Ainda dá tempo tempo de fazer post sobre poder feminino? Dá, sim senhor! Afinal, os elogios às mulheres não devem ser exclusividade do dia 8 de março, correto? Se tem uma coisa que eu amo é encontrar um filme ou um seriado que tenha uma mulher forte, não precisa nem ser a protagonista (mas, se for, melhor ainda!). 

Eu me sinto muito bem em ver que ultimamente estão optando por filmes que tenha mulheres inteligentes e determinadas! Por isso morri de felicidade quando na Liga resolveram colocar esse tema para a blogagem coletiva desse mês! Selecionei 3 séries e 3 filmes onde vejo que as personagens femininas (ou algumas ou pelo menos uma) representa, de verdade, as mulheres! Vejamos... 

Séries



Comecemos por Jessica Jones e sua melhor amiga Trish. Além de ter superpoderes, Jéssica também é uma mulher forte: independente ela não se deixa levar por situação incomodas e guia sua vida do jeito que acha certo. Enquanto isso tenta se recuperar de todos os abusos sofridos em seu "relacionamento" com Killgrave. Já Trish eu achei que seria aquela songamonga da série, entende? Uma sonsa sem sal e sem pimenta. Mas ela demonstrou ser muito mais que isso! É inteligente e forte, determinada, perspicaz, leal e com um coração imenso! 

Lorelai Gilmore é aquela mãe maravilhosa! E é uma das personagens fictícias que eu mais admiro! Teve sua filha ainda adolescente e, por não ter um bom relacionamento com sua mãe, saiu de casa, trabalhou cedo e criou a menina sozinha. Nem por isso se tornou alguém amargurada e muito pelo contrário: é divertidíssima e sonhadora, acreditando e lutando sempre pelo amor. É tão maravilhosa que eu falo como se realmente existisse, hahaha. 

Reign é uma série que conta sobre a história de Mary, Rainha da Escócia, que ainda criança foi prometida como noiva ao Francis, futuro rei da França. Essa série tem muitas, muitas mulheres maravilhosas. Começando por Mary que mesmo quando não tinha muitos poderes em suas mãos sempre dava o seu jeito e não se deixava ser manipulada. Catherine, rainha da França, as damas de Mary e várias outras mulheres que roubam a cena e deixam os homens de mãos atadas. 

Filmes



Histórias Cruzadas se tornou um dos meus filmes preferidos! Ele trata sobre a época da segregação racial nos EUA e a vida de empregadas negras e uma jornalista branca, Skeeter, que resolve arriscar tudo e escrever sobre a vida dessas mulheres. Para isso ela tem que contar com a ajuda dessas empregadas para que elas contem suas histórias mais absurdas. Um detalhe: naquela época quem fazia coisas desse tipo iria preso, principalmente as negras que se rebelavam contra os brancos! Ou seja, você vai encontrar mulheres fortes e corajosas!!! 

Valente é uma das minha animações preferidas e a Merida ganhou meu coração antes de ver o filme, assim que assisti ao trailer! Primeiro, esses cabelos ruivos são ou não maravilhosos? Além disso ela não se preocupa com casamento e homens, mas ama sua liberdade. É valente (sorry, trocadilho) e luta por sua família e quem ama. Rainha! ♥

Eu vi Escritores da Liberdade na escola umas 5 vezes e eu sou apaixonada pelo filme. Minha professora falou uma vez algo que é verdade: cada vez que re-assistimos percebemos algo a mais. E eu acrescento algo: cada vez que revejo, fico ainda mais encantada com a Erin! Professora de uma escola suburbana onde estudam adolescentes de gangues e aqueles que fogem dos crimes, mas também são perigosos, a professora de classe média alta resolve dar mais do que o conhecimento básico, mas mudar a vida de seus alunos! É emocionante esse retrato sobre o papel e influencia do educador! E, claro, o poder da mulher através da educação ♥


15 Comentários

  1. Super amei o post. Muito importante as mulheres terem noção do seu valor e poder e é muito bom arte que pode nos inspirar. Adorei seu blog e já estou seguindo.. beijos

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm ♥ Fico feliz que tenha gostado. :D beijooos!

      Excluir
  2. Amei o post.
    Esse filme histórias cruzadas é muito lindo!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adooooro esse filme, é meio longo, mas muito bom! Beijocas.

      Excluir
  3. Adoro indicações de filmes e séries. Eu já assisti histórias cruzadas e gostei muito. Vou escolher uma das suas indicações para assistir nesse final de semana.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa! Fico feliz que tenha gostado, vale a pena! Histórias Cruzadas é maravilhoso ♥ Beijoos.

      Excluir
  4. Coloquei todas as indicações na minha lista. Adoro histórias assim.
    Bjo!
    http://www.cristadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah que legal, também sou apaixonadaaaa! Beijos.

      Excluir
  5. Acredita que eu ainda não vi Valente? Quero muiiiiiiito ver. Não conhecia histórias crzadas, mas parece ser bom!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valente é beeem legal, acho um absurdo não ter tanta notoriedade quanto os outros (como Frozen!) e Histórias Cruzadas é um filme e tanto, completamente maravilhoso! ♥ Beijos.

      Excluir
  6. Amei o post, já assisti escritores da liberdade, esse filme é muito bom :) beeijo
    www.diariodasdicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro demaisss esse filme ♥ A professora é sensacional!

      Excluir
  7. Oi aléxia,tudo bem?
    Gente sou apaixonada pela jessica jones e a trish ela são muito empoderadas e a valente então,nem comento ♥
    Ou desenho que mostra a força das mulher é frozen,a elsa e a anna são demais.
    Grande beijo da Carô
    https://heycaaro.blogspot.com.br/2016/03/a-beleza-da-mulher-brasileira.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, ia colocar Frozen, mas todo já conhece hehehe. Valente é mais desconhecidinho, infelizmente. Mega beijo!

      Excluir
  8. Amei o post, Valente é meu filme da Disney predileto e sou amante das series principalmente da Marvel e Jessica Jones é mesmo demais.

    Seguindo o blog (google/fapage)
    Beijos

    www.maisfeminice.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa