :D Oba!

    ResponderExcluir
  20. A-D-O-R-E-I! A vezes se torna bastante difícil achar uma ideia para fazer postagem. Valeu a dica! <3

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  21. Ótimas dicas, inclusive já até anotei algumas para fazer lá no meu.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  22. É verdade, tem tempos que estou com bloqueios criativos e em outros, estou com problemas de falta de tempo para expressar minha criatividade, sempre oscilo entre essas duas máximas. Eu gosto de chegar nos blogs e ler coisas que eu não saiba, ler coisas novas, que me informem, mas nem sempre consigo fazer isso no meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super entendo, Lilian! Acontece às vezes, mas espero que o meu post tenha te ajudado de alguma maneira. Beijos.

      Excluir
  23. Oie.
    Eu adorei seu post de ideias. É realmente difícil quando te dá um branco e não sabe o que fazer de post. Por isso, como sou a louca das papelarias, eu anoto tudo. Quando tenho uma ideia de um post eu anoto, quando quero fazer algo eu anoto. Pra tudo eu tenho uma folha pra anotar, kkkk.
    Vou salvar o link daqui para anotar mais tarde, kkk.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  24. Ótimo post, realmente todo mundo sofre de bloqueios ou então dá aquela preguicinha de pensar em algo novo. haha Eu baixei também o blog planner de março e está maravilhoso! Ei, um aviso: ao clicar no ícone da categoria "para blogueiras" o link ta direcionando pra imagem e não pra categoria de fato. Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaah que linda! Puxa, não tinha visto isso :O Ajudou sim, muitíssimo obrigada!! Olha, o blog planner para abril vai sair essa semana, espero que te agrade também. Super beijo! :*

      Excluir
  25. Gente criativa é outra coisa né rsrs
    Adorei suas ideias, vou marcar o post como fav, quando estiver sem criatividade para posts, virei aqui rs
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Alexia, tudo bem?
    Achei muito legal está sua iniciativa de ajudar com ideias de post!
    Gostei muito das suas ideias!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  27. Adorei essas ideias...legal ter essas indicações porque tem dias que a gente não tem inspiração pra nada. kkkkkk

    Post sensacional ;)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  28. Olá! Tudo bom? Espero que sim...
    Nossa, adorei essas ideias de posts! São bem criativas, e eu nunca fiz coisas assim, pelo menos não a maioria do que você listou.
    Valeu pelas dicas!
    Beijos.
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir
  29. Oi Aléxia, tudo bem? Esses posts são simplesmente incríveis. Comigo é difícil acontecer falta de criatividade, ou aquele famoso "branco", é mais fácil faltar tempo que ideias para os posts rs Mas muitas blogueiras vão ficar super felizes com as sugestões. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahha passa essa fórmula Érika!! Eu volta e meia sofro com bloqueio, mas ultimamente é meio dificil. Beijos!

      Excluir
  30. Ei, tudo bem?
    Adorei as suas dicas. Também adoro esses tipos de post e nada melhor do que incrementar no meu blog também né hahaha Vai me ajudar bastante quando eu não souber o que postar ou precisar fazer algo em cima da hora.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  31. Amei fortemente o seu post! isso sempre acontece comigo!!
    amei seu blog


    Blog Rascunhos da Lyh

    FanPage

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que linda! Obrigada e fico feliz que tenha gostado ☺

      Excluir
  32. As vezes fico sem ideia para postar também, vou acompanhar aqui quando falar sobre os assunto que eu abordo vou aproveitar bjus!!!!


    www.lolitasrosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe fica de olho que agora vão ter vários posts sobre :)

      Excluir
  33. Olaaa! Ameeei este post, vou usar algumas destas suas ideias em breve, porque é super normal eu ficar com bloqueio pra fazer post kkkkkkkk

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhaha, toda blogueira passa por isso Larissa! :D Fico feliz em ajudar. Beijoos.

      Excluir
  34. Adorei a ideia de fazer um post sobre ideias hahha Eu normalmente quando tenho alguma, anoto no bloco de notas do celular pra não acabar esquecendo depois, mas eu tenho um problema sério que é: esqueço que eu anotei. É, minha memória é ruim.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  35. Olá!!

    Dicas muito legais!! Eu as vezes fico sem saber o que postar, só nos lançamentos e resenhas enjoa né!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, é bom dar aquela movimentada, rs. Fico feliz que tenha gostado. Beijos

      Excluir
  36. Adorei suas indicações, realmente eu também adoro ver esses posts nos blogs, e não fiz nenhum deles. hahhaha
    Acho que vou por em prática algumas dessas ideias.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
  37. Simplesmente AMEI a dica e já vou usar algumas para meu blog. Não é só de livros, mas muita gente pede para que eu fale mais disso, mas e cadê inspiração? Ajudou muito...
    Obrigada!
    www.gabydahmer.com

    ResponderExcluir
  38. Gostei das ideias, anotei algumas para colocar em prática.
    Primeira vez que entro no seu blog, vi através de um grupo de divulgação gostei bastante, me identifiquei com vários temas que sugeriu, até fiquei " Como não pensei nisso antes? " Amo leitura, amooo.

    Seu blog está lindo, ganhou mais uma seguidora tá?
    Bjuus
    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Adorei as dicas, e realmente as vezes temos um bloqueio que fica difícil escrever algo.
    O pior é você ter uma ideia e segundos depois não lembrar mais rsrs.Posts assim nos ajuda muito, obrigada :)

    http://garotascomovoceoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, isso acontece muito! Por isso é sempre bom anotar em algum lugar ;) Obrigada você! ♥ Espero poder ajudar ainda mais!

      Excluir
  40. Adorei as dicas, como vc disse no final. Esses posts são maravilhosos pra gente relembrar ideias que a gente já teve e deixou guardada no fundo da gaveta hahahahhaa.

    http://www.falamaya.com/

    ResponderExcluir
  41. Amei as dicas, adoro blog de livros e as ideias que você deu foram muito bacanas.
    Um super beijão linda!

    www.unijumi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Obrigada. Fico feliz que tenha curtido! Beijoos.

      Excluir
  42. Poxa estava precisando mesmo de ideias pra postar no meu blog. Muito obrigada peças dicas. Irei usá-las 😘
    http://www.encontreinasentrelinhas.com.br

    ResponderExcluir
  43. Eu amei as suas dicas! Está dando uma vontade de fazer todos os posts agora... (hahahaha) Você me ajudou muito com essa postagem! Vou usar algumas. hihihi! Enfim, parabéns pelo blog!!!
    Se quiser dar uma passadinha no meu!
    naluacomlivros.blogspot.com

    P.S: vou citar você, no final de uma postagem (ideia daqui)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa ♥
      Fico mega feliz em poder ajudar! E obrigada pela citação! Beijocas!

      Excluir
  44. Adorei suas ideias, acabei de conhecer seu blog e estou ansiosa para os próximos posts assim! Beijoos
    mdetalhes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal Luiza! Vai ter muitos outros assim, se prepare ☺ Beijos!

      Excluir
  45. já anotei varias ideias aqui HAHAHA
    obrigada, muito bacana o post!

    ResponderExcluir
  46. Nossa que legal, são ótimas idéias vou até anotar algumas ^^

    Beijinhos :*
    http://www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ebaaa ☺ Fico feliz que tenha gostado e possa ser útil!

      Excluir
  47. Fiiiilhaaaaa da maaaae kkkkkkkkk Me deu ótimas ideias, irei usar várias delas!! Obrigado, abraço!!!

    www.seriesoulivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah que bom que curtiu! Obrigada vc pelo comentário ☺

      Excluir
  48. Olá!
    Amei e vou com toda certeza transformar algum deles em vídeo ou post no blog!
    Obrigada por lembrar dos blogs literários que são sempre tão esquecidos.
    Beijocas!
    Ana.
    www.umlivroendamais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina se eu ia esquecer dos meus queridos blogs hehehe, amo post de livros! Fico feliz que tenha gostado, nao esquece de me mandar os links, hein? Beijooos!

      Excluir
  49. As dicas são incríveis, eu ia começar a postar sobre livros no meu blog quando li o seu post, vou aproveitar a maioria das ideias. Se quiser conhecer o meu blog coisasde-ana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal, Ana! Fico mega feliz em ter te ajudado um pouco hehehe. Não esquece de me mandar os links, hein? Beijocas!

      Excluir
  50. Que ideias incríveis <3 tem alguns títulos que nunca pensei em fazer,mas agora...
    com ninhos de ideias em minha cabeça <3

    Blog Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa! Fico feliz em ter te inspirado um pouquinho hehee. Vai lá e arrasa, menina! Beijocas!

      Excluir
  51. Ótimas ideias
    verdadenuaecruas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. Nossa, muito legal essas ideias de post!
    https://iinspirandose.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  53. Ótimas idéias de posts! Quase sempre quando estou sem criatividade eu respondo um tag, elas são ótimas. Entretanto o grande vilão é a falta de tempo, e não a falta de criatividade.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah isso também acaba pegando, rs. Obrigada, fico feliz que gostou das ideias.

      Excluir
  54. Incríveisss.!!! Amei as ideias <3

    Abraços

    https://imerageek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Oi, comecei um blog agora e estava procurando ideias para posts e os seu são incriveis, amei o seu blog, se puder dar uma olhada no meu blog e dar algumas dicas para a novata aqui, agradeço
    https://abibliotecadesonhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, obrigadaa lindona! E fico feliz em ter ajudado, passarei sim em seu blog :) Beijocas!

      Excluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Adorei as ideias!
    Um super beijão querida <3

    www.unijumi.com

    ResponderExcluir
  58. COMO EU NAO CONHECIA ESSE BLOG MARAVILHOSO ANTES???????? '0' ameeeeeeei, você escreve muito bem... Estou começando agora com blog sobre filmes, series e livros então você me ajudou bastante com ideias rsrsrss obg

    menteemmarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaaah que lindaaaa ♥♥ Obrigada, lindona! Irei postar mais dicas sim, fique sempre de olho que volta e meia tem coisas legais ☺

      Excluir
  59. Adorei Aléxia, me deu várias ideias para colocar no meu blog!!

    http://blogliturama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  60. Eu sou de lua.. tem dia que me vem à cabeça mil idéias e eu sou a pessoa mais criativa do planeta, posso criar vários blogs... Ja tem dia que eu fico só batendo o dedinho mo mouse mesmo kkk por isso nós dias que a inspiração vem, eu sempre ando com caderninho e saio anotando tudo kkk

    Farolcultural.com

    ResponderExcluir
  61. Vlw!! Vou levar suas dicas pro clube! Tks
    www.clubedofarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  62. Muito boas estas dicas.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  63. Bom dia! Estou começando o meu blog agora, e confesso que ainda estou meio perdida sobre o que postar, essas suas dicas me deu uma luz e tanto! Parabens!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa